Nestlé Maggi Brazil - Uma História De Sucesso

Em parceria com o BuzzFeed, a Nestlé criou conteúdos para educar jovens brasileiros sobre o novo produto Maggi Ideias Para Filé Suculento, com o objetivo de gerar Awareness e interesse no produto.

O DESAFIO DE NEGÓCIO

Além de desempenhar um papel cultural essencial no Brasil, comer, aprofunda as relações entre as pessoas através do compartilhamento da experiência de cozinhar e de desfrutar da comida juntos. Os brasileiros valorizam alimentos integrais e naturais por serem saborosos e nutritivos; Enquanto isso, muitos percebem que os alimentos processados ​​estão ameaçando o meio ambiente e a cultura social, já que são mais propensos a serem consumidos nas horas em que estamos sozinhos ou nos locomovendo. A Nestlé se preocupa com as tradições locais da nossa culinária e conseguiu superar esses obstáculos culturais para introduzir um novo produto para jovens consumidores no Brasil - Maggi Ideias Para Filé Suculento.

A folha especial coberta com ervas e especiarias cria um filé de frango suculento, delicioso e nutritivo, oferecendo uma solução fácil e conveniente para homens e mulheres jovens, que não tem muito tempo para cozinhar, sem sacrificar a experiência cultural de uma refeição caseira.


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OBJETIVO

Apresentar o novo produto e educar os jovens brasileiros sobre a maneira única e prática com que Maggi Ideias Para Filé Suculento deixa o filé de frango suculento e delicioso, promovendo a conscientização e interesse pelo produto.


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INSIGHT ESTRATÉGICO

Muitos jovens brasileiros passam a maior parte do tempo trabalhando ou socializando, e pode ser difícil para eles reproduzir o gosto de comida bem feita na sua rotina. Isso exige soluções mais rápidas, que nem sempre são as mais saudáveis ​​ou saborosas, e muitas vezes substituem a conexão humana presente no compartilhamento de uma refeição sentados à mesa. Maggi Ideias Para Filé Suculento oferece aos consumidores a conveniência que eles buscam através de um novo e inovador produto que é rápido de fazer e cria um prato visualmente atraente e delicioso.

Criamos uma campanha dividida em 2 partes, para informar os jovens brasileiros sobre a facilidade de uso e apelo de sabor que os espera com o Maggi Ideias Para Filé Suculento.


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A IDEIA

Desdobramos o pensamento estratégico em 4 Custom Posts e 2 vídeos no Tasty Demais. A nossa audiência adora assuntos relacionados a comida e a campanha preencheu o desejo das pessoas de descobrir novas refeições para o dia-a-dia.

Tasty Demais - Receita1: Frango Suculento Com Ervas Finas

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Tasty Demais - Receita 2: Frango Suculento Com Tomate E Ervas

Tasty Demais / Via buzzfeed.com

Com Maggi Ideias Para Filé Suculento, os inexperientes na cozinha ficarão surpresos positivamente com o quão fácil é criar refeições de dar água na boca, enquanto os chefs experientes lá fora ficarão intrigados com esta nova e inovadora abordagem para cozinhar um frango.

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Post: Como Essas 12 Coisas Não Existiam Em 2007???

Este conteúdo nostálgico destacou as inovações da década passada para despertar o interesse dos espectadores em explorar novas ideias na cozinha - como o novo Maggi Ideias Para Filé Suculento.

Já o conteúdo Este post vai te querer fazer comer um franguinho agora mesmo mostra que o céu é o limite para as diferentes receitas com filé de frango possíveis! Além disso, também fizemos 2 Quizzes convidando a audiência para explorar o amor deles sobre comida e esse universo: Faça esse teste e descubra que coisa nova você deve testar na vida e Quão forte é o seu amor por comida?

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ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO

Como contexto, utilizamos uma metodologia de distribuição que visa atingir o público de uma marca por meio de seus fãs fiéis e da audiência do próprio BuzzFeed no Facebook. Otimizamos os conteúdos com base no número de engajamentos, obtendo o maior potencial de "alcance qualificado" para o conteúdo de sua marca.

Durante esta campanha, otimizamos a mídia focando no público feminino, que teve um desempenho particularmente forte, impulsionando a maioria das visualizações de vídeos. Também focamos no público do BuzzFeed, e combinamos isso com os interesses gerais sobre "Frango" no Facebook. Quando comparamos os dois, podemos ver que o nosso público 'Tasty Demais' promoveu um engajamento mais forte com mais de 5.000 comentários e 5.500 compartilhamentos.

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RESULTADOS

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Também realizamos um estudo de recrutamento ao vivo para medir o impacto dos Custom Posts. O desempenho foi excepcionalmente forte e mostrou que fomos capazes de aumentar significativamente o Awareness, a intenção de compra e a mensagem de que Maggi Ideias para Filé Suculento oferece uma maneira única e prática de fazer um suculento filé de frango. O aumento do Awareness é particularmente impressionante, já que é quase 2x o benchmark do BuzzFeed de medição pós-campanha.

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Junto a isso, medimos o impacto dos vídeos de receitas do Tasty Demais através de um estudo Forced Exposure. Os vídeos do Tasty Demais foram particularmente eficazes em educar os consumidores sobre a maneira única e prática que Maggi Ideias Para Filé Suculento ajuda a fazer um suculento filé de frango. Os vídeos também motivaram intenção de compra do novo produto.


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PRINCIPAIS APRENDIZADOS

Nestlé Maggi tem como missão, inspirar e oferecer opções mais saudáveis ​​e saborosas para ajudar os brasileiros a levarem vidas mais saudáveis ​​e felizes. Ao alinhar o novo Maggi Ideias Para Filé Suculento com vídeos saborosos e os conteúdos do BuzzFeed, obtivemos muitos resultados positivos, abrindo os olhos dos jovens consumidores e permitindo que eles tenham uma opção prática, fácil e conveniente na preparação de refeições, tudo isso ainda permitindo que eles celebrem a rica cultura de se reunir a mesa e apreciar uma boa refeição.

“O expertise na produção de conteúdo do BuzzFeed fez toda a diferença para a Campanha de Maggi. O tom de voz, o mood dos vídeos e toda a informação foram exatamente o que os consumidores precisavam para entender o papel do produto em suas vidas. Além disso, o BuzzFeed é um grande parceiro – sempre disponível e engajado para criar a melhor experiência para os nossos consumidores.”

Thais Papa – Culinary Marketing, Nestlé

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