12 coisas simples que vão ganhar um novo significado após o período de distanciamento social

Abraçar seus avós, sair com os amigos, beijar na boca...

Já sabemos que o distanciamento social é MUITO importante para desacelerar a propagação do novo coronavírus. Apesar disso, essa medida nos faz sentir saudades de hábitos simples que antes eram tão comuns na nossa rotina.

Pensando nisso, pedi ajuda aos meus amigos do BuzzFeed Brasil para listar coisas que eles não veem a hora de fazer assim que acabar o período de distanciamento social e aqui estão elas:

1. Abraçar o vovô e a vovó.

Camille Tokerud / Getty Images

Os idosos fazem parte do grupo de risco, por isso é essencial que eles fiquem em casa e tomem todas as medidas para evitar contrair o coronavírus. Porém, quando tudo isso passar, o simples ato de poder ir visitar os seus avós e abraçá-los com todo o carinho que eles merecem com certeza será um momento único que ganhará um novo significado!

Publicidade

2. Ir à praia.

Robert Daly / Getty Images

Evitar aglomerações é uma das principais medidas contra o coronavírus, por isso aquele rolê na praia, por enquanto, vai ter que ficar pra depois. Enquanto isso, podemos sonhar com o primeiro banho de mar quando tudo isso passar. Pensar no calor do Sol e na água refrescante molhando o corpo é um incentivo a mais pra gente se cuidar agora pra poder mergulhar no mar o mais rápido possível.

3. Comer pastel na feira.

Luoman / Getty Images

Quem aí tá com saudade de uma boa feira livre? Passear entre as barracas sentindo o cheiro das frutas, barganhar com os vendedores e, principalmente, comer aquele pastel feito na hora é uma experiência única. Por isso, quando acabar o período de distanciamento social, corra para a sua feira preferida e aproveite tudo o que ela tem pra te oferecer!

Publicidade

4. Levar o lixo na lixeira do prédio sem preocupações.

Ben-schonewille / Getty Images

Sim, levar o lixo na lixeira do prédio ou até a sua calçada é uma atividade extremamente comum e que a gente nem curte fazer. Porém, com o risco da contaminação pelo coronavírus, muita gente tem ficado preocupada com esse momento pois às vezes ele exige que você pegue elevador ou encoste em portas e maçanetas potencialmente contaminadas. É claro que devemos tomar um cuidado extra durante essas tarefas, mas também não precisa entrar em desespero toda vez que for realizá-las! Basta seguir as regras de higiene direitinho que em breve você vai poder retirar o seu lixo sem preocupações.

5. Sair com os amigos.

Peter Cade / Getty Images

Sair com os amigos é gostoso demais, mas é uma atividade tão corriqueira que muitas vezes esquecemos do valor e da importância dela. Por isso, quando acabar o período de isolamento social, marque urgentemente aquele encontro com a sua galera. Pode ser em um bar, em casa ou em qualquer lugar que seja especial pra vocês. O importante é valorizar suas companhias e celebrar a amizade que resiste até em tempos difíceis como esse.

Publicidade

6. Ir ao seu restaurante favorito.

Justin Case / Getty Images

Muita gente tem aproveitado os dias de isolamento para aperfeiçoar as habilidades culinárias, e isso é bem importante! Fazer a própria comida pode nos ajudar a comer de forma melhor e mais consciente, só que às vezes bate uma saudade daquele restaurante que a gente adora. Pedir seu prato preferido, trocar uma ideia com o garçom que já virou seu amigo e sair do restaurante com o buchinho cheio parecem coisas distante agora, mas logo você vai voltar a apreciar todos esses pequenos momentos.

7. Beijar na boca.

Stephen Zeigler / Getty Images

Se você não tem a sorte de passar o período de distanciamento social junto com seu mozão, com certeza já está com saudades de dar uns beijos na boca. Enquanto esse momento não chega você pode ir fazendo uma listinha das bocas que você pretende beijar quando essa fase passar. Eu aposto que tem muita gente aí que tá esperando pra poder te dar uma bitoca também.

Publicidade

8. E transar, é claro.

Hans Neleman / Getty Images

Novamente, tem gente que tem a sorte de estar isolado com o/a prometido/a, mas nem todo mundo alcançou essa graça. Isso faz com o que simples ato de trocar uns beijos e também ter algo a mais com aquele/a crush pareça uma coisa muito distante nesse momento. Uma boa dica é aproveitar o período de distanciamento pra deixar a sua saúde física e mental tinindo, assim, quando todo mundo tiver liberado, teremos disposição de sobra pra matar a saudade da pegação.

9. Fazer atividades ao ar livre.

Betsie Van Der Meer / Getty Images

Os dias de distanciamento social podem ser especialmente difíceis pra quem gosta de fazer atividades ao ar livre. Andar de bicicleta, correr no parque ou fazer um belo piquenique são planos que, por enquanto, precisam ser adiados. Mas pensando pelo lado positivo, depois desse período talvez os parques, praças e áreas de lazer da sua cidade comecem a ser mais valorizados pela população e também pelos governantes. As cidades são nossas, e aproveitar os espaços que elas têm a oferecer com conforto e segurança é um direito de todos.

Publicidade

10. Ir ao cinema.

Peter Cade / Getty Images

É verdade que os serviços de streaming estão ajudando muita gente a não cair no tédio nesses últimos dias, mas quem é apaixonado por cinema pode sentir falta de curtir um filme nas telonas. Quando as atividades começarem a se normalizar, você vai poder programar finais de semana inteiros pra curtir os lançamentos que foram adiados por causa do coronavírus. Será a oportunidade perfeita pra descobrir novas produções e até mesmo para desbravar os cinemas de rua da sua cidade.

11. Ir ao mercado ou ao shopping.

Images By Tang Ming Tung / Getty Images

Sim, a maioria dos mercados seguem abertos pois são considerados serviços essenciais à comunidade. Porém, para evitar a propagação do coronavírus, a experiência de fazer compras está totalmente diferente. Antes você podia passear tranquilamente pelas prateleiras, escolher os seus produtos com calma e não se preocupar com a quantidade de gente ao seu redor. Agora, muitas precauções precisam ser tomadas durante esse momento. Quando as coisas se normalizarem, você vai se lembrar de como é bom poder fazer tudo no seu tempo sem se preocupar com possíveis contaminações.

Publicidade

12. Almoçar em família aos domingos.

Yellow Dog Productions / Getty Images

O tradicional almoço de domingo em família também foi afetado com as medidas de distanciamento social. Nesse momento é muito importante que cada pessoa fique dentro da sua casa, e as reuniões com seus tios, primos e avós vão precisar ficar pra depois. Enquanto isso, aproveite para refletir sobre a importância desses momentos que muitas vezes parecem tão simples, mas que são importantes para resgatar e manter o nosso senso de comunidade. Além disso, enquanto esse período não acaba, você e sua família podem ir combinando pelo WhatsApp qual será o cardápio delicioso do próximo grande almoço de domingo!

Interagir com outras pessoas e trocar experiências, mesmo que online, pode ser muito legal em momentos como esse. Por isso, se você tá sentindo falta de alguma coisa ou de alguém por causa do distanciamento social, conta pra gente nos comentários!

Publicidade

Veja também