Sim, a Rihanna está ciente de toda a polêmica com a Victoria's Secret

"'Vocês não deveriam ter transsexuais no desfile?' Não. Não, não acho que deveríamos", disse o diretor de marketing da marca de lingerie, Ed Razek, que depois citou o nome da cantora.

Como vocês sabem, o desfile da Victoria's Secret aconteceu na semana passada.

Timothy A. Clary / AFP / Getty Images

E houve algumas controvérsias em torno do diretor de marketing da marca, Ed Razek, depois que ele deu uma entrevista à "Vogue".

Nicholas Hunt

Publicidade

Na entrevista, ele foi questionado sobre a "geração do Instagram" e respondeu:

Sara Sampaio é constantemente criticada por ser gorda demais. Sara Sampaio? Sério? Onde isso vai parar? Eu penso sobre diversidade? Sim. A marca pensa sobre diversidade? Sim. Nós oferecemos tamanhos maiores? Sim. É tipo assim: Por que vocês fazem 50? Por que não fazem 60? Por que vocês não fazem 24? Tipo, por que seu desfile não faz isso? Vocês não deveriam ter transsexuais no desfile? Não. Não, não acho que deveríamos. Bem, e por que não? Porque o show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos. É isso que é. É o único desse tipo no mundo – e qualquer outra marca de moda no mundo se aproveitaria disso em um minuto, incluindo os concorrentes que estão nos criticando. E eles nos criticam porque somos o líder. Eles não falam um do outro. Aceito isso. Na verdade, respeito isso. Legal. Mas não somos o terceiro amor de ninguém. Somos o primeiro amor. E a Victoria's Secret tem sido o primeiro amor das mulheres desde o início.

Além disso, ao responder a uma pergunta sobre diversidade, Razek mencionou Rihanna, cuja linha Fenty foi elogiada por sua inclusão, dizendo: "Todo mundo continua falando sobre o desfile da Rihanna. Se nós tivéssemos feito o desfile da Rihanna, seríamos acusados de estar apelando, sem dúvida."

Jp Yim / Getty Images

Publicidade

Mas, se você está se perguntando se Rihanna está ciente dessa bagunça toda, saiba que está. No domingo (11), uma fã postou no Instagram uma captura de tela do tuíte da modelo Louise O'Reilly, que criticou Razek e seus comentários sobre a inclusão de trans:

"Exemplo perfeito de por que as marcas precisam ter cuidado com as opiniões de seus diretores de casting. Especialmente quando é um homem de 70 anos que vive no passado. Graças a deus @rihanna nos trouxe @SavageXFenty neste ano com uma atenção sincera e amor pela diversidade."

Publicidade

E adivinha só quem curtiu...? BADGALRIRI – TAMBÉM CONHECIDA COMO RIHANNA.

Private Instagram

Rihanna é uma das poucas que não tem medo de criticar a VS. Bom para ela.

NBC

Publicidade

E marcas, tá na hora de chegar ao século 21, né? Tchau.

Covergirl

Veja também:

Publicidade

Publicidade

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Publicidade

Veja também