Jéssica Ellen se transformou em diversas cantoras para exaltar as mulheres negras da música

Ela homenageou Rihanna, Elza Soares, Sade, Toni Braxton, Alcione e outras artistas fodas.

O nome de Jéssica Ellen, em algum momento, deve ter cruzado com você. Seja pelas músicas da cantora, pelos seus papéis em séries como "Justiça" ou em novelas como "Amor de Mãe". Fato é que seu trampo nos palcos e telas lhe trouxeram mais de 765 mil seguidores no Instagram. 

E ela está dando a eles uma aula sobre a importância da mulher negra na história da música nacional e internacional.

Nesta semana, o perfil da artista chamou a atenção de curiosos depois que ela reproduziu uma foto da Rihanna. Mas essa foi só a mais recente das homenagens que Jéssica tem feito à mulheres negras da música.

Publicidade

As homenagens têm um padrão: três fotos reproduzindo retratos icônicos das homenageadas. Não só, as imagens são sempre acompanhadas de um relato sobre a escolhida da vez - e o que faz Jéssica curtir tanto essa pessoa.

Sobre Esperanza Spalding, por exemplo, ela fala: "Musicista de mão cheia, instrumentista virtuosa, Esperanza respira arte."

Publicidade

Alicia Keys ganhou um "não tem quem não se arrepie! Com uma voz inconfundível, a cantora norte americana se tornou referência na música preta mundial."

E Toni Braxton "é atriz e cantora, uma das que minha mãe mais ouvia quando eu era criança e, uma das inspirações que me mostrava desde sempre que era possível seguir as duas profissões. Ou três, quantas eu quisesse".

Publicidade

Ela também homenageou Sade.

E Whitney Houston.

Publicidade

Mas, claro, não foram só as gringas que entraram na jogada. Antes de citar qualquer nome internacional, ela já estava falando sobre brasileiras como Mariene de Castro.

Teresa Cristina, que foi descrita como "uma das grandes rainhas dessa geração".

Publicidade

Sandra de Sá, a quem ela diz: "A verdade é que você é uma deusa, tem sangue crioulo, tem cabelo enrolado que todos querem imitar".

"Todas as honras do mundo a uma das maiores cantoras do Brasil, Alcione!"

Publicidade

"Você, que sempre foi essa atriz enorme e uma cantora versátil, capaz de cantar do samba ao rock", disse sobre Zezé Motta.

Elza Soares: "Você não é só uma voz potente, marcante e eleita a cantora do milênio pela BBC. Você é visceral, e isso é o que mais me encanta ao te ouvir".

Publicidade

Jovelina Pérola Negra. "Que nome lindo! E assim como o nome, você era única e sua voz, inconfundível".

E Dona Ivone Lara, que "Revezava seu tempo entre uma estrofe... e o hospital, pois foi auxiliar de enfermagem e mais tarde ingressou na faculdade de Serviço Social. Ela é um ícone".

Publicidade

Mais do que fotos de carão, Jéssica deu conhecimento pros seus seguidores. E isso não tem preço.

Até porque... ela é ótima de carão também!

Publicidade

Veja também