Esta marca de cosméticos teve a coragem de fazer uma campanha inspirada em Brumadinho

A Jendayi Cosméticos usou a tragédia de Brumadinho como inspiração para uma "campanha-protesto".

A marca de cosméticos Jendayi surpreendeu seus seguidores nas redes sociais com o que eles chamaram de "campanha-protesto" sobre Brumadinho.

Divulgação/Jorge Beirigo

A empresa fez um ensaio com modelos cobertos de lama, representando as vítimas da tragédia de Brumadinho-MG, onde uma barragem da companhia Vale rompeu na sexta-feira (25) e vitimou 60 pessoas, sendo que ainda há 292 desaparecidos, segundo as autoridades locais.

A campanha contou com uma postagem no Facebook com o título de "Brumadinho CLAMA!" e o texto que diz: "A dor também é nossa! Juntos vamos até o fim!".

Divulgação/Jorge Beirigo

Jorge Beirigo, fotógrafo da campanha e diretor de marketing da empresa ainda afirmou na postagem: "O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta".

Publicidade

Principalmente com a tentativa de fazer propaganda num momento tão delicado e ainda com a desculpa de protestar.

A postagem no Facebook já possui mais de mil comentários, em sua maioria negativos, sobre o posicionamento da empresa.

Publicidade

O BuzzFeed Brasil tentou contato com a assessoria da empresa, mas não obteve resposta. Este post será atualizado caso eles se posicionem.

Reprodução/Instagram

No Instagram Stories, a conta da Jendayi Cosméticos postou algumas fotos dos bastidores da campanha que contava inclusive com uma criança como modelo.

Ao longo do final de semana, Gisele Bündchen também foi alvo de críticas depois de postar uma foto sua rezando em homenagem a Brumadinho.

“É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho“, escreveu a ex-modelo que apagou a postagem.

Publicidade

Bem, é isso.

Divulgação/Jorge Beirigo

Publicidade

Veja também:

Aqui estão as fotos para você entender o que está acontecendo em Brumadinho

Escrito por Graciliano Rocha • há 3 anos

E a Abin teve que desmentir boato de que represa em Brumadinho foi alvo de terroristas

Escrito por Graciliano Rocha • há 3 anos

Esta vaga postada no Tinder prova que não há limites quando um hétero quer passar vergonha

Escrito por Victor Nascimento • há 3 anos

Veja também