17 atuações incríveis em filmes nem tão incríveis assim

Um brinde aos atores que dão o MÁXIMO em suas atuações, independentemente das circunstâncias.

Recentemente, pedimos aos membros da nossa Comunidade BuzzFeed para citarem uma atuação absolutamente EXTRAORDINÁRIA em um filme (infelizmente) nem tão extraordinário assim, e eles NÃO decepcionaram. Aqui estão algumas das melhores respostas:

1. Idris Elba em "Obsessiva" (2009)

Screen Gems

"Anos e anos atrás, eu vi esse filme em um cinema local e ri DEMAIS de quão horrível ele era. No entanto, eu me lembro de me sentir mal pelo ator principal, porque ele estava realmente fazendo um trabalho muito bom, apesar do filme ser bem ruim. Anos depois, quando alguns amigos e eu decidimos assisti-lo novamente para rir, percebo que o ator principal não é outro senão o IDRIS ELBA, o que explica por que ele se saiu tão bem, apesar de tentarem derrubá-lo."

danielled34

Publicidade

2. Kirsten Dunst em "Maria Antonieta" (2006)

Columbia Pictures

"Estou sendo tendenciosa porque esse é um dos meus filmes favoritos. A atuação dela é cativante, e eu fiquei completamente encantada com a capacidade dela de captar perfeitamente como a Maria era uma criança (literalmente) tão jovem e ingênua lançada à turbulência política."

copperfox666

3. Kevin Kline em "A Bela e a Fera" (2017)

Walt Disney Studios

"A refilmagem live-action foi insatisfatória em muitos níveis, mas Kline ARRASOU como Maurice. Ele assumiu um papel meio bobo e criou um personagem totalmente novo. Ele me fez querer poder adicionar SEU Maurice na versão original!"

melc40e454224

Publicidade

4. Octavia Spencer em "Ma" (2019)

Blumhouse Productions

"Esse foi um filme verdadeiramente HORRÍVEL, mas Spencer era a cola que mantinha a bagunça unida."

kenh427e1ae90

5. Paul Rudd em "O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy" (2004)

DreamWorks Pictures

"Todo o elenco é maravilhoso, mas Paul Rudd realmente se destaca como ator coadjuvante. Ele rouba quase todas as cenas em que aparece."

sydneynoellew

Publicidade

6. John Oliver em "O Rei Leão" (2019)

Walt Disney Studios

"Eu sei que não há Oscar para dublagem, mas ele merece um. A maioria dos outros dubladores do filme foi medíocre para dizer o mínimo, mas ele foi fenomenal."

elinek

7. Billy Burke na saga "Crepúsculo" (2009-2012)

Summit Entertainment

"O retrato de Charlie feito por Burke foi uma atuação de pai perfeitamente sutil e de alto nível. Ele é uma das melhores partes desses filmes."

bethramseya

Publicidade

8. Michael Clarke Duncan em "Demolidor - O Homem sem Medo" (2003)

20th Century Fox

"O filme é horrível como um todo, mas esse homem deu ao Rei do Crime o seu MÁXIMO. E, para mim, ele ainda é o ator perfeito para esse papel. Para ser sincera, isso tornou o filme mais memorável do que tinha o direito de ser."

rachelc43

9. Martin Freeman na série "O Hobbit" (2012-2014)

Warner Bros. Pictures

"Os filmes foram incrivelmente decepcionantes, mas essas duas atuações QUASE os tornaram assistíveis."

ma-rin

Publicidade

10. Kenneth Branagh em "Harry Potter e a Câmara Secreta"(2002)

Warner Bros. Pictures

"O filme em si é apenas 'ok', mas o Lockhart de Branagh estava PERFEITO. Você poderia dizer que ele adorou interpretar um tolo pomposo e arrogante, e ele acertou em cheio. É realmente uma das melhores atuações em todos os filmes de "Harry Potter", na minha opinião."

francisq

11. Emily Blunt em "A Garota no Trem" (2016)

Warner Bros. Pictures

"O filme foi um insulto ao livro, mas Blunt apresentou uma atuação tão impressionante que quase me fez esquecer isso. Ela foi uma perfeita encarnação real da Rachel do livro."

sheylaa2

Publicidade

12. Ewan McGregor no universo "Star Wars" (1999-2005)

LucasFilm LTD.

"Os filmes que se passam antes da história principal de "Star Wars" foram... meio qualquer coisa, mas sua atuação capturou perfeitamente a essência do personagem original, como retratado por Alec Guinness. Ele fez isso tudo enquanto ainda dava seu toque ao personagem, e é sem dúvida a melhor parte de todos os filmes anteriores."

jackb4c512234e

13. Raúl Juliá em "Street Fighter: A Última Batalha" (1994)

Universal Pictures

"Esse é um dos piores filmes já feitos, ao mesmo tempo que tem uma das melhores cenas já filmada, graças a Juliá. Durante sua cena — quando ele está conversando com uma Chun-Li (Ming-Na Wen) prisioneira —, ele apresenta a clássica frase: 'Para mim, era terça-feira.' Puro brilho."

dirkdaring99

Publicidade

14. James McAvoy em "Fragmentado" (2016) e em "Vidro" (2019)

Universal Pictures

"Ele mereceu PELO MENOS ter sido indicado ao Oscar por qualquer um dos filmes. Embora nenhum dos filmes tenha sido ótimo, a maneira como ele personificou cada uma das personalidades de Kevin foi fora de série. Você era capaz de dizer quem ele era antes mesmo de ele abrir a boca. Eu nunca vi nada assim."

nosveremosenlostribunales

15. Alan Rickman em "Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões"(1991)

Warner Bros.

"Rickman é hilário e combinou certinho com esse personagem. É impossível não torcer pelo xerife de Rickman sempre que ele aparece na tela, e quando ele não aparece você fica sentado lá, entediado, esperando o personagem dele voltar para a cena."

leeannb42c62edde

Publicidade

16. Oscar Isaac em "Sucker Punch: Mundo Surreal" (2011)

Warner Bros.

"Esse filme é uma bomba total, mas Isaac é a perfeição como o assustador-nojento-mas-também-meio-gostoso-para-ser-sincera Blue. Além disso... aquele bigode!"

punchandpie

17. Eddie Redmayne em "O Destino de Júpiter" (2015)

Warner Bros.

"Esse filme foi um absoluto LIXO que fazia pouco ou nenhum sentido, mas esse homem realmente colocou tudo o que tinha nele e fez um vilão genuinamente ótimo e divertido."

stephaniem47331e896

Publicidade

Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Veja também

Descubra qual mistura de filme de ação com filme romântico é você

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Todo mundo é uma mistura de um filme da Marvel com um do Martin Scorsese - descubra a sua

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Todo mundo é uma mistura de uma comédia romântica com um filme de terror – descubra a sua

Escrito por Priscila Mendes • há 4 anos

Publicidade

Veja também