Por que precisamos ter cuidado ao usar os stickers do Ramadã no Instagram

A Hyatt Omar é uma brasileira muçulmana que falou sobre o assunto.

No dia 13 de abril começou o Ramadã, período do ano em que os muçulmanos do mundo todo ficam em jejum do nascer até o pôr do sol.

Anadolu Agency / Getty Images

O Instagram criou três stickers diferentes sobre o Ramadã que ficam em destaque nas timelines de algumas pessoas. O problema é que muita gente tem usado esses stickers para postar stories sobre assuntos aleatórios.

Instagram

Publicidade

A Hyatt Omar é uma estudante de psicologia brasileira de origem palestina. Ela é muçulmana e postou um vídeo no IGTV explicando por que é preciso ter cuidado e sensibilidade para usar esses stickers. "Muita gente tá usando sem nem saber o significado e quão precioso o Ramadã é para nós, muçulmanos", ela falou.

Reprodução

A Hyatt levantou também a questão de muita gente usar para fazer seus stories engajarem mais. Isso, na verdade, é muito insensível e sem noção. Muitas dessas pessoas nem conhecem o islamismo e até falam mal da religião. Outras sequer sabem que os stickers têm um significado religioso.

Reprodução

Publicidade

Ela dá um recado precioso para todos nós: "Eu não sou ninguém para falar 'Não usem'. Pelo contrário. O destaque tá lá pra ser usado. O que peço é: 'Usem com cuidado'."

Reprodução

Assista ao vídeo da Hyatt porque cada segundo vale muito a pena.

Publicidade