Brasil terá dia em homenagem às vítimas de covid-19

A data escolhida para o tributo foi 12 de março.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Para lembrar os mais de 600 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, o Senado decidiu ontem que o 12 de março será o dia nacional em homenagem às vítimas de covid-19. O projeto que cria a data é de autoria da CPI da Covid.

12 de março.

A data corresponde ao dia da primeira morte por covid-19 no Brasil. O texto segue para a Câmara dos Deputados, onde também deverá ser aprovado.

Publicidade

Três senadores foram vítimas da covid no Brasil.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A relatora da proposta, senadora Simone Tebet (MDB-MS), lembrou que três colegas parlamentares, os senadores Major Olímpio (SP), Arolde de Oliveira (RJ) e José Maranhão (PB) morreram em decorrência da covid. "Gente, sangue do nosso sangue, pessoas que partiram de nosso convívio e foram morar no significado final de cada um dos números desta homenagem que instituímos — declarou a senadora", disse a parlamentar, que fazia parte da CPI da Covid.

Brasil acumula 611.851 mortos por covid.

Foto: Marcio James/Semcom



Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, 611.851 pessoas já morreram no país em decorrência da covid. Um total de 21.977.661 haviam sido contaminadas até esta quinta-feira, 18.

Publicidade

Quase 60% da população está totalmente vacinada.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, o País tem 59,43% da população com o esquema vacinal completo, o número equivale a 126.773.298 pessoas.

E você, já se vacinou?

100% no grau, mami! E Fora, Bolsonaro

50% no grau e fora, Bolsonaro

Zero grau, mas fora Bolsonaro

Publicidade

Veja também