Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morre, aos 43 anos

Cantora estava internada em coma havia 13 dias.

Morreu na noite desta quarta-feira (23), Paulinha Abelha. A artista estava internada há 13 dias no do Hospital Primavera, em Aracaju (SE).

Reprodução

A cantora estava numa viagem a trabalho por São Paulo com a banda Calcinha Preta, quando sentiu um mal estar. Ao retornar para Sergipe, foi diagnosticada com insuficiência renal e os médicos a internaram imediatamente.

Reprodução

Publicidade

A situação se agravou nos últimos dias, e ela chegou a entrar em coma. Lesões neurológicas motivadas por uma bactéria causaram a morte cerebral.

Reprodução

O boletim médico divulgado pela unidade hospitalar revelou o real estado da cantora.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."

Publicidade

Nossos sentimentos à família e aos fãs.

Veja também