Agora você pode baixar séries e filmes na Netflix

Finalmente!

A Netflix anunciou que todos seus usuários, a partir desta quarta (30), poderão baixar seus programas para vê-los offline. Essa opção ficará disponível sem custo extra.

Netflix

A Netflix lançou um comunicado detalhando a função:

Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de "Stranger Things" durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada. Agora, basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série para assisti-lo mais tarde, sem conexão à internet.

Publicidade

Susana Cristalli/BuzzFeed

A função será habilitada para os sistemas iOS e Android. Ela estará disponível para aqueles que atualizarem o aplicativo para sua versão mais recente. Por enquanto, não será possível fazer download de filmes e séries na Netflix de notebooks.

No momento, apenas alguns programas estão disponíveis para download, como as séries "The Crown" e "Black Mirror".

Netflix

Publicidade

Susana Cristalli/BuzzFeed

Ou seja, nem todo o cardápio da Netflix está disponível para download.

Netflix

Segundo a empresa, "a Netflix está trabalhando com vários parceiros para conseguir os direitos de download para grande parte do conteúdo em nosso serviço. É um esforço em andamento já que nós sabemos que os consumidores querem esse recurso, e nós estamos trabalhando para fornecê-lo."

Uma fonte da Netflix disse que, se você viajar para o exterior, poderá baixar programas que podem não estar disponíveis em seu país. Entretanto, programas que você já baixou podem não funcionar se o programa no país que você está visitando não tiver os direitos detidos pela Netflix. Isso também significa que, quando você chegar em casa de uma viagem ao exterior, você pode não conseguir assistir aos programas que baixou no exterior.

Em relação a quanto tempo os downloads podem durar em seu dispositivo, depende do título. A Netflix disse que a quantidade de tempo que você tem para assistir será mostrada no aplicativo para que você não tenha surpresas desagradáveis. Para alguns títulos, você pode ter apenas 48 horas para assistir depois de apertar play em seu dispositivo.

Publicidade

Logo após o anúncio, a Netflix atualizou o seu aplicativo iOS. Fique atento!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também