Ele perdeu a namorada vítima de Covid-19 horas depois do parto, mas o bebê sobreviveu

"Agora é só eu e você, filho", publicou o estudante Cairo Yuri.

O Cairo Yuri, 24, é um estudante de jornalismo que mora na cidade de Imperatriz, a segunda maior do estado do Maranhão. Durante um ano e três meses ele namorou com a estudante de administração Luana Gurgel, 24. Ela estava grávida de oito meses.

Reprodução/Instagram

No dia 15 de fevereiro, Luana sentiu os primeiros sintomas de Covid-19: dor no corpo e febre. O casal, então, foi para o hospital, mas o teste deu negativo. Luana foi medicada e liberada, de acordo com informações do G1.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Caio relatou ao G1 que os sintomas continuaram por toda a semana e eles voltaram para o hospital, mas foram liberados pelos médicos pois não era um caso de internação.

Reprodução/Instagram

Os dois, então, recorreram a um laboratório particular para fazer o teste de Covid-19 e deu positivo. Dois dias depois, Luana piorou e foi internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Macrorregional.

Publicidade

O pedido de ajuda mobilizou muita gente e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) garantiu que ela seria transferida. Mas Luana teve uma piora e precisou passar por uma cesária de urgência. O Bento, então, nasceu.

Reprodução/Instagram

Publicidade

O Cairo fez um post lindo e triste no Instagram falando sobre todos os planos que eles tinham: "Tá doendo muito. E eu sei que não vai parar. Um pedaço de mim foi embora".

Publicidade

Veja também