Aqui estão algumas pesquisas que podem acabar com o fim da CAPES

Pesquisadores estão compartilhando seus trabalhos, sob ameaça com o corte de verbas para bolsas de estudos, com a hashtag #existepesquisanobr no Twitter.

Publicado por Davi Rocha e Flora Paul

Há 4 anos

Talvez você já tenha visto pelas notícias ou nas redes sociais que, nesta quinta-feira, a CAPES enviou um ofício para o governo federal pedindo para que sua verba não seja cortada pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), a ser aprovado pelo presidente Michel Temer em 14 de agosto.

O Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior incentiva financeiramente pesquisas de mestrado, douturado e pós-doutorada de 93 mil estudantes e pesquisadores do Brasil.

No Twitter, pessoas passaram a contar sobre o que são seus trabalhos de pesquisa, que podem acabar devido ao corte de bolsas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sabe quando a gente diz na internet que "o brasileiro precisa ser estudado"? Você pode continuar acompanhando relatos pela hashtag no Twitter de outros estudos importantes que podem ser interrompidos.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

Veja também