8 influenciadores PcD pra você conhecer e seguir no Instagram

Fure a sua bolha e consuma o conteúdo incrível que eles estão produzindo.

Se você bota fé que o mundo precisa melhorar, a primeira coisa que você pode fazer é furar a sua própria bolha e passar a seguir pessoas com histórias de vida diferentes da sua nas redes sociais.

Aqui, listamos 8 influenciadores que são PcDs, sigla para a expressão Pessoa com Deficiência, e que fazem um conteúdo incrível. Se liga:

Publicidade

1. Lorena Eltz: criadora de conteúdo e diretora jovem na DII Brasil – Associação Nacional dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais.

Em 2020, Lorena postou pela primeira vez uma foto de biquini exibindo sua bolsa de colostomia. Desde então, ela passou a falar abertamente sobre sua rotina lidando com a Doença de Crohn e com a bolsa.

2. Shirley "Hawk": ilustrador e criador de conteúdo.

No melhor estilo "pocas ideia", o Hawk, como é conhecido, fala sobre vários temas sempre com um humor ácido e único. Ele também faz o podcast "Camisetas por Segundo".

Publicidade

3. Mariana Torquato: criadora de conteúdo e criadora do canal "Vai uma mãozinha aí?".

Com um humor incrível e sempre mandando o papo mais reto possível, Mariana aborda constantemente em suas redes o capacitismo, termo usado para o preconceito da sociedade com pessoas com deficiência.

4. Nathalia Santos: jornalista, palestrante e criadora de conteúdo.

Talvez você se lembre de quando a Nathalia integrava o elenco do programa "Esquenta!". Nas redes, ela compartilha fatos sobre sua rotina enquanto deficiente visual que podem ser novos pra muita gente. Por exemplo: como assim uma pessoa cega consegue fazer sua rotina de skincare? Opa se consegue. E a Nathalia mostra como faz tudo isso com maestria.

Publicidade

5. Lelê Martins: cientista social e criadora de conteúdo.

Em suas redes, Lelê fala com muita propriedade sobre moda, autocuidado, beleza e desconstrução.

6. Eduardo Victor: criador de conteúdo.

O Dudu é uma PcD LGBTI+ que fala sobre amor próprio, autoestima, corpo e música.

Publicidade

7. Andreia de Oliveira: ativista e criadora de conteúdo.

Nestas fotos a Andreia pode até estar séria, mas não se engane: o feed dela tem MUITO sorriso. Ela, que é feminista e LGBTI+, costuma falar sobre comportamento, relacionamentos, autoestima e cuidado.

8. Gabriel Isaac: criador de conteúdo.

O Gabriel Isaac é um dos principais influenciadores da comunidade surda do Brasil. Ele usa umas ótimas sacadas pra abordar coisas sobre sua rotina e sobre a importância da Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Publicidade

Curtiu? Bora prestigiar o trampo dessa galera nas redes ;)