Quem é a Ms. Marvel? Tudo que você precisa saber antes de assistir a série

Listamos até as diferenças entre os quadrinhos e o que vimos nos trailers.

"Ms. Marvel" é a décima nona série do Universo Cinematográfico Marvel e o décimo segundo projeto na Fase Quatro.

Kevin Feige wearing a black baseball cap and all-black clothes, standing on a stage with the names of future Marvel shows and films projected around him
Kevin Feige wearing a black baseball cap and all-black clothes, standing on a stage with the names of future Marvel shows and films projected around him

Marvel Studios / Via youtu.be

Até agora, a Fase Quatro conta com os filmes "Viúva Negra" (2021), "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" (2021), "Eternos" (2021), "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021), e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (2022). Também tivemos "WandaVision" (2021), O Falcão e o Soldado Invernal" (2021), "Loki" (2021), "What If..?" (2021), "Gavião Arqueiro"(2021), e "Cavaleiro da Lua" (2022). Ao lado de "Ms. Marvel", em 2022, também teremos a estreia de "Thor: Amor e Trovão", "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", a segunda temporada de "What If..?", "Mulher-Hulk", e "I Am Groot." (Fonte: Marvel Cinematic Universe Fandom)

1. Mas que é a Ms. Marvel?

Kamala smiling and looking awed as she looks up at something
Kamala smiling and looking awed as she looks up at something

Marvel Studios / Via youtu.be

Ms. Marvel é o codinome de Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa e norte-americana que mora em Jersey City, EUA. Diferente de outros heróis do UCM, Kamala teve uma criação religiosa, e tudo indica que a série vai mostrar como sua religião, raça e nova identidade de super heroína entram em conflito antes de começarem a co-existir. Ela será a primeira super heroína muçulmana no Universo Cinematográfico Marvel, mas não a primeira nos quadrinhos.

Kamala é uma estudante nota 10 que passa seus dias estudando, escrevendo fanfics de super-heróis e decorando seu quarto com coisas dos Vingadores, e jogando o fictício World of Battlecraft (ela é uma orc wizard nível 5, caso você esteja se perguntando). A garota se descreve como alguém que vive no mundo da fantasia, sempre sonhando acordada com super-heróis salvando o mundo. Kamala será interpretada pela atriz Iman Vellani, canadense de 19 anos, filha de pais paquistaneses muçulmanos. Esta será sua primeira vez atuando em uma série. 

Publicidade

2. Primeiro, sua história de origem.

A close-up of Kamala's face, looking worried
A close-up of Kamala's face, looking worried

Marvel Studios / Via youtu.be

Nos quadrinhos, os pais de Kamala a proíbem de ir em uma festa, e ela comete seu primeiro ato de rebeldia escapando de casa. Diante dos insultos de seus colegas e da pressão para beber, ela decide que não está curtindo a experiência e vai embora.

Porém, em seu caminho para casa, ela é cercada por névoas estranhas. Isto dá início a um processo chamado "terrigenesis", que ativa seus genes Inumanos e a transforma na Ms. Marvel.

3. Quais são os poderes dela?

Kamala at what looks like an abandoned party, with her fist giant, glowing and purple
Kamala at what looks like an abandoned party, with her fist giant, glowing and purple

Marvel Studios / Via youtu.be

Bem, nos quadrinhos, ela tinha o super-poder de "engrandecer". Ela conseguia alongar partes do seu corpo, mudar sua aparência e forma - basicamente conseguia esticar seu corpo de vários jeitos. Também tinha a habilidade de se curar de qualquer ferimento quando voltava a ser Kamala, e dizia se tratar de "polimorfista". Kamala costumava formar um punho gigante e dar socos poderosos, seu golpe mais conhecido.

Na história original, ela sai da névoa parecendo sua ídola, Capitã Marvel. Isso acontece porque Kamala pensa nela durante o processo de "terrigenesis", quando seus poderes estão sendo alterados, então ela acidentalmente toma a forma da super-heroína.

Publicidade

4. O que são cristais terrígenos? O que é terrigenesis?

Skye and Tripp looking at Terrigen Crystals in Agents of S.H.I.E.L.D, both looking worried
Skye and Tripp looking at Terrigen Crystals in Agents of S.H.I.E.L.D, both looking worried

ABC Signature/Marvel Television / Via youtu.be

Os Kree, raça que transformou Carol Danvers em Vers, antes dela se transformar na Capitã Marvel, criaram um mineral conhecido como Terrígeno. Eles usaram o mineral para conquistar o universo, o testando nas pessoas da Terra e criando meta-humanos, conhecidos como Inumanos. Os Kree queriam usar os Inumanos como armas de guerra. Isso aconteceu anos atrás – tipo há 25 mil anos.

Enfim, um geneticista Inumano chamado Randac descobriu Terrígeno cristalizado e começou a trabalhar com o mineral para avançar sua pesquisa e conseguir lutar contra os Kree caso eles retornassem. Ele descobriu que quando o cristal entra em contato com água em certa temperatura, ele cria uma névoa terrígena, que é capaz de alterar o DNA de Inumanos e realçar suas habilidades. Este processo é conhecido como terrigenesis, e a névoa pode ser fatal às pessoas que não têm genes Inumanos. (Por mais que não seja considerado parte da narrativa do UCM, Névoas Terrígenas aparecem em "Agentes da S.H.I.E.L.D).

Porém, quando Randac quis que todo Inumano fosse envolto por essas névoas, alguns deles ficaram sobrecarregados por seus novos poderes e se transfomaram em monstros, o que levou a formação do Conselho Genético para autorizar o uso das névoas.

5. Por que os poderes dela são diferentes no trailer?

Kamala touching the thick bangle at her wrist, with the center of it glowing purple at her touch
Kamala touching the thick bangle at her wrist, with the center of it glowing purple at her touch

Marvel Studios / Via youtu.be

No trailer, não vemos o processo de Névoas Terrígenas ou de terrigenesis, mas há um momento em que ela para sua bicicleta e olha para o rio – possivelmente uma indicação do processo de terrigenesis que acontece no quadrinhos. (Curiosidade: no trailer, podemos ver a Kamala usando um capacete de bike da Capitã Marvel e a sua jaqueta parece ser uma réplica da jaqueta da Carol Denver).

A Kamala da série parece evocar seus poderes através de um bracelete, que brilha com uma luz roxa quando é tocado. Ela descreve seus poderes como "cósmicos", o que pode indicar que seus poderes são parecidos com os da Capitã Marvel. Nós também vemos um pouco do seus socos icônicos e punho "engrandecido"!

(No trailer as unhas da Kamala aparecem pintadas de verde e preto. Será que ela pinta as unhas assim em homenagem ao Hulk, já que ela é fã dos Vingadores?)

Publicidade

6. O que podemos esperar dos poderes dela na série?

A shot of Kamala's notebook, showing doodles of flying pigs in space, Ant-Man versus Man-Ant and scribbled notes like "essay due 16th, include refs and quotes" and "driving lesson today"
A shot of Kamala's notebook, showing doodles of flying pigs in space, Ant-Man versus Man-Ant and scribbled notes like "essay due 16th, include refs and quotes" and "driving lesson today"

Marvel Studios / Via youtu.be

Uma das teorias é que os poderes da Kamala estão conectados a braceletes quânticos. No trailer, ela vai até seu porão e abre um baú cheio de arquivos e o que parece ser um equipamento antigo de laboratório. Ela pega os braceletes e a luz do porão começa a piscar, como se eles estivessem impactando a energia do lugar. Nos quadrinhos, um herói chamado Quasar tinha os braceletes quânticos de uma entidade cósmica chamada Eon. Os braceletes são dados àqueles que usam seus poderes para proteger os cosmos ao manipular diferentes formas energéticas. Kamala parece conseguir criar objetos usando energia, um pouco parecido com o Lanterna Verde da DC. Ela até mesmo cria plataformas flutuantes para poder caminhar no ar, assim como Doutor Estranho em "Guerra Infinita."

Ela também parece ter super poderes como os do Homem-Formiga no espaço quântico. Se observarmos os seus desenhos no início do trailer, ela fez um rascunho do Homem-Formiga versus o Formiga-Homem, e nos quadrinhos os braceletes recebem seus poderes da zona quântica, então talvez na série ela também receba esses poderes do espaço quântico?

A parte do trailer em que ela parece cair em uma neblina roxa pode reforçar esta teoria – ela pode estar observando a energia do espaço quântico que está sempre ao nosso redor.

Também temos a teoria de que os braceletes são feitos com a tecnologia dos Kree ou Skrull de milhares de anos atrás, e talvez o equipamento indique que um cientista estava fazendo experimentos com eles. Talvez o DNA da Kamala tenha desbloqueado algum poder dormente, um tipo de terrigenesis através dos braceletes em vez das névoas? Considerando que Kamala foi confirmada na continuação do filme da Capitã marvel, "The Marvels", e que tem uma série dos Skrulls programada para ser lançada, pode haver uma conexão nisso tudo.

Outra ideia circulando online é que os poderes dela vêm da Joia do Poder. Sim, sim, eu sei que a Joia do Poder foi destruída, mas a energia dela ficou vagando pelo universo, porque matéria não pode ser criada ou destruída. Tipo a Wanda recriando o Visão com os resíduos da Jóia da Mente, e a Capitã Marvel mantendo seus poderes mesmo depois que a Jóia do Espaço parou de existir.

Invisible Woman asks Mr. Fantastic, "Do you feel anything right now?"
Invisible Woman asks Mr. Fantastic, "Do you feel anything right now?"

Fox / Marvel / Disney / Via media.giphy.com

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou ao Empire: "Nós adaptamos quadrinhos; não é uma tradução exata. Kamala surgiu em um momento bem específico dentro da continuidade dos quadrinhos. Ela agora está aparecendo em um momento bem específico para a continuidade do UCM. E essas duas coisas não combinavam. O que saberemos sobre a origem desses poderes é muito particular da UCM. Vocês vão ver ótimos efeitos de quadrinhos em algumas sequências de ação. E se vocês querem mãos e braços gigantes, terão isso em espírito, se não de uma forma meio alongada e plastificada."

Isso também pode significar que a Marvel está tentando diferenciar os poderes da Kamala dos poderes do Reed Richards, vulgo Senhor Fantástico, que em breve também fará parte da UCM.

Publicidade

Mas então onde a Kamala se encaixa?

Temos algumas possibilidades.

7. Possibilidade número um: algo como a narrativa dos quadrinhos "Infinito" de 2013.

A shot of Doctor Strange from behind, as buildings fold in in front of him during an incursion
A shot of Doctor Strange from behind, as buildings fold in in front of him during an incursion

Marvel Studios / Via youtu.be

Nos quadrinhos, os poderes de Kamala são despertados por uma T-Bomba (bomba de terrígeno), construída pelo Raio Negro antes da chegada do Thanos na Terra, enquanto procura seu filho Thane, um Inumano que mora em uma tribo escondida que ainda não passou pelo processo de terrigenesis. 

Isso aconteceu na história de "Infinito", em 2013, especificamente no "Novos Vingadores" Volume 3 edição 10. Nesta edição temos o Reed Richards do Quarteto Fantástico, Raio Negro, Pantera Negra, Shuri, Doutor Estranho, Namor McKenzie, Fera do X-Men, e o Homem de Ferro. Na história, também vemos uma raide.

Isso te lembra alguma coisa? Bom, você provavelmente já notou que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" teve o Reed Richards, Raio Negro, Doutor Estranho e Professor X de X-Men. O filme também termina com uma raide.

Com a estreia de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" no final deste ano, rumores de um novo filme do "Quarteto Fantástico" em 2023/24, e com a Disney comprando os direitos do X-Men da 20th Century Fox (ou melhor, comprando o estúdio inteiro), é possível que este último filme do Doutor Estranho esteja nos preparando para novas linhas de história – e talvez Kamala apareça no meio disso tudo por conta de suas conexões nos quadrinhos.

(Curiosidade: ela também usa uma camiseta no trailer com a Capitã Marvel, Vespa e Valquíria - e todas estarão em filmes de 2022/23).

Publicidade

8. Possibilidade número dois: ela fará parte dos Jovens Vingadores.

Lembra que a Marvel introduziu as Joias do Infinito ao longo de vários filmes? Uma das teorias é que a Ms. Marvel será parte dos Jovens Vingadores, já que muitos personagens que fazem parte desse time nos quadrinhos foram introduzidos em outros filmes e séries.

9. Kamala pode liderar Os Campeões

Kamala daydreaming with comic book style thought bubble above her head
Kamala daydreaming with comic book style thought bubble above her head

Marvel Studios / Via youtu.be

Kamala também lidera um grupo de jovens heróis nos quadrinhos. Assim como os Jovens Vingadores, Os Campeões são um grupo de adolescentes apaixonados por tornar o mundo um lugar melhor. Nós não vimos outros integrantes dos Campeões no UCM, mas os mais notáveis que apareceram nas telonas foram Miles Morales/Homem-Aranha e Scott Summers/Ciclope. Outros integrantes incluem Nova/Sam Alexander, Hulk/Amadeus Cho, Viv Visão, (filha do Visão), Nadia Van Dyne/A Vespa (filha do Hank Pym depois de seu primeiro casamento), Amka Aliyak/Snowguard, e Coração de Ferro/Riri Williams. A maioria deles já apareceu em projetos da Marvel, a Riri está prevista para aparecer em "Wakanda Para Sempre", e provavelmente terá sua própria série na Disney Plus.

Kamala formou os Campeões depois de discordar dos Vingadores quando fazia parte do grupo. Ela não gostava do jeito como eles lidavam com certas situações, dando prioridade à força em vez da razão. A heroína formou os Campeões para criar um novo grupo de super heróis que fosse capaz de usar empatia, inteligência e tecnologia moderna para ajudar as pessoas como elas precisassem – e não como os heróis acham que elas tem que ser ajudadas.

Uma citação de Lorraine Cink no livro "Poderes de Uma Garota": "Kamala é uma das poucas heroínas que faz tudo ao seu alcance para não destruir um prédio, porque sabe que pertence a um pequeno empresário. Ela se pergunta se alguém realmente precisa levar um soco ou se há outra forma de resolveras as coisas. Kamala é uma líder - não porque ela força as pessoas a obedecê-la, mas porque as pessoas seguem seu exemplo."

Me parece que a Kamala gosta de fazer parte de um time com heróis que têm valores similares e lutam para tornar o mundo um lugar melhor – assim como muitos candidatos aos Jovens Vingadores no UCM. Uma possível mudança de Campeões para Jovens Vingadores não parece muito fora das possibilidades.

Publicidade

10. Você deve estar se perguntando se ela tem alguma relação com a Capitã Marvel.

Captain Marvel looking angry, her blonde hair and eyes glowing gold
Captain Marvel looking angry, her blonde hair and eyes glowing gold

Marvel Studios / Via youtu.be

Nós mencionamos que a Kamala é fã da Capitã Marvel e vai aparecer no novo filme da heroína. Mas como elas estão conectadas?

Nos quadrinhos, a Capitã Marvel é a ídola da Kamala e sua maior inspiração. Ela acaba se tornando uma mentora para Kamala, mas as duas acabam tendo muitos atritos em relação a algumas questões morais.

Brie Larson conversou com Iman, que contou: "Ela [Brie] falou comigo no FaceTime por um tempinho e ela é minha maior mentora durante este processo todo. Apesar dela ser uma ganhadora do Oscar, a Marvel mudou sua vida completamente. Não consigo nem imaginarcomo será o próximo ano. É assustador nesse sentido, mas eu tenho muito amor por essa personagem."

11. Ela é uma Inumana?

A glowing replica of Captain Marvel surrounded by planets and galaxy projections at a fan event
A glowing replica of Captain Marvel surrounded by planets and galaxy projections at a fan event

Marvel Studios / Via youtu.be

Nos quadrinhos, Kamala é uma Inumana, uma variação de humanos que foram geneticamente modificados pelos Kree para se tornarem armas de guerra, porém foram abandonados.

Inumanos podem existir sem saber de seus poderes adormecidos, mas ao serem expostos aos Cristais Terrígenos, renascem com seus poderes. É assim que Kamala obtém suas habilidades nos quadrinhos. Porém, o processo de terrigenesis não aparece no trailer, então a origem dos poderes de Kamala pode ser outra.

Publicidade

12. A importância de identidade, raça e religião.

Kamala sitting with her friend Bruno, chatting at night time
Kamala sitting with her friend Bruno, chatting at night time

Marvel Studios / Via youtu.be

A identidade de Kamala como garota paquistanesa, norte-americana e muçulmana é muito abordada nos quadrinhos – mas como uma adolescente com pais super protetores consegue esconder sua vida como super heroína? Como ela consegue conciliar sua fé com tudo que faz?

Iman Vellani disse: "Estamos apresentando uma diáspora inteiramente nova de fãs ao Universo Cinematográfico da Marvel. Todos os muçulmanos que nunca se viram representados de uma forma positiva antes. Estou animada para compartilhar essa personagem e garantir que as pessoas saibam que suas experiências são compartilhadas e que as pessoas as entendem. É importante mostrar filhos de pais imigrantes que se orgulham de sua cultura e não a negligenciam."

No trailer, Kamala diz: "Talvez eles estejam certos. Não são as meninas morenas de Jersey City que salvam o mundo". Nos quadrinhos, Kamala às vezes personificava a Capitã Marvel, mas acaba se sentindo confortável com sua própria identidade como super-heroína. Sobre a série, Iman disse: “Queríamos ir para esse lado de quando você está crescendo e não se sente compreendido; você não se sente representado, principalmente quando todos os seus heróis são os Vingadores, que são predominantemente homens e brancos.

Então, assim que ela ganha poderes, ela pensa: 'Eu tenho que ser a Capitã Marvel. Eu tenho que fazer o que a Capitã Marvel faria.' Mas ela tem que seguir sua própria jornada e criar sua própria identidade porque é isso que vai ajudar o mundo, não fingir ser outra pessoa."

Nos quadrinhos, parte de seu amadurecimento como heroína está em sua roupa – é inspirada pela Capitã Marvel, mas também conta com braceletes. Estes braceletes são uma homenagem a sua família, e tem compartimentos ocos que costumavam ser usados pela tataravó de Kamala em Bombaim para guardar dinheiro durante a Partição. Pelo trailer, parece que os próprios braceletes têm algum tipo de poder, ou a habilidade de despertar os poderes dormentes de Kamala.

13. Uma personagem gente como a gente!

Kamala looking at the mirror at herself in a homemade Captain Marvel outfit
Kamala looking at the mirror at herself in a homemade Captain Marvel outfit

Marvel Studios / Via youtu.be

Nos quadrinhos, Kamala é uma super fã dos Vingadores! Ela escreve fanfic (com o pseudônimo SlothBaby), tem vários pôsteres e coisinhas dos Vingadores, vai na AvengerCon e é muito parecida com a gente na vida real.

A co-criadora de Kamala Khan, Sana Amanat, que é co-produtora executiva da série, disse que percebeu durante o teste no Zoom de Iman Vellani que ela era uma super fã dos Vingadores, assim como Kamala!

Sana disse à Empire: "Ela me mostrou o seu quarto, coberto pelos Vingadores. Aí ela disse, 'Pera, não terminei', abriu o seu armário e me mostrou um monte de coisas da Marvel."

Iman diz: "Eu comecei a gostar muito de quadrinhos no Ensino Médio, e eu só falava da Marvel e criava teorias. Eu era obcecada. Parava quadro por quadro quando os trailers saíam e tentava decifrar todos os filmes. O fato de estar interpretando uma das minhas personagens favoritas é a experiência mais louca e emocionante de todas. Eu conheci tantas pessoas incríveis que fazem parte deste projeto e pessoas que são de origem muçulmana, antes eu não via muitas pessoas do lado criativo que se pareciam comigo fazendo coisas que eu queria fazer. Estou muito feliz que podemos trazer essa personagem preciosa para a grande mídia".

Aparentemente, quando ela visitou o escritório do chefe da Marvel, Kevin Feige, ele disse "Deus, é tão bom mostrar coisas a pessoas que realmente se importam!", sabendo que Iman era apaixonada pelo universo Marvel - e por ele também: ela escreveu uma carta para Kevin e dedicou a primeira página só para confessar seu amor por ele! Ela foi a escolha certa para a personagem!

Publicidade

14. Companheiro canino

Kate Bishop, Hawkeye and Lucky the Pizza Dog sitting on a stoop
Kate Bishop, Hawkeye and Lucky the Pizza Dog sitting on a stoop

Marvel Studios / Via youtu.be

Assim como Kate Bishop, Kamala também tem um cachorrinho! Porém o dela é gigante e tem antenas, assim como nos quadrinhos. Eu quero muito ver isso na série!!!

O Dentinho Dentinho foi enviado para ficar de olho na Ms. Marvel à pedido de Medusa, uma vilã que se tornou anti-heroína e descobriu que Kamala é Inumana. Medusa é casada com Raio Negro, que recém vimos em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". A irmã da Medusa tem uma conexão com Johnny Storm do Quarteto Fantástico, então vemos cada vez mais a possibilidade da entrada do Quarteto Fantástico no UCM.

Dentinho é na verdade o animal de estimação da Família Real dos Inumanos, e pode atravessar o tempo e o espaço. Ele nasceu depois de um experimento - o material genético de sua mãe foi clonado e gerou 5 filhotes com o objetivo de realizar a terrigenesis no útero. Dentinho sofreu uma mutação, mas seus irmãos não, então ele os teletransportou para quatro locais diferentes (Brooklyn, Terra Selvagem, Montanha Wundagore e Terra-8311) antes que o cirurgião pudesse fazer testes neles.

15. Quem estará na série?

Kamala, Nakia and Bruno smiling
Kamala, Nakia and Bruno smiling

Marvel Studios / Via youtu.be

Os pais de Kamala são Yusuf e Muneeba Khan, e ela tem um irmão mais velho chamado Aamir, que se mudou para os EUA de Karachi, Paquistão. Kamala conheceu Nakia Bahadir no jardim de infância e as duas se tornaram melhores amigas. Nakia, como Kamala, é muçulmana praticante e filha de imigrantes.

O outro melhor amigo de Kamala, Bruno Carrelli, apareceu um pouco mais tarde. Sua mãe perdeu a guarda de Bruno e de seu irmão Vick, e eles estavam morando com os avós, que eram imigrantes da Itália. Com dificuldades financeiras em casa, Bruno perdia muitas aulas.

Os Khans se ofereceram para pagar seus honorários quando souberam o que estava acontecendo e pediram para Kamala brincar com Bruno. Os dois acabaram se unindo por causa de suas origens imigrantes e o amor por uma série chamada "Tween Mutant Samurai Turtles" (em tradução livre, "Tartarugas Samurais Mutantes Pré-adolescentes") - consegue imaginar qual foi a inspiração?

Passando de amigos para inimigos, a inimiga de Kamala na escola é Zoe Zimmer e seu namorado Josh Richardson. Claro, como uma heroína, Kamala tem mais inimigos maníacos para lidar, mas a ex-amiga que virou garota má também não é nada fácil.

Quanto a outros heróis, temos a Capitã Marvel e muito provavelmente os Jovens Vingadores. Nos quadrinhos, Kamala também tem conexões com o Capitão América, Jemma Simmons, Loki, Wolverine, Homem de Ferro, Visão e Homem-Aranha (Miles Morales, não Peter Parker).

Também vemos Kamran no trailer, que é filho de amigos da família e crush da Kamala. E acho que conseguimos ver o Red Dagger em 1:25 no trailer!

Red Dagger, também conhecido como Kareem, é um herói no Paquistão que acaba ficando com os Khans em uma viagem de intercâmbio.

Publicidade

16. E quem são os vilões?

Kang as the variant from the show Loki
Kang as the variant from the show Loki

Marvel Studios / Via youtu.be

Ok, já mencionamos os amigos, crushes, inimigos mais de boa, ams quem são os vilões de verdade na série?

Bom, de acordo com os quadrinhos teremos:

- Discord: é na verdade Josh Richardson, que mencionamos como o namorado da amiga que virou inimiga, Zoe Zimmer.

- O Inventor: um clone de Thomas Edison com intelecto genial e sem valores morais. Ah, esqueci de mencionar - a amostra de DNA do clone de Edison foi contaminada pelo animal de estimação do cientista que realizou o experimento, então Edison é uma calopsita. Se você olhar bem em 0:43 no trailer, consegue ver uma placa néon vermelha que diz "Edison". Ok, poderia ser uma referência à cidade de Edison, Nova Jersey, mas nada parece ser uma coincidência com a Marvel).

- Becky St. Jude: ela não tem superpoderes, mas usa uma Armadura de Plasma que a permite disparar raios de energia, voar e aumentar sua força e resistência.

- Kaboom: é um poderoso Inumano que consegue gerar e manipular eletricidade através de eletrocinese.

- Doc.X: um vírus de computador que desenvolveu inteligência artificial própria, e consegue adquirir informações de qualquer fonte e transferir sua consciência para formas humanas, onde amplifica a força e a durabilidade do humano. Em sua forma aprimorada, Doc.X regula em poder à Ms. Marvel. (Lembrete: não se esqueça de atualizar o seu antivírus...)

- C.R.A.D.L.E: A Marvel adora fazer uma sigla e C.R.A.D.L.E. não é diferente - significa Child-Hero Reconnaissance and Disruption Law Enforcement, em tradução livre "Aplicação da Lei de Reconhecimento e Interrupção de Crianças-Heróis," e eles visam garantir que os super-heróis adolescentes não infrinjam a lei.

- Kang, o Conquistador: Como você já deve ter percebido, vimos uma variante de Kang em "Loki", e outra variante dele como um dos aliados de Kamala, então poderíamos acabar com Kang como o principal antagonista agora que o multiverso da loucura está aberto. Ele é um supervilão muito poderoso, então Kamala pode até chegar a trabalhar ao lado da Capitã Marvel.

- Stormranger: Falando de variantes do mal, Stormranger é uma sósia maligna da Ms. Marvel, vinda de uma realidade alternativa com os mesmos poderes.

- Capitã Marvel: Sim, você leu certo. Apesar da admiração de Kamala por Carol, as duas escolhem lados opostos em uma Guerra Civil.

17. Super heroína em treinamento

Ms. Marvel creating an energy shield to protect a man behind her
Ms. Marvel creating an energy shield to protect a man behind her

Marvel Studios / Via youtu.be

Embora a Ms. Marvel seja menos agressiva do que alguns dos Vingadores, não há dúvidas de que suas aventuras envolvem muitas lutas. Iman Vellani disse que os movimentos que ela fazia ao atuar como Ms. Marvel não eram difíceis, mas o treinamento físico para resistência era crucial porque ela faria esses movimentos repetidamente de 10 a 14 horas por dia.

Ela disse: "Você começa a usar músculos que nem sabia que existiam. Eu ficava dolorida todos os dias. Mas manter seu corpo o mais flexível possível é parte do processo".

Publicidade

18. "Ms. Marvel" terá vibes parecidas com "Scott Pilgrim"

Kamala looking incredulous and amused, with a comic style speech bubble above her head saying "You get WHAT?"
Kamala looking incredulous and amused, with a comic style speech bubble above her head saying "You get WHAT?"

Marvel Studios / Via youtu.be

A Marvel tem explorado novas linguagens ultimamente, com "Cavaleiro da Lua" e

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" apresentando momentos mais de terror. A própria Iman disse que a série será mais "Scott Pilgrim contra o Mundo" do que "Clube da Luta".

Kevin Feige também mencionou obras de arte em estilo de quadrinhos, então, além de um tom mais leve, pode ser esteticamente semelhante a Scott Pilgrim.

(Obs: curiosamente, Brie Larson atuou em "Scott Pilgrim conta o Mundo". Ela interpretou Envy Adams. Coincidentemente, Chris Evans também estava no filme!)

19. A série está conectada a "Cavaleiro da Lua"?

Kamala and a pile of books, the one on top entitled "World History" and showing a sarcophagus
Kamala and a pile of books, the one on top entitled "World History" and showing a sarcophagus

Marvel Studios / Via youtu.be

Por falar em "Cavaleiro da Lua", será que haverá alguma conexão? Até agora, não sabemos como Stephen, Marc e Jake se encaixarão no Universo Cinematográfico da Marvel, mas se você olhar de perto, Kamala está estudando história de um livro com imagens egípcias no início do trailer. Talvez eu esteja forçando, mas quem sabe a Marvel não está nos dando uma pista?

Publicidade

Animado(a) para "Ms Marvel"?

Sim!

Ainda não...

Veja também