Estas personagens de Jennifer Coolidge provam que é uma atriz atemporal incrível e que nós somos seus meros discípulos

Ainda daremos muitas risadas assistindo a atuações dela!

Exagerada, engraçada e vibrante, Jennifer Coolidge é uma atriz que atravessa gerações e tem um sorriso que merece um Oscar: essas são apenas algumas das coisas que gostamos do novo papel da atriz, Tanya, na série da HBO "The White Lotus".

Jennifer Coolidge in "The White Lotus"
Jennifer Coolidge in "The White Lotus"

HBO / Via giphy.com

Não tenho dúvidas de que, em todos esses anos de streaming e maratonas de séries, a atriz veterana entrou no nosso radar em algum momento. Apesar de ter atuado em alguns filmes e séries de comédia antes de estourar nos anos 1990, Coolidge só ganhou o coração dos fãs quando interpretou o papel de "mãe do Stifler" em "American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível", filme que foi grande sensação em 1999.

Desde então, ela participou de muitos filmes e séries, roubando a cena até mesmo só com papéis secundários, interpretando o braço direito dos protagonistas. Dito isso, o mais recente papel de Jennifer Coolidge mostrou que ela é uma atriz capaz de sustentar uma história de personagem principal. Se estiver buscando conhecer um pouco melhor sobre ela, seu lugar é aqui!

A seguir, fizemos uma lista dos personagens mais dinâmicos que ela interpretou.

"O Melhor do Show" (2000)

Patrick Cranshaw stars along Coolidge
Patrick Cranshaw stars along Coolidge

Warner Bros. Pictures

No ano 2000, o famoso crítico Roger Ebert comparou o papel de Jennifer Coolidge neste pseudodocumentário à sensação dos anos 2000, Anna Nicole Smith. Ele não estava totalmente errado: na personagem de Sherri Ann Cabot, Coolidge interpreta a esposa de um velho milionário, cheia de botox e silicone.

No filme, não demora para ser revelado que ela está em um relacionamento divertido com a treinadora do seu poodle, Christy Cummings (Jane Lynch). Neste papel, Coolidge rouba a cena com o completo desinteresse no desempenho do cachorro, observações superficiais sobre sua amante e tentativas de fazer uma transformação no visual dela.

Publicidade

"Legalmente Loira" (2001)

Coolidge as Paulette in Legally Blonde
Coolidge as Paulette in Legally Blonde

MGM

Se o seu primeiro encontro com ela não foi em "O Melhor do Show", é provável que você tenha se apaixonado por ela pela primeira vez no papel de Paulette em "Legalmente Loira". A personagem é uma manicure amável que dá conselhos de relacionamentos a Elle, apesar de também ter seus problemas no amor.

Embora tenha um ex-marido escroto e um crush no carteiro, Paulette exala felicidade e tem um estilo único. Quanto mais aprendemos sobre ela, mais descobrimos que não é o tipo de pessoa que anda com a Elle, mas, mesmo assim, a personagem ajuda a protagonista a manter-se com os pés no chão. "Sou uma mulher de meia idade que abandonou a escola no ensino médio, tenho estrias e uma bunda gorda", diz Paulette em uma das falas mais icônicas da história do cinema.

"Vício Frenético" (2009)

Coolidge starred as Genevieve McDonagh in Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans
Coolidge starred as Genevieve McDonagh in Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans

First Look Studios

É raro ter uma oportunidade de ver a atriz em um papel dramático no cinema. Em "Vício Frenético", ela estrela ao lado de Nicolas Cage e Eva Mendes, interpretando a madrasta de Cage. Para apoiar a recuperação do marido alcoólatra, ela também pára de beber.

Sua participação é curta, mas não há dúvidas de que Coolidge (considerada a rainha do "camp") é capaz de brilhar em um drama neste filme sobre um detetive viciado em drogas que soluciona homicídios após o furacão Katrina.

Publicidade

"Austenland" (2013)

Coolidge stars alongside Kerri Russel in Austenland
Coolidge stars alongside Kerri Russel in Austenland

Sony Pictures

É uma verdade universal: é possível descobrir se um ator tem talento mesmo quando ele é capaz de interpretar um filme histórico! Esta fantasia absurda gira em torno de uma colônia de férias parecida com "Westworld", onde os romances de Jane Austen, escritos no início do século XIX, ganham vida, mas o filme teve pouca bilheteria e não recebeu muitas críticas muito positivas. Mesmo assim, a narrativa e a estética da obra ganharam o coração dos fãs de Austen.

Sem dúvida, o papel de Coolidge no filme, interpretando Elizabeth Charming, é prova de que os romances históricos exigem uma nova referência no que se trata das características e motivações de personagens (e Coolidge faz um trabalho fenomenal). A personagem é uma mulher rica de meia idade com uma libido muito saudável. No filme, ela traz diversos estereótipos Anglo-saxões inapropriados.

"The White Lotus" (2021)

Coolidge as Tanya McQuoid in White Lotus
Coolidge as Tanya McQuoid in White Lotus

HBO

Existe um motivo pelo qual Jennifer Coolidge e o seu papel na série "The White Lotus", da HBO, foram tão aclamados pelo público. Indiscutivelmente, de todos os enredos da série, o personagem de Coolidge é o de mais baixo risco.

Ainda assim, a habilidade da atriz de trazer uma atuação com tamanha emoção diz muito sobre a sua capacidade de misturar seu exagero com as lutas e dificuldades de uma personagem. A atuação de Coolidge interpretando Tanya McQuoid, uma personagem instável e carente, demonstra que podemos ter altas expectativas pelos próximos trabalhos da atriz.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também