Este é o elenco americano de "Encanto" na vida real vs. os personagens que eles dublam

Agora você conhece a família Madrigal de verdade!

Se você é como eu, você provavelmente passou as últimas semanas (ou meses......) completamente obcecado, da melhor maneira possível, pelo novo filme da Disney: "Encanto".

© Walt Disney Studios Motion Pictures /Courtesy Everett Collection

E mesmo sabendo tudo sobre ~*a família Madrigal*~ graças àquela abertura extremamente viciante, acho que chegou a hora de conhecermos as VOZES por trás de todos na ~*família Madrigal*~! Preparados? Aqui vamos nós:

Publicidade

1. Stephanie Beatriz como Mirabel Madrigal

© Walt Disney Studios Motion Pictures / Courtesy Everett Collection, Jesse Grant / Getty Images for Disney

Stephanie é mais conhecida por seu papel em Brooklyn-99, nossa rainha bi: Rosa.

"Encanto" foi o projeto perfeito para que a atriz pudesse mostrar suas habilidades vocais. Queremos Stephanie em mais musicais!!! (Sim, eu sei que ela também fez "Em Um Bairro de Nova York", mas não é suficiente!!!).

2. Diane Guerrero como Isabela Madrigal

Frazer Harrison / WireImage, Walt Disney Studios

Com papéis anteriores em "Patrulha do Destino", "Jane, a Virgin" e "Orange Is the New Black", Diane dá voz à filha mais velha e perfeitinha da família com todo a delicadeza que a personagem merece. Parafraseando sua própria personagem, "o que a Diane NÃO consegue fazer?!"

Publicidade

3. Jessica Darrow como Luisa Madrigal

Alberto E. Rodriguez / Getty Images for Disney, Walt Disney Pictures

Por ser a pessoa mais forte da família, Luisa carrega muito em suas costas, e suas emoções são expressadas perfeitamente pela atriz Cubana! Sério, sua música solo, "Estou Nervosa", virou um clássico da Disney no mesmo instante que foi lançada. Eu não consigo tirar ela da minha cabeça desde a primeira vez que a ouvi (não conta pro meu terapeuta).

4. Carolina Gaitán como Pepa Madrigal

Alberto E. Rodriguez / Getty Images for Disney, Walt Disney Studios

Carolina é uma atriz colombiana e cantora, conhecida por seu trabalho na TV, com papéis em "Narcos" e "Sin senos sí hay paraíso". E uma curiosidade: se a voz dela já soa um pouco familiar, pode ser por conta de sua participação em "O Rei do Show", na música "This is Me".

Publicidade

5. John Leguizamo como Bruno Madrigal

Frazer Harrison / WireImage, Walt Disney Pictures

Sem exagero, John já atuou em cerca de 12 bilhões de filmes ao longo de sua carreira (incluindo "Romeu + Julieta", "John Wick" e "Moulin Rouge! - Amor Em Vermelho"). Porém, mais recentemente, ele usou sua voz para interpretar o único personagem de "Encanto" que ninguém quer falar sobre – mas todos querem cantar sobre!


6. Angie Cepeda como Julieta Madrigal

Michael Tran / AFP via Getty Images, Walt Disney Pictures

Além de ser a mãe fofinha de Mirabel, capaz de curar rudo que te aflige com apenas uma arepa, Angie é mais conhecida por seus papéis na telenovela "Pobre Diabla" e nos filmes "Pantaleão e as Visitadoras" e "O Amor nos Tempos do Cólera".

Publicidade

7. María Cecilia Botero como Abuela Alma Madrigal

Walt Disney Studios, Jesse Grant / Getty Images for Disney

Conhecida por seu trabalho nas telenovelas "La Vorágine" e "Caballo Viejo", María é uma veterana da TV e dos palcos, e sua bela voz proporciona um equilíbrio entre a força e a vulnerabilidade para a matriarca da família Madrigal.

8. Mauro Castillo como Félix Madrigal

Kevin Winter / Getty Images, Walt Disney Pictures

Músico colombiano, listado na Wikipedia como "cantor, compositor, trombonista, intérprete e produtor musical", Mauro Castillo é um homem de muitos talentos. Ele é mais reconhecido pela telenova "El Joe: The Legend" e é o ex-vocalista da banda de salsa, "Grupo Niche".


Publicidade

9. Wilmer Valderrama como Agustín Madrigal

Michael Tullberg / Getty Images, Walt Disney Studios

Sim, eu sei. O pai de Mirabel não é ninguém senão o ator de "That '70s Show"! Essa não foi a primeira vez que Wilmer dublou um projeto para a Disney, ele já compartilhou um pouco de seu talento ao interpretar Gaxton em "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica".

10. Adassa como Dolores Madrigal

Alberto E. Rodriguez / Getty Images for Disney, Walt Disney Studios

A prima que consegue me ouvir digitando este post a um quilômetro de distância é dublada por Adassa, cantora e compositora de reggaeton, e começou sua carreira de atriz "Encanto". Ela também colaborou com muitos artistas ao longo de sua carreira musical, incluindo Lil John, Daddy Yankee e o próprio Mr. Worldwide: Pitbull.

Publicidade

11. Rhenzy Feliz como Camilo

Dominik Bindl / Getty Images, Walt Disney Pictures

O encrenqueiro da família Madrigal, que muda de aparência o tempo todo, foi dublado por Rhenzy, que já teve vários papéis em "Casual", "Teen Wolf", "Fugitivos", e "História de Horror Americana", e - mais recentemente - ele também atuou em "Bar Doce Lar", ao lado de Ben Affleck!

12. Ravi Cabot-Conyers como Antonio Madrigal

Jesse Grant / Getty Images for Disney, Walt Disney Studios

O integrante mais jovem da família Madrigal é dublado por Ravi, que é tão talentoso quanto é adorável! Além de "Encanto", ele é conhecido por seu papel fixo em "#BlackAF" da Netflix.

Publicidade

13. E por fim: Maluma como Mariano Guzman

Sean Zanni / Patrick McMullan via Getty Images, Walt Disney Studios

E por último, mas não menos importante, Mariano! Ele quer muito fazer parte da família Madrigal. Ele é dublado com perfeição por ninguém menos que a superestrela colombiana Maluma! O cantor e compositor teve várias músicas no Top 10 da "Billboard Hot Latin Songs" e colaborou com muitos outros artistas que amamos, como Shakira, The Weeknd, Madonna e Ricky Martin.

Agora você conhece a ~*família Madrigal*~ de verdade! O que você achou de "Encanto"? Qual é seu personagem favorito? E sua música favorita? Nos conte um pouquinho nos comentários!

Publicidade

Veja também