Estas fotos incríveis provam que basta amor para constituir uma família

Pedimos a famílias LGBT que nos enviassem suas melhores fotos em família — e elas não decepcionaram.

Para celebrar as famílias que vêm de todos os jeitos e tamanhos, nós pedimos às famílias LGBT do BuzzFeed Community que nos enviassem suas melhores fotos em família — e elas não decepcionaram.

Abaixo, o que elas disseram sobre as pessoas que elas amam e sentem orgulho todos os dias.

1. "Minha esposa concordou, de forma bem altruísta, em ter nossos três filhos depois que descobrimos que, por questões de saúde, eu não poderia ficar grávida."

Submitted to BuzzFeed

"Minha esposa, Teresa, e eu com nossos três filhos (dois de 1 ano e 4 meses e um de 3 anos). Minha esposa concordou, de forma bem altruísta, em ter nossos três filhos depois que descobrimos que, por questões de saúde, eu não poderia ficar grávida. Nossa casa é tão cheia de amor que às vezes eu acho que meu coração vai explodir. Eu realmente acho que somos muito sortudas e abençoadas."

ceciliac497c7bba6

Publicidade

2. "As pessoas dizem que contos de fada não existem, mas eu acho que realmente vivemos em um."

,

"Nós dois não tivemos figuras paternas na vida e sempre foi nosso sonho criar uma família em uma casa cheia de amor e com dois pais. Como um casal negro e homossexual, eu sabia que nossa jornada teria muitos desafios, mas estávamos prontos para enfrentá-los. No fim de 2016, depois de dez anos juntos, decidimos dar um passo adiante e iniciar um processo de adoção.

Três meses depois (o que é bem raro), nosso filho Timothy se juntou à família Seigler-Carter. Ele dá risada quando cobrimos ele de beijos e não se impressiona com as brincadeiras tradicionais de crianças — ele definitivamente tem uma personalidade forte! Ele também gosta de sair para tomar um brunch. As pessoas dizem que contos de fada não existem, mas eu acho que realmente vivemos em um."

Richard & Carlos Seigler-Carter

3. "Quando eu era pequena, era tradição celebrar meu aniversário de adoção todos os anos com um piquenique na praia. Embora essa tradição tenha sumido com o passar do tempo, ainda fazemos muitas caretas como essas."

Submitted to BuzzFeed

"Quando eu era pequena, era tradição celebrar meu aniversário de adoção todos os anos com um piquenique na praia. Embora essa tradição tenha sumido com o passar do tempo, ainda fazemos muitas caretas como essas."

sarahs4adc47f25

Publicidade

4. "Nosso filho tem sorte de ter duas mamães para lidar com os problemas do dia a dia e resolver tudo."

Submitted to BuzzFeed

"Ter um filho recém-nascido quer dizer ter um novo desafio todos os dias. Nosso filho tem sorte de ter duas mamães para lidar com os problemas do dia a dia e resolver tudo."

dhollifield

5. "É simples assim: a gente tem tudo que precisa!"

Submitted to BuzzFeed

"Sebastian é um garoto autista e não verbal que também tem uma condição cromossomática rara e um distúrbio de processamento sensorial. Ele precisa de atenção o tempo todo. O estresse pode nos deixar sobrecarregados e malucos. Mas, mesmo quando as coisas não dão muito certo, eu sei que eu tenho tudo que preciso e que a nossa vida é perfeita. É simples assim: a gente tem tudo que precisa!"

—Jorden e Shane

Publicidade

6. "Quando ela começou a ir à escola no ano passado, as crianças ficavam perguntando por que ela tinha duas mamães, e ela simplesmente dava de ombros e respondia: 'Porque elas me amam'."

submitted to BuzzFeed, submitted to BuzzFeed

"Minha esposa e eu vamos fazer cinco anos de namoro e dois anos de casadas. Eu a conheci quando minha filha, Mila, tinha mais ou menos cinco meses. Mila nunca conheceu outra realidade sem ser essa, de ter uma mãe, uma "Ma" e um pai. Quando ela começou a ir à escola no ano passado, as crianças ficavam perguntando por que ela tinha duas mamães, e ela simplesmente dava de ombros e respondia: "Porque elas me amam".

Eu acho que a grande diferença de criar uma criança em um casamento gay é o tipo de conversa séria que temos que ter — sobre igualdade, sobre o que significa o amor e sobre como as pessoas às vezes não gostam de nós porque estamos juntas. EU AMO minha família linda e misturada."

—Jess e Morgan

7. "Tem dias que eu me sinto sobrecarregada, como se eu não fosse suficiente, mas meus filhos são incríveis e eu não mudaria nada sobre a nossa família."

Submitted to BuzzFeed

"Eu sou mãe solteira e lésbica (por opção e sem planos de mudar isso em breve) e tenho uma filha de quatro anos e um de treze. O pai deles é um amigo próximo da época da escola, e tanto ele quanto a família dele representam uma parte importante das nossas vidas. Eu considero que os parentes dele são meus melhores amigos e eu tenho um sistema de apoio muito maior do que o dos meus próprios familiares.

Eu não tenho um relacionamento sério desde que meu filho era pequeno, então, sempre fomos basicamente nós três em casa. Às vezes é extremamente incrível e às vezes é extremamente difícil. Tem dias que eu me sinto sobrecarregada, como se eu não fosse suficiente, mas meus filhos são incríveis e eu não mudaria nada sobre a nossa família."

evilashe

Publicidade

8. "Um dia [meus pais] me chamaram no FaceTime do nada para me mostrar as fantasias que eles iam usar numa festa com o tema de 'Noviça Rebelde'."

Submitted to BuzzFeed

"Meus pais moram na Califórnia e agora eu moro em Nova Jersey (EUA), então geralmente a gente se comunica por vídeo. Um dia eles me chamaram no FaceTime do nada para me mostrar as fantasias que eles iam usar numa festa com o tema de 'Noviça Rebelde' naquela tarde. O que acontece é que os dois decidiram ir de freira porque não conseguiam resolver quem ia ser a Maria."

Sara S-B

9. "Ele chama ela de 'mama' e eu sou a mamãe dele."

Submitted to BuzzFeed

"Vale e eu estamos juntas há quase seis anos! A gente se conheceu quando meu filho tinha 4 anos e agora ele tem quase 10! Meu filho tem uma síndrome rara, mas isso nunca foi um problema para o meu amor! Ele chama ela de 'mama' e eu sou a mamãe dele."

Claudita

Publicidade

10. "Nem tudo é perfeito, mas nós nos amamos muito e fazemos o possível para ser uma família feliz."

Submitted to BuzzFeed

"Eu fui casada com um homem por 11 anos antes de conhecer minha esposa e se apaixonar por ela. A gente se casou em maio de 2016 e criamos juntas meus filhos do casamento anterior. Nem tudo é perfeito, mas nós nos amamos muito e fazemos o possível para ser uma família feliz."

lizd4d6997932

11. "Essa foto foi tirada no dia em que fomos informados que a petição para a adoção do nosso segundo filho (que tem gênero não conformista) tinha sido aprovada!"

Submitted to BuzzFeed

"Essa foto foi tirada no dia em que fomos informados que a petição para a adoção do nosso segundo filho (que tem gênero não conformista) tinha sido aprovada! Ele está segurando o celular com o nosso primeiro filho (de capuz preto), ao fundo. Ambos vieram por meio do Sistema de Adoção da nossa região, em Wyoming (EUA)."

—Cy, Facebook

Publicidade

12. "Esse é o nosso bebe in vitro, Milo!"

Submitted to BuzzFeed

"Minha linda esposa e nosso bebê in vitro, Milo."

—Alice Drummee-Hines, Facebook

13. "Eu sempre fico impressionado com as pessoas do meu passado, porque eu pensava que elas jamais fariam algo positivo em relação a mim, como curtir uma foto minha no Facebook."

Submitted to BuzzFeed

'Eu sempre fico impressionado com as pessoas do meu passado, porque eu pensava que elas jamais fariam algo positivo em relação a mim, como curtir uma foto minha no Facebook. Significa muito quando elas fazem isso. Eu percebo que minha família é igual a qualquer outra."

Jeff e Michael

Publicidade

14. "Nosso primeiro Natal de verdade juntos, como uma família."

"Depois de um ano bem difícil, minha noiva e eu planejamos uma viagem surpresa à Disney no Natal para nossos dois filhos (meus, de um relacionamento anterior) e também trouxemos meu irmão mais novo para ajudar a cuidar deles. Nosso primeiro Natal de verdade juntos, como uma família. Foi uma forma linda e incrível de terminar um ano horrível e abrir a possibilidade de ter um ano novo melhor.

torijean13

15. "Nossa família está crescendo e nosso bebê chega em julho. Estamos todos animados porque a família vai ganhar mais um membro."

Submitted to BuzzFeed

"Biff e eu adotamos nossa sobrinha e sobrinho há dois anos, depois de três anos cuidando deles. Eles chegaram em uma época de crise e têm sido a luz das nossas vidas desde então. Agora nossa família vai aumentar, pois teremos um bebê em julho. Estamos todos animados porque a família vai ganhar mais um membro."

trystanangelr

Publicidade

O que você mais ama na sua família? Conte sua história nos comentários!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também