Vem aí o superpedido de impeachment contra Bolsonaro

Quando poderíamos imaginar CUT e MBL juntos?

Bolsonaro está lascado? Difícil saber. Mas, no dia 30 de junho será apresentado o superpedido de impeachment contra seu mandato e irá ocorrer simultaneamente uma manifestação de rua em Brasília. Mas o que isso significa?

Rodrigo Paiva/Getty Images

Esse documento foi elaborado a partir da análise dos mais de 100 pedidos de impeachment que já foram protocolados na Câmara dos Deputados e, até então, ignorados por Arthur Lira (PP-AL), presidente da casa.

O superpedido, como tem sido chamado, partiu de movimentos sociais e partidos políticos de esquerda e de direita, inclusive, de alguns que apoiaram Jair Bolsonaro (sem partido).

Gustavo Minas/Getty Images

Além dos partidos PT, PSOL, PDT e Rede Sustentabilidade, assinam o documento movimentos antagônicos, como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento Brasil Livre (MBL).

Publicidade

O superpedido, que será protocolado no dia 30 de junho, reúne ao menos 22 crimes diferentes contra Bolsonaro. E a manifestação que irá ocorrer simultaneamente em Brasília tem como objetivo pressionar Arthur Lira a parar de passar pano para o presidente e analisar o pedido.

Veja também