Senador Rogério Marinho usou dinheiro de campanha para contratar empresa da própria família

Senta que lá vem história.

Publicado por Deinha Mendes e Dr. Pândego

EBA! Achamos uma empresa cuja sócia tem um sobrenome igual ao do Senador Rogério Marinho.

Não é brincadeira, a empresa realmente se chama EBA, e foi contratada com recursos da campanha do Senador eleito em 2022.

Reprodução TSE

Publicidade

Vocês notaram que o sobrenome completo do Senador é Simonetti Marinho? Coincidência ou não, é o sobrenome de uma das sócias da EBA.

Reprodução Receita Federal

Descobrimos que os sócios são filha e pai. A mãe da sócia e esposa do sócio é neta pelo lado do pai de um senhor já falecido chamado Arnaldo, que também seria o nome do avô paterno do Senador Rogério Simonetti Marinho.

Reprodução Family Search

Publicidade

A EBA já sofreu vários ataques, inclusive porque uma empresa da mesma família, a BASE Propaganda, teria sido contratada pela prefeitura de Natal, comandada pelo prefeito Álvaro Dias, do PSDB, bem como a EBA teria sido contratada pela campanha do mesmo prefeito, que se reelegeu em 2020. Leia a matéria aqui.

Reprodução TSE

O avô do senador é o mesmo da sócia da EBA e sogro do outro sócio, sendo assim primo de segundo grau do senador Rogério. A campanha dele custou quase 3 milhões e 700 mil reais, dos quais 1,5 milhão foram custeados por fundos públicos.

Reprodução TSE

Publicidade

Cabe esclarecer que, embora chocante, aparentemente a contratação de empresa de parentes para campanhas eleitorais pode ser no máximo moralmente repreensível. Mas será que não caberia à sociedade pressionar para que o que possa ser moralmente repreensível tenha outras consequências?

Veja também