Você precisa conhecer Muka, o rei dos Spaces no Twitter: "Sempre propus uma cobertura de reality aprofundada em temas sociais"

O espaço do jornalista virou parada obrigatória para falar de TV e política.

Talvez você não conheça o Murilo Ribeiro, mas provavelmente já ouviu falar do Muka. O apelido do jornalista já entrou no vocabulário de quem curte discutir realities no Twitter. Não só, também é figurinha carimbada nas discussões políticas da rede. Na real, em poucos meses, Muka consagrou seu espaço em praticamente todos os debates importantes do microblog. Batemos um papo com ele para entender como isso rolou.

"Eu queria muito um canal que privilegiasse a participação de pessoas, a interação do público", conta Muka. "Foi quando eu encontrei as lives de áudio, e me fascinei pelo formato".

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Muka soube aproveitar. Começou a desbravar a novidade. Na primeira live conseguiu três pessoas. Na segunda, 30. Terceira 50. Foi aumentando.

Publicidade

Show, cobertura de realities rolou legal. Mas e aí? Bom, e aí, que o papo se estendeu e Muka percebeu que não tem paredão maior do que o Brasil de 2022.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Fato é que tal qual um Norvana, Muka passou a agregar todo tipo de conversa em seu Twitter. E não há planos disso acabar. Para os próximos meses há a possibilidade da cobertura política aumentar, talvez até abrindo espaço para debates e entrevistas com presidenciáveis. 

Mas não com todos. Muka é bloqueado por Bolsonaro no Twitter. "Não não tenho interesse nenhum em dar espaço para ele falar. Pelo contrário, eu gostaria de apagar da memória as coisas que eu ouvi dele ao longo dos últimos quatro anos", afirma.


Publicidade

E não adianta criticar dizendo que você entra no Twitter para se alienar. "A gente pode falar de reality show e de política ao mesmo tempo. Mas sempre vou reforçar para o público que é o segundo tópico que vai definir a nossa realidade.". Matou.

Veja também