6 Girls Love para se apaixonar

Nem só de amor heteronormativo vive a literatura.

Se você ama romance, mas não aguenta mais a heteronormatividade na literatura, a gente vai te dar boas dicas de leitura. ;)

"Minha Experiência Lésbica Com a Solidão"

Reproducão

A história real de Nagata ,uma mangaká que mostra o seu processo extremo de autorreflexão até conseguir se encontrar como uma mulher lésbica, contada sem censuras.

Você encontra aqui.

Publicidade

"O Essencial de Perigosas Sapatas"

Reprodução

Com um elenco composto quase todo por mulheres lésbicas, "Perigosas Sapatas" foi um marco, abrindo caminho para uma geração de artistas que trouxe diversidade e renovou a cena dos quadrinhos americanos.

Narrada como uma novela ilustrada, a história se passa em tempo real: as personagens se conhecem, se apaixonam, atam e desatam relacionamentos, trocam de empregos, envelhecem, e suas vidas ao longo de vinte anos refletem as mudanças sociais, culturais e políticas dos Estados Unidos.

"Perigosas Sapatas" acompanha esse grupo de acadêmicas, assistentes sociais, livreiras, ativistas políticas e artistas.

Você encontra aqui.

"Me Apaixonei Pela Vilã"

Reproducão

Um dia, o Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista do seu jogo de romance favorito: Revolution. E para sua felicidade, a primeira pessoa que ela vê é sua personagem favorita: Claire François, a principal antagonista do jogo. Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire em vez dos vários rapazes que o jogo oferece. Mas como a vilã irá reagir a esse acontecimento imprevisível?

Você encontra aqui.

Publicidade

"Bloom Into You"

Reprodução

A caloura Yuu Koito está preocupada por não entender o que é se apaixonar por alguém e acaba presenciando uma declaração de amor de um aluno à Touko Nanami, membro do Conselho Estudantil. A garota confessa que nunca chegou a ficar empolgada com nenhuma das declarações recebidas até hoje e Yuu simpatiza com ela, mas logo Touko lhe diz algo inesperado: "Eu sinto que vou gostar de você".

Você encontra aqui.

"Citrus"

Reprodução

Yuzu tem seu primeiro beijo roubado por uma garota que mora na sua casa, o que acontece a partir desse momento? A história de Yuzu e Mei é cheia de reviravoltas e descobertas.

Você encontra aqui.

Publicidade

"Conectadas"

Reprodução

Da autora brasileira Clara Alves, um romance leve e inspirador conta a história de Raíssa e Ayla que se conheceram jogando Feéricos, um jogo virtual popular. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina. Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente mas até que ponto essa mentira pode ser levada?

Você encontra aqui.

Leia com orgulho!

Publicidade

Veja também