Vem Pra Rua usa foto de evento de saúde como se fosse de manifestantes pró-impeachment

Vem Pra Rua postou imagem de pessoas que participavam da Virada da Saúde.

O Vem Pra Rua, movimento favorável ao impeachment que defende "a democracia, a ética na política e um estado eficiente e desinchado", postou neste fim de semana em seu Instagram uma foto de participantes da Virada da Saúde como se fossem manifestantes.

Reprodução / Via Facebook: viradadasaude

A foto foi replicada pelo perfil @vempararua, que se identifica como o Vem Pra Rua Brasília, parte do movimento Vem Pra Rua.

Reprodução / Via instagram.com

Até o fechamento deste post, a foto permanecia no ar.

Publicidade

Em post na página do Facebook, a Virada da Saúde, evento municipal que promove qualidade de vida na cidade, denunciou o uso indevido da foto nos dois perfis e disse aguardar retratação.

      

O post no Instagram do Vem Pra Rua foi apagado. A assessoria do movimento disse ao BuzzFeed Brasil que tirou a foto do ar e pediu desculpas -- embora não tenha publicado a retratação em nenhum dos seus perfis até o fechamento deste post.

"Essa foto foi publicada no Instagram do Vem Pra Rua junto de outras tantas, com pessoas na Paulista ontem. Após o esclarecimento que o grupo em questão fazia parte de um projeto da prefeitura, retiramos a foto do ar e pedimos desculpas por termos dado a entender que o grupo estaria na avenida para o Ato do Vem Pra Rua", informou a assessoria do Vem Pra Rua por e-mail.

Publicidade

ATUALIZAÇÃO (4 de abril, 16h36): o Vem Pra Rua informou que já havia postado um pedido de desculpas no Instagram da Virada da Saúde.

Reprodução / Via instagram.com

ATUALIZAÇÃO (4 de abril, 18h54): o Vem Pra Rua informou que a foto replicada, que continuava no ar no Instagram do Vem Pra Rua Brasília, foi retirada do ar.

Publicidade

Veja também:

Propaganda eleitoral de Dilma usa imagem falsa criada contra ela e espalhada pela internet

Veja também