LISTERINE® Brazil - Uma História De Sucesso

BuzzFeed e LISTERINE® se juntaram para divulgar o novo enxaguatório bucal LISTERINE® Anti-cáries e influenciar na consideração de compra do produto.

O DESAFIO DE NEGÓCIO

A higiene oral desempenha um papel crucial quando se trata de saúde, bem-estar e qualidade de vida em todo o mundo. Como líder da categoria de enxaguatórios bucais, LISTERINE® entende a importância de inovar e investir em novos produtos que ajudem os consumidores a priorizar a sua saúde bucal. Para ajudar a combater o predomínio global de cáries em crianças e adultos, LISTERINE® lançou um novo anti-séptico bucal anticáries, sem álcool. Com isso, a marca se propõe a educar jovens adultos no Brasil sobre os benefícios deste novo produto, para informá-los das razões pelas quais o enxaguatório bucal deve ser parte essencial da rotina diária.


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OBJETIVO

Apresentar o novo produto, mostrando que LISTERINE® protege os dentes das cáries e os torna mais fortes, a fim de gerar consideração no momento da compra.


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INSIGHT ESTRATÉGICO

Os brasileiros valorizam sua saúde bucal, com quase 9 entre 10 pessoas usando regularmente produtos orais e odontológicos no seu dia-a-dia. No entanto, cárie, gengivite e outras doenças bucais continuam a atormentar os brasileiros, apesar desses problemas serem muitas vezes evitáveis. LISTERINE® percebeu a importância de ajudar pais jovens a incorporar bons hábitos odontológicos na vida de seus filhos quando ainda são bem pequenos, já que a cárie dentária tipicamente começa indolor e se desenvolve gradualmente ao longo do tempo. LISTERINE® Anticáries é livre de álcool, tornando-o seguro para as crianças usarem e interessante para os adultos também.

Criamos um conteúdo original para a marca para alcançar jovens casais e comunicar os benefícios do novo LISTERINE® Anticáries para a família toda.


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A IDEIA

Desdobramos o pensamento estratégico para essa campanha em 2 vídeos Co-branded e 1 Quiz. Com um conteúdo bastante educativo e divertido, que a nossa audiência adora, os vídeos informavam e engajavam através de um jogo “verdadeiro ou falso” sobre dentes e higiene bucal.

VÍDEO 1: VERDADEIRO OU FALSO

Pessoas tentam adivinhar se essas curiosidades sobre dentes são verdadeiras ou falsas

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VÍDEO 2: ASMR

Pessoas tentam adivinhar o que as outras estão mastigando pelo som.

POST: CHECKLIST QUIZ

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ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO

Temos uma metodologia combinada de atingir o público de uma marca por meio de fãs fiéis e da audiência do Facebook, onde otimizamos vídeos com base no maior número de engajamentos, obtendo o maior potencial de "alcance qualificado" para o conteúdo de sua marca.

Entre os que impactamos, o melhor desempenho ficou com a nossa audiência do Tasty Demais, seguido por aqueles que demonstraram interesse em comida de uma maneira geral. De maneira impressionante, tivemos um CTR de 10,95%, quase 5x o benchmark.


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RESULTADOS

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Também realizamos um estudo Forced Exposure para medir o impacto atitudinal do conteúdo e os resultados ressaltaram a força da campanha! Tivemos um impacto significativo na comunicação de que LISTERINE® torna os dentes mais fortes e até influenciou a intenção de compra do produto. Além disso, 2 de 3 pessoas impactadas indicaram que esta foi a melhor publicidade de enxaguatórios bucais que a audiência já viu!

O sucesso atitudinal do conteúdo pode ser atribuído ao forte alinhamento do tema da campanha com um conteúdo relevante, juntamente com imagens e assets do próprio produto, que captaram a atenção do público.

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PRINCIPAIS APRENDIZADOS

LISTERINE® continua sendo a marca mais inovadora no setor de saúde bucal, estabelecendo o enxaguatório bucal LISTERINE® Anticáries como um produto essencial dentro das residências dos consumidores brasileiros. A parceria de LISTERINE® com o BuzzFeed facilitou o alcance em massa, a amplificação de mensagens e o comportamento de compra com relação a este novo produto que está fazendo sua parte para acabar com questões relacionadas à saúde bucal no Brasil.

“Tínhamos o desafio de continuar a conversa com o nosso target sobre o lançamento de LISTERINE® Anticáries, mas de forma mais irreverente, que fosse diferente do que já havíamos feito nas campanhas do produto. A combinação dos conteúdos de video originals e quiz trouxe
á tona
o assunto de dentes 2x mais fortes, principal claim do produto e o tom de humor conectou muito com o espírito bold da marca. O time do BuzzFeed entendeu o momento da LISTERINE® e trouxe uma proposta que foi o complemento necessário para fazermos o maior lançamento da marca.”

- Flavia Marchese, Brand Manager, LISTERINE® Brasil

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