Pastor, cabeleireiro, designer de sobrancelha e intérprete de libras: as visitas a Michelle Bolsonaro são reveladas

Lula derrubou o sigilo de 100 anos imposto por Jair Bolsonaro às visitas da ex-primeira-dama.

Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o governo Lula (PT) derrubou o sigilo imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às visitas recebidas por Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada. A lista foi obtida com exclusividade pelo Estadão.

Anderson Riedel/PR

A informação sobre quem foi visitar Michelle havia sido solicitada durante o governo Bolsonaro por um cidadão com base na Lei de Acesso à Informação. Na época, o pedido foi negado sob alegação de que era um dado pessoal protegido por 100 anos.

Hoje, o que podemos perceber é que a ex-primeira-dama estava bastante preocupada com sua aparência, tamanha a quantidade de visitas relacionadas a estética.

Reprodução/Instagram

Publicidade

De acordo com a reportagem, Michelle recebeu 565 visitantes entre os anos de 2021 e 2022. A diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, Nídia Limeira de Sá, foi quem mais visitou a ex-primeira-dama no período: 51 vezes.

Reprodução/Instagram

Na segunda posição, a visita mais frequente recebida por Michelle foi Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília (31 vezes).

Reprodução/Instagram

A cabeleireira Juliene Cunha, a intérprete de libras Elizângela Ramos de Souza Castelo Branco e a educadora física Marion Costa de Bom empatam com 24 visitas.

Publicidade

Na sequência, a lista fica assim:

Beatriz Ferreira de Souza (19);

Silene de Jesus Mendes Borges, estilista (13);

Mariana Mendes Freitas Ávila (designer de sobrancelha); Luana Siqueira Leal Souza (assessora) e Silvana de Fátima Neitzke (jornalista) (11);

Fernanda Moreira Pereira (8);

Dannia Vasconcelos (intérprete de libras); e Tiago Ximenes Amâncio Genova (cabeleireiro) (5);

Cynara Araújo Resende Boechat (personal stylist) (4).

Veja também