26 dicas sobre sexo que você provavelmente gostaria de ter ouvido antes

Lubrificante nunca é demais. Nunca.

Ao longo dos anos, pedimos à Comunidade BuzzFeed suas melhores dicas, truques e técnicas quando o assunto é sexo. Aqui estão as respostas esclarecedoras.

Observação: os corpos, interesses e experiências de cada um são diferentes, portanto, nem todos se aplicarão a você. Fique à vontade para usar o que quiser e deixar o resto de lado. Só lembre-se de se comunicar com seu parceiro (ou parceiros) e sempre pedir consentimento.

1. Se tiver dificuldade durante o boquete ou garganta profunda, tente fechar a mão em punho e apertar o polegar para ajudar a evitar o engasgo.

Lara Parker / BuzzFeed

"Um pequeno truque, se você tem reflexo de vômito, é apertar/pressionar o polegar usando os outros dedos. Isso impede que você se engasgue e sufoque."

nicoleees11

Publicidade

2. Entenda que lubrificante nunca é demais.

Jennifer Lopez VEVO

"Lubrificante. Pelo amor de Deus, não tenha medo de comprar e usar lubrificante. Ele vai tornar ~aquela~ posição muuuuito melhor." — Emma Matlock, Facebook

"Acha que já pôs lubrificante o suficiente? Errado! Ponha mais!!!" — genee49

3. E quando eu digo lubrificante, é lubrificante. Não use sabão se estiver fazendo sexo no chuveiro, povo!

Netflix

"Eu tentei usar sabão como lubrificante uma vez e desmaiei. Isso foi em 1981. Eu nunca vou esquecer." — Alan Brady, Facebook

"Não use sabão, e nunca use óleo de bebê como lubrificante. Pode parecer bom no início, mas, nossa senhora, vai arder depois!!!" — bmulgad

Publicidade

4. Tente lembrar que sexo não envolve só penetração.

Zak Tebbal / BuzzFeed / buzzfeed.com

"Se você não gosta de penetração por algum motivo, não pense que não dá para ter uma transa prazerosa e/ou satisfazer seu parceiro! Há taaaantas outras coisas que você pode fazer que não envolvem nenhuma penetração e vão deixar todo mundo feliz." — nny909

"Se o sexo só é divertido quando você faz coisas com a boca ou com as mãos, só beija ou o que for, não se obrigue a fazer nada além disso! Faça só o que for divertido. Sexo não é trabalho." — priyah2

5. Se você estiver na sua primeira orgia, tenha em mente que nunca será igual ao que a gente vê no pornô. Portanto, não se estresse se as coisas forem diferentes.

Netflix

"Isso também vale para sexo com só uma outra pessoa, mas é especialmente verdade em orgias. Na maior parte do tempo, 75% do grupo está confuso."

chelseah463

Publicidade

6. Não se prenda a uma única posição — você não faz ideia do que está perdendo.

Six Entertainment

"A única maneira que eu sei que vou chegar ao orgasmo é se eu ficar por cima. Penetração funciona melhor do que estimulação do clitóris, para mim.

marisola4

7. Tente fazer sons — como gemer ou sussurrar — quando fizer sexo oral no seu parceiro. Isso faz suas cordais vocais vibrarem (é como se houvesse um vibrador natural na garganta).

Young Money

"Fazer as cordas vocais vibrarem dá uma sensação a mais."

caitdew

Publicidade

8. Se for fazer sexo oral em alguém, experimente fazer com um cubo de gelo na boca.

Paramount Pictures

"Um dia eu estava com um copo de gelo do lado. Na hora, meu namorado nem prestou atenção. Antes de começar a chupar, eu coloquei um cubo de gelo na boca. Ele foi pego totalmente desprevenido, o que foi minha parte favorita. Ele adorou, e durante nosso relacionamento, de vez em quando, eu fazia isso para dar uma apimentada nas preliminares."

michelled449

9. Ou tente fazer com a boca cheia de alguma coisa espumante para dar uma sensação a mais.

Columbia Pictures

"Nunca subestime uma boca cheia de champanhe ou refrigerante (ou qualquer bebida com gás) para fazer sexo oral em uma pessoa que tenha pênis. Só não se esqueça de respirar pelo nariz!" — bostonafrorican

"Dá para fazer isso com basicamente qualquer bebida com gás gelada (eu prefiro Dr. Pepper, mas champanhe também é ótimo). Tome um golinho e ponha o pênis cuidadosamente na boca. Pressione a língua contra aquela parte sensível logo abaixo da cabeça e deixe as bolhas fazerem cócegas um pouquinho, depois é só engolir a bebida com o pênis ainda na boca. — lauriewilsonm

Publicidade

10. Merda ~literalmente~ acontece às vezes, mas não deixe isso impedir sua intimidade com alguém.

Sony Pictures Classics / Columbia Pictures

"Mesmo que você adore anal, saiba como se preparar e faça tudo o que pode antes da hora H. É sempre sua bunda que decide se é hora de brincar de 'vou cagar ou não vou'? E às vezes, mesmo quando você se prepara, merda acontece assim mesmo. E não tem problema! Todo mundo faz cocô, então não tem nada do que se envergonhar!

— Rachel Glenn, Facebook

11. Se uma coisa está dando certo, continue! Não pare o que está fazendo ou mude sua técnica.

Netflix

"Se ela disse que está quase lá, não pare o que está fazendo. Ela está chegando lá por um motivo, porque o que você está fazendo está funcionando para ela. Mudar sua técnica no meio de um orgasmo pode arruinar o negócio todo."

gemmam4

Publicidade

12. Entenda que o corpo produz sons e odores estranhos, e isso acontece com todo mundo, então não há nada do que se envergonhar.

Film4

"Puns vaginais, câimbras e cheiros estranhos acontecem. Não fique envergonhado, não vale a pena. Às vezes coisas bobas ou constrangedoras acontecem. Dê risada da situação. Geralmente, a outra pessoa quer rir JUNTO com você porque ela acha fofo e acaba gostando ainda mais de você por isso."

rachelp4

13. Tenha a mente aberta para fetiches, você pode descobrir algo novo que realmente te excita.

Universal Pictures

"Algumas coisas podem parecer esquisitas, desagradáveis ou até mesmo horrendas, mas sair da zona de conforto às vezes pode valer a pena, e você pode descobrir algo que realmente te atiça." — jennig41

"Experimentar é tudo. Descubra o que seu parceiro gosta e o que não gosta. Não tem problema ser direto e perguntar. Também não tem problema ir descobrindo conforme tenta. Mas não se reprima, não tenha medo de mostrar aqueles fetiches peculiares que você sempre quis experimentar. Um parceiro com quem você tem uma boa relação vai entender, e provavelmente vai te mostrar uma coisa ou outra que você nem imaginava que iria gostar." — Bailey Parenteau, Facebook

Publicidade

14. Seu objetivo não deve ser chegar ao orgasmo.

Universal Pictures

"A primeira vez em que eu e meu ex transamos, ele me assegurou que não havia pressão para orgasmo, tanto para mim quanto para ele. Eu adorei como aquilo me deixou tranquila e como foi fácil dizer a ele o que eu gostei e o que não gostei. A ideia de não focar 100% em chegar ao orgasmo permitiu nos concentrarmos realmente no prazer — o que transforma totalmente a experiência."

missmarker

15. Entenda que brincadeiras com o bumbum são para todos, não importa seu gênero ou sexualidade.

Marvel

"A bunda é uma parte do corpo que é um enorme tabu, mas por quê? Eu fico feliz por ter superado minhas inseguranças e explorado essa área da minha sexualidade. Ela proporciona um prazer extremo tanto a mim quanto ao meu parceiro, o que é maravilhoso."

lauraf36

Publicidade

16. Mas também entenda que talvez você não goste de determinadas coisas na cama, e isso também não é problema nenhum! *Não* se sinta mal por isso.

Paramount Pictures

"Eu queria saber que não iria gostar de sexo anal e que não deveria me sentir culpada por isso. Algumas pessoas não gostam e nunca vão gostar, e não tem quantidade de lubrificante no mundo que melhore. E não há problema nenhum nisso."

MrsH810

17. Beba suco antes de fazer sexo oral em alguém. O pH baixo vai ajudar você a produzir mais saliva (quanto mais molhado, melhor).

Universal Pictures

"O melhor truque que eu aprendi foi beber suco de laranja, toranja ou basicamente qualquer cítrico. O pH baixo faz a maioria das pessoas salivarem muito, o que é sempre bom na hora de cair de boca em alguém."

gwendyt

Publicidade

18. Não. Pule. As preliminares.

New Line Cinema

"Você vai se sentir mais relaxado, e seu corpo inteiro vai ter tempo de entrar no clima para o sexo." — giulianam419

"As preliminares deixam TUDO ainda melhor. Além disso, apressar as coisas nunca é bom. Seu corpo precisa de tempo para se acostumar às coisas." — sakura0101

19. Se você tem vagina, não se esqueça de fazer xixi depois do sexo com penetração.

NBC / CityTV

"Você deve sempre fazer xixi depois. SEMPRE. Infecção urinária não é brincadeira!" — alexismaureenl

"E, no geral, lembre-se de lavar lá embaixo! Eu poderia ter me livrado de inúmeras infecções urinárias se tivéssemos nos lavado lá embaixo antes ou depois." — kaitlynnicolew

Publicidade

20. Tente experimentar os brinquedos certos (sim, às vezes há brinquedos que são 'errados'), seja sozinho ou com outra pessoa.

Varsity Pictures

"Tenha cuidado com quais brinquedos você usa. Meu noivo pôs um vibrador na minha bunda enquanto fazíamos sexo vaginal de quatro, e o vibrador ENTROU NA MINHA BUNDA. Tipo, minha bunda engoliu o vibrador inteiro. Passamos 10 minutos tentando puxar ele para fora até finalmente conseguirmos."

— Sydney LeDonne, Facebook

21. Se estiver se sentindo de lado durante o sexo a três, a quatro ou orgia, fale. Afinal de contas, é você que controla sua própria experiência.

MTV

"Eu fiz parte de um relacionamento poliamoroso com quatro outras pessoas principais e, de vez em quando, com outras. Então, lembre-se de que comunicação é fundamental."

dizzyizzy316

Publicidade

22. Esteja sempre atento à sua situação de saúde (DSTs) e à situação daqueles com quem você transa.

Wild Bunch

"Isso é importante demais e nem deveria ser preciso dizer, mas eu digo mesmo assim só para lembrar!"

tylorness88

23. Excesso de estímulo pode acontecer e nem sempre é divertido. Portanto, não hesite em fazer uma pausa se precisar.

Universal Pictures

"Eu fui a uma festa de swing sozinha no início desde ano e aprendi isso, mas também pode acontecer quando você está só com uma outra pessoa."

aymbrel

Publicidade

24. Esteja aberto a experimentar coisas novas, mas não faça algo que te deixe desconfortável.

Red Wagon Entertainment

"Se não quiser receber dupla penetração, ser masturbado ou beijado, diga."

edenthesnake

25. Se estiver gostando de algo que está acontecendo, diga!

ABC

"Tentem sempre dizer um ao outro o que vocês gostam ou não gostam enquanto acontece, pois isso vai deixar as coisas mais prazerosas no longo prazo. Nada é mais excitante do que alguém dizendo que o que você está fazendo é ótimo, seja gemendo, puxando o cabelo, falando sacanagem ou colocando a cabeça em uma posição específica por um longo tempo. — elizabethhubka

"Vocalizar é essencial. Se você está fazendo sexo oral em mim, e eu consigo sentir de verdade que você também está gostando (ou você diz que está gostando), eu me derreto." —c40f0

Publicidade

26. E mesmo que sexo possa ser uma coisa muito séria, ele não precisa ser ~sempre~ sério. Não se esqueça de relaxar e se divertir com ele!

Sony Pictures Classics

"Sexo é divertido. É constrangedor. É 'vamos ficar pelados e enroscar nossos corpos suados'. Coisas estranhas acontecem. Sons estranhos, lençol molhado, alguém caindo da cama, e eu não vou nem mencionar ter um cachorro no quarto com você! A melhor transa que eu já tive foi quando rimos um do outro e da situação. Sexo não precisa ser tão sério! Riam um do outro, divirtam-se um com o outro e tenham o prazer do parceiro em mente."

ashw4

Publicidade

Veja também