10 vezes em que a música pop e o Halloween tiveram um encontro perfeito

Letras sombrias, clipes trevosos e looks icônicos.

A cultura pop sempre andou de mãos dadas com o Halloween, e a prova disso é que nas festas de 31 de outubro as pessoas adoram se vestir com fantasias que fazem referência a filmes, séries e clipes musicais. Pensando nisso, separamos aqui 10 vezes em que a música pop teve um encontro perfeito com o Dia das Bruxas - seja pela estética, pelas letras, pelas coreografias ou por um combo de tudo isso junto.

Reprodução

1. Quando os Backstreet Boys lançaram o clipe de "Everybody".

Reprodução

Com claras referências a "Thriller", de Michael Jackson, uma das boybands mais famosas dos anos 90 foi tema do Dia das Bruxas de toda uma geração ao lançar o clipe de "Everybody". Além de trazer uma música que é ao mesmo tempo empolgante e meio dark, o vídeo ainda serve figurinos e maquiagens que inspiram as fantasias de Halloween até hoje!

Publicidade

2. Quando Rihanna lançou "Disturbia".

Reprodução

Antes de mergulhar de vez na sua era dark em "Rated R", Riri já tinha nos dado uma amostra do seu lado mais trevoso quando lançou o clipe de "Disturbia". Aliado a uma música com batida pesada, o vídeo traz figurinos icônicos (e assustadores) que parecem ter saído de um pesadelo. Isso tudo faz bastante sentido, já que a música aborda temas como ansiedade e confusão sobre a própria identidade.

3. Quando Katy Perry lançou "E.T.".

Reprodução

Durante a era "Teenage Dream" a gente se acostumou a ver uma Katy Perry mais sorridente, em cenários ensolarados e vivendo a típica vida de uma garota da Califórnia. Isso tudo mudou quando ela lançou o clipe de "E.T.", trazendo uma estética mais sombria e estranha que casa perfeitamente com a temática do Halloween.

Publicidade

4. Quando Billie Eilish lançou "Bury a Friend".

Reprodução

Nem é preciso explicar o motivo pelo qual colocamos este item na lista, já que uma das marcas registradas da Billie é justamente apostar no estranho, no grotesco. O clipe de "Bury a Friend", por exemplo, tem a mesma atmosfera de um filme de terror - talvez até mais assustadora! Sempre servindo talento, a cantora já inspira toda uma geração em diversos aspectos, inclusive nas fantasias de Halloween.

5. Quando Lil Nas X lançou "Montero (Call Me By Your Name)".

Reprodução

Só o fato de Lil Nas descer de pole dance até o inferno já justifica o aparecimento deste clipe por aqui, mas ele entrega muito mais do que isso! Com visuais sombrios e ao mesmo tempo bem ~provocantes, o rapper deixou os conservadores chocados ao aparecer flertando com as forças do mal e dançando no colo do Diabo. Podemos afirmar que, sim, ele zerou o Halloween.

Publicidade

6. Quando Lady Gaga lançou "Bad Romance".

Reprodução

Em um cenário todo branco, Gaga conseguiu entregar um dos clipes mais sombrios da sua carreira. Tudo nele grita Halloween: os looks, as maquiagens, a voz quase que monstruosa, a letra sobre o lado não tão bonito de uma paixão e até a coreografia com movimentos estranhos e exagerados. Gostando ou não, é preciso reconhecer que aqui a cantora deu uma cara bem mais trevosa para a então felizinha e otimista música pop.

7. Quando o Yeah Yeah Yeahs lançou "Heads Will Roll".

Reprodução

Esta é pra agradar os nossos leitores mais alternativos! A banda Yeah Yeah Yeahs já havia se aventurado por um universo mais sombrio no clipe de "Y Control", mas foi com o vídeo de "Heads Will Roll" que ela entrou de vez para as playlists de 31 de outubro. Com direito a um lobisomem promovendo uma carnificina cheia de glitter, a produção também traz referências a Michael Jackson e ganhou até um mashup com "Thriller" em um episódio de Halloween da série "Glee".

Publicidade

8. Quando The Weeknd lançou "In Your Eyes".

Reprodução

Injustiçado no Grammy, The Weeknd já levou todos os prêmios do nosso coração. Em "After Hours", sua era mais recente, o artista mergulhou em um universo obscuro iluminado apenas por luzes de neon. O clipe de "In Your Eyes", por exemplo, poderia ser facilmente transformado em um filme de terror com suas cenas de suspense e bastante sangue.

9. Quando Kim Petras lançou "Icy".

Reprodução

Mesmo estando no começo da carreira, Kim Petras conquistou o título de mais nova Rainha do Halloween quando lançou o EP "Turn Off the Lights". Com uma composição dançante e ao mesmo tempo trevosa, o clipe de "Icy" se tornou um dos clássicos instantâneos da cantora alemã e mostrou que ainda há muito o que se explorar dentro desta estética obscura que a gente tanto ama.

Publicidade

10. E, claro, quando Michael Jackson lançou "Thriller".

Reprodução

Clássico absoluto, a canção não apenas moldou todas as festas de Halloween que aconteceram após o seu lançamento como se tornou um dos maiores acontecimentos da história da música pop. É possível dizer, inclusive, que sem "Thriller" e seu clipe icônico, nenhuma outra produção citada nesta lista sequer existiria. Aqui Michael serviu looks atemporais, um clipe sombrio e assustador que mistura zumbis e lobisomens e ainda nos deu uma das coreografias mais famosas - e imitadas - de todos os tempos. Lenda!

Veja também