Se você acha que suas festas são loucas, é porque não conhece o Studio 54

O Studio 54 foi um templo de excessos e hedonismo em Nova York frequentado por ícones como Andy Warhol e Calvin Klein. Imagina o nosso Carnaval só que dentro de um inferninho nos EUA dos anos 70.

Aviso: algumas das fotos contém nudez parcial.


Em 1977, no auge da moda da discoteca, a boate Studio 54 abriu suas portas no centro decadente de Manhattan. A casa logo ficou conhecida tanto por celebridades quanto pelos frequentadores de boates como um local de "vale tudo", onde a pista de dança e o labirinto de salões ofereciam refúgio para inúmeras atividades ilícitas. A discoteca logo chamou a atenção das autoridades federais e, depois de três anos de funcionamento, os proprietários Steve Rubell e Ian Schrager foram presos e acusados de sonegação de impostos após uma bombástica batida policial no local.

Em 1980, o Studio 54 original fechou suas portas, mas não antes de promover algumas das festas de Halloween mais escandalosas da história. Em 1981, a boate reabriu sob nova direção, mas não conseguiu capturar o espírito da casa original. Essas fotos mostram apenas um pouco desse universo de exageros. Entre um clique e outro e longe das câmeras, o Studio 54 se consolidou como a lenda das boates hedonísticas.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: do lado de fora do Studio 54, um homem não identificado chega a cavalo para a festa em 1978. Direita: vista do alto da pista de dança do Studio 54 no Halloween.

Allan Tannenbaum / Getty Images

Frequentadores fantasiados na pista de dança em 1979.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: mulher vestida de coelhinha da Playboy em 1979. Direita: homem vestido apenas com plástico transparente dança com mulher de topless em 1978.

Allan Tannenbaum / Getty Images

Mulheres fantasiadas se divertem sentadas nos ombros de homens em 1978.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: frequentador vestido de Jesus Cristo carrega uma cruz na pista de dança em 1977. Direita: mulher de topless com adereço de penas de pavão na cabeça em 1977.

Allan Tannenbaum / Getty Images

Dois frequentadores com fantasias do Egito antigo participam da festa de Halloween em 1978.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: homem de tanga e mulher com roupa de flamenco conversam na festa de Halloween em 1981. Direita: homem fantasiado na festa de Halloween em 1981.

Allan Tannenbaum / Getty Images

Quatro múmias na festa de Halloween do Studio 54 em 1978.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: frequentadores inalam gás do riso na pista de dança em 1977. Direita: casal quase nu dança em cima de um alto-falante em 1977.

Tom Gates / Getty Images

Duas pessoas fantasiadas dançam no palco em 1984.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: mulher com cinta-liga em 1978. Direita: casal de "noivos" em 1978.

Allan Tannenbaum / Getty Images

Dois frequentadores vestidos com roupas e acessórios de fetiche improvisados em 1977.

Publicidade

Getty Images

Esquerda: casal fantasiado no Halloween de 1977. Direita: mulher na pista de dança em 1978.

Publicidade


Este post foi traduzido do inglês.

Veja também