21 fatos que o mundo não sabia no começo de julho

Os T-Rex não podiam correr, os átomos do seu corpo podem ter vindo de fora da Via Láctea e os humanos já produziram uma quantidade absurda de plástico.

Rebecca Hendin / Getty / BuzzFeed

1. Os seres humanos produziram mais de 8,3 bilhões de toneladas de plástico desde a década de 1950 — e a maioria disso foi para o lixo.

2. A contagem de esperma em homens ocidentais parece ter diminuído em cerca de 50% nos últimos 40 anos.

3. Um enorme pedaço da plataforma de gelo Larsen C finalmente se desprendeu do oeste da Antártida. Os cientistas haviam notado uma rachadura na plataforma de gelo em 2011.

4. Na verdade, o Tyrannosaurus rex não podia correr. De acordo com um novo modelo de computador, se ele tentasse correr, suas pernas quebrariam.

Publicidade

University of Manchester / Getty / J.M. Luijt / Creative Commons

5. Astrônomos podem ter encontrado uma lua fora do nosso Sistema Solar.

6. Os planetas interestelares que não orbitam nenhuma estrela podem ser menos comuns do que imaginávamos. Uma nova análise estima que pode haver um planeta interestelar do tamanho de Júpiter para cada quatro estrelas do tamanho do Sol em nossa galáxia, mas dois do tamanho da Terra para cada estrela.

7. A chance de que a vida na Terra seja completamente destruída por um evento astrofísico, como um asteroide ou uma supernova próxima, é menor do que 1 em 10 milhões por bilhão de anos.

8. Em junho do ano passado, a luz de uma explosão de raios gama — basicamente uma explosão extremamente violenta — a nove bilhões de anos-luz de distância atingiu a Terra, e astrônomos a registraram em câmera.

9. Metade das coisas que compõem a Via Láctea podem ter vindo originalmente de outras galáxias, de acordo com uma nova simulação de computador.

Publicidade

NASA, X-ray: NASA/CXC/Rutgers/J Hughes; Optical: NASA/STScI

10. Não é só você — mesmo as pessoas com formação em neurociência acreditam em alguns mitos sobre o cérebro.

11. Nós ajustamos o tom da nossa voz de acordo com quem estamos falando.

12. Consumir álcool antes de um discurso pode acalmar seus nervos, mas provavelmente também o tornará um orador pior.

13. Apesar do burburinho em relação ao cyberbullying, as crianças ainda têm uma chance muito maior de sofrer bullying na vida real do que on-line.

Publicidade

Nerthuz / Getty Images, Getty / BuzzFeed

14. Corvos podem planejar com antecedência e exercer autocontrole.

15. Baleias jubarte parecem aprender novas músicas "verso por verso" e misturar músicas antigas e novas durante a transição.

16. Há cianeto de vinila, uma molécula que poderia ajudar a formar membranas celulares, na lua Titã, de Saturno.

17. Um dinossauro recém-descoberto, chamado de Corythoraptor jacobsi, tinha uma crista no crânio. A característica é semelhante a encontrada no casuar-do-sul, um pássaro dos dias atuais que não voa.

Publicidade

Zhao Chuang

18. Cientistas produziram uma biocola inspirada na gosma da lesma que conseguiu selar um buraco no coração de um porco, o que pode ajudar a curar feridas no futuro.

19. Pessoas têm sido envenenadas por chumbo por pelo menos 2.000 anos, de acordo com um novo estudo de uma geleira nos Alpes Suíços.

20. Cientistas criaram geneticamente crisântemos azuis, algo que não era possível com a reprodução tradicional.

21. É possível armazenar imagens e vídeos no DNA de bactérias usando um sistema chamado CRISPR.

Publicidade

Seth Shipman

Imagem original e Imagem reconstruída de bactéria

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também