Quais são as músicas injustiçadas do POP?

De Katy Perry a IZA, quais são as músicas injustiçadas do pop?

“Essa daqui é hit!” , as vezes quando algum artista lança uma música que você gosta muito, essa frase automaticamente sai da sua boca. Mas em muitos momentos esse tipo de comentário não necessariamente faz com que a sua canção favorita seja um hit. Fiz uma pesquisa de opinião nas minhas redes sociais sobre quais são as MÚSICAS INJUSTIÇADAS DO POP – sim, aqueles que deveriam ser HIT mas que acabaram esquecidas no churrasco. Lá vai:

1 – HARLEYS IN HAWAII – Katy Perry

disponível em: The New York Times

Eu realmente acho o SMILE (2020) de Katy Perry um bom álbum, mas que infelizmente não conseguiu emplacar grandes hits. Ponto positivo para Never Really Over e Cry About It Later mas quem diria que Harleys In Hawaii seria o destaque do álbum quase dois anos depois de seu lançamento em 2020. Recentemente, após viralizar no TikTok a música chegou a atingir mais de 200 milhões de plays no Spotify. Harleys In Hawaii é injustiçada, pois deveria ser hit desde 2020 quando lançada, maaaas.. que bom que deu certo. Estou aqui esperando a hora que Legendary Lovers vai hitar! 

Publicidade

2 – ARE U GONNA TELL HER? – Tove Lo ft. MC Zaaz

disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RQweYwfEmtw

A princípio você olha um feat entre Tove Lo e MC Zaac e pensa que não pode dar certo. Em agosto de 2019 a prima sueca da Pequena Lo, anunciou um feat com o brasileiro – E aqui eu daria tudo pra saber como esse diálogo e negociação aconteceu, mas por incrível que pareça a música deu certo. A química dos dois tanto na música quanto no clipe é realmente boa, e pode ser que tenha atingido o que tinham de expectativa no momento, mas poderia ser mais. "Are U Gonna Tell Her?" merecia muuuuuuuuuuuuito mais.

3 – REBOLA – IZA, Glória Groove e Carlinhos Brown 

reprodução: Instagram

Poucos podem saber disso, mas o primeiro feat entre IZA e Glória Groove NÃO FOI YOYO. Faixa do álbum Dona de Mim, REBOLA conta com a participação de GG e Carlinhos Brown e é muito bom! Chegaram a fazer uma meia dúzia de apresentações da canção, mas não passou disso. Eu queria um clipe, pô.

Publicidade

4 - SPARKS – Hilary Duff

reprodução: youtube

Seria Hilary Duff a ex-Disney que não deu certo na música? Sparks tinha todos os elementos pra fazer um pop genérico de 2015 hitar. Uma coreografia, dançarinos, cabelos coloridos, um cenário que a gente não sabe se era chroma key ou não o combo perfeito pra dar certo, mas não deu. Renderam sim algumas visualizações, apresentações em programas de TV e ficou por isso mesmo. Não virou hit, não bombou... uma pena.

5 – I WANT LOVE – Jessie J 

disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9hEBQwMWvFM

Por qual motivo as pessoas acham que a última música da Jessie J é Bang Bang? (e aqui estamos falando de HIT MESMO). Mesmo enfrentando sérios problemas de saúde, Jessie J lançou I Want Love em 2021 com fortes influências do Dance e de um pop alá Price Tag, porém, o que rolou que eu simplesmente não vi ninguém comentando sobre essa faixa? Aliás, Jessie J é mestra em criar faixas injustiçadas. Será que é porque não rola dancinha ou trend? 

Publicidade

6 – WOMAN – Kesha 

disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lXyA4MXKIKo

Após uma incansável disputa contra Dr. Luke, Kesha voltou a música e em 2017 lançou Praying – álbum e faixa que retrata o momento de vulnerabilidade da cantora, e também a faixa Woman, mas o que era pra ser parte da grande volta de uma cantora de grandes sucesso, a canção fez um boom e logo depois caiu num limbo de músicas mornas. Eu particularmente gosto muito mas infelizmente não rolou.

7 - RUN AWAY WITH ME - Carly Rae Jepsen 

reprodução: youtube

Carly Rae Jepsen é uma one hit wonder? Fica ai o questionamento. É incontestável que Call Me Maybe é HIT HIIIIIIIT mesmo. E quando um artista viraliza um grande sucesso a ponto de duvidarem de seu talento, é difícil conquistar esse público que é mais crítico que os jurados do Ídolos. Carly Rae Jepsen sentiu esse baque.. lançou músicas que despontaram e chegaram a fazer sucesso, como Tonight I’m Getting Over You, I Really Like You mas a verdadeira injustiçada dessa história é Run Away With Me.

Publicidade

Agora diz pra mim aqui.. eu sei que você tem aquela música que não sai da sua playlist, que você tentar sempre colocar nas festas mas nunca rola. E ai, qual é?

Veja também