10 músicas muito famosas que não atingiram o topo da Billboard

Algumas foram injustiçadas, outras nem tanto...

A Billboard Hot 100 é uma das paradas mais importantes do mundo da música. Além de medir o sucesso comercial dos lançamentos atuais, ela também serve como um termômetro de tendências no meio. Porém, nem toda música icônica consegue chegar ao topo desta parada - e aqui estão 10 delas.

1. "Toxic" - Britney Spears

Todo mundo conhece e já dançou ao som desse hit da Princesinha do Pop, afinal, "Toxic" é uma das faixas mais icônicas da carreira dela. Mesmo assim, a posição mais alta que a música alcançou na Billboard Hot 100 foi #9.

Publicidade

2. "Bohemian Rhapsody" - Queen

Considerada como uma das melhores músicas de todos os tempos, esta obra do Queen também só chegou até a posição #9 na Billboard Hot 100. Talvez porque, na época do lançamento, a canção foi um pouco incompreendida pelo público.

3. "Material Girl" - Madonna

Presente no segundo álbum de estúdio da Rainha do Pop, esta foi umas das músicas responsáveis por firmar Madonna no cenário musical mundial. Mesmo assim, o hit da garota materialista ficou em #2 na Billboard Hot 100.

Publicidade

4. "I'm Yours" - Jason Mraz

Lembra dele? Lá em 2008 não teve um único casal que não se declarou um para o outro ao som dessa musiquinha voz e violão. Ela também tocava sem parar nas rádios e em qualquer lugar que a gente fosse. Mesmo assim, o hit dos apaixonados só alcançou a posição #6 na Billboard Hot 100.

5. "You Belong With Me" - Taylor Swift

Atualmente a loirinha está arrasando com os relançamentos dos seus discos e já bateu alguns recordes. Porém, lá em 2009, a posição mais alta que este hit atingiu na Billboard Hot 100 foi #2.

Publicidade

6. "Thinking Out Loud" - Ed Sheeran

Hino absoluto dos casais apaixonados, essa música tocou incansavelmente nas rádios e nos casamentos héteros ao redor do mundo. Toda essa paixão, porém, não foi suficiente para levar a canção ao topo da Billboard Hot 100, onde ficou em #2.

7. "Since U Been Gone" - Kelly Clarkson

Este é daquele hinos que a gente canta a plenos pulmões, sentindo todas as dores e emoções através da voz perfeita de Kelly Clarkson. Presente no álbum "Breakaway", de 2004, a música foi um sucesso inquestionável, mas só alcançou a posição #2 na Billboard Hot 100.

Publicidade

8. "Radioactive" - Imagine Dragons

Esta é outra música que tocou sem parar em todos os lugares, de programas de calouros na TV a festas de formatura, mas que acabou chegando só até a posição #2 na Billboard Hot 100.

9. "Bad Romance" - Lady Gaga

Com um refrão chiclete e uma coreografia inesquecível, o hit de Lady Gaga tinha tudo para alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100. Porém, o lugar mais alto que a música atingiu nesta parada foi o #2.

Publicidade

10. "Thriller" - Michael Jackson

Sim, um dos maiores sucessos do Rei do Pop - e da história da música em geral - não chegou ao topo da Billboard Hot 100. Mesmo com uma sonoridade e com um clipe que moldaram a indústria para sempre, a canção só atingiu a posição #4 na parada.

Veja também