Morre Erasmo Carlos, ícone do rock brasileiro, aos 81 anos

Mais um adeus difícil para a música brasileira!

O cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (22). Ele estava internado desde ontem no Hospital Barra Dór, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Divulgação/Globo/Renato Rocha Miranda

No último 2 de novembro, o Tremendão havia recebido alta do mesmo hospital, após ficar internado por cerca de 20 dias para tratar de um quadro de síndrome edemigênica.

Reprodução/Instagram

"Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes", publicou ele na ocasião.

Publicidade

Com mais de 60 anos de carreira, Erasmo foi um dos ídolos da chamada Jovem Guarda, ao lado de seu grande parceiro Roberto Carlos.

Divulgação/Rede Globo/Fabio Rocha

Carioca, Erasmo foi um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, seja como cantor, compositor ou instrumentista. Na carreira, ele teve mais de 30 discos gravados, e sucessos atemporais como "Além do Horizonte" e "É Preciso Saber Viver".

Divulgação/Globo

Publicidade

Na última quinta-feira (17) o cantor foi vencedor do Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa" com o disco "O Futuro Pertence À... Jovem Guarda".

Na ocasião, ele não participou da cerimônia porque estava em show no Rio Grande do Sul.

Publicidade

"É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!", disse ele sobre o prêmio.

Nas redes sociais, fãs e famosos já começaram a publicar mensagens lamentando a morte do cantor:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Nossos sentimentos aos familiares, fãs e amigos.

Veja também