17 coisas "normais" que famílias fazem e na verdade são muito tóxicas

"Pais, seus filhos não te 'devem' algo só porque vocês os deram vida."

Recentemente, pedimos às pessoas da BuzzFeed Community que nos contassem quais coisas "normais" que famílias fazem que na verdade são muito tóxicas, e todos tinham uma resposta. Aqui estão os relatos mais reveladores:

1. "A ideia de que você tem que confiar em seus pais, ou outros membros da família, e contar seus problemas."

Two people have a hard conversation
Two people have a hard conversation

Klaus Vedfelt / Getty Images

"Você deve confiar em alguém de sua escolha e que se importe com você, e às vezes essa pessoa não faz parte da sua família."

emmarose4321

Publicidade

2. "Podemos, POR FAVOR, parar de falar com nossos filhos como se eles nos devessem algo só porque demos à luz a eles?"

"Eles não pediram para estar aqui; são crianças, não nosso assistente pessoal."

stephreece

3. "Quando as famílias varrem tudo para debaixo do tapete para parecer que nada está errado. Coisas como comunicação, falar de sentimentos e resoluções de problemas não existem neste ambiente, e se alguém menciona um problema, a atitude geral é que 'nunca aconteceu .'"

"Ainda amo minha família, mas mantenho uma distância razoável."

meaganhibbert1

Publicidade

4. "A crença de que os avós devem mimar os netos é tóxica."

"É horrível quando você tem sua própria família e seus pais se recusam a respeitar suas escolhas quando se trata de seus filhos. Minha sogra desconsiderava as coisas que pedíamos, mesmo quando isso afetava a saúde de nossos filhos."

fakefattrusty

5. "Quando as famílias constantemente fazem perguntas como: 'Quando você vai se casar? Você já encontrou alguém? Você quer que eu marque um encontro com meu amigo x? Ele seria ótimo para você!'"

A young single person looks outside a window, looking pensive
A young single person looks outside a window, looking pensive

Laylabird / Getty Images

"Também: 'Quanto dinheiro você ganha?'"

ruchav

Publicidade

6. "Esperar que os filhos cuidem de seus pais quando estiverem doentes ou envelhecendo, especialmente quando o filho(a) ainda é apenas uma criança."

"Minha tia me culpava constantemente por não 'fazer o suficiente' para minha mãe, quando na verdade minha mãe era gravemente deprimida, e até mesmo as enfermeiras da casa onde ela mora agora têm dificuldade em cuidar dela. Profissionais treinados. Eu era apenas um adolescente - então é realmente chocante o cuidado que era esperado de mim, por razões como: 'ela criou você; agora você deve isso a ela'".

rawraxx

7. "Castigo corporal. E você não pode dizer, 'Ah, comigo ficou tudo bem.' Eu não estou bem."

"Há muitos, muitos resultados negativos que vêm do uso de castigo corporal em crianças, e isso fica com você. Esse ciclo geracional precisa ser quebrado."

animay

Publicidade

8. "Eu sei que há uma linha tênue, mas não retenha elogios de seus filhos na tentativa de criá-los 'humildes'."

"Obviamente, uma criança metida pode ser desagradável, mas se você for longe demais para o outro lado, seus filhos simplesmente pensarão que você não tem orgulho deles."

sjhartsfield

9. "Falar m*rda sobre certos parentes por razões válidas, mas depois convidá-los para o Dia de Ação de Graças, casamentos e outras ocasiões para fazer tudo parecer 'OK'."

Family members smile and chat over Thanksgiving dinner
Family members smile and chat over Thanksgiving dinner

Skynesher / Getty Images

"É cansativo manter a imagem de perfeição. Não entendo por que pessoas que não se respeitam querem gastar tempo e dinheiro umas com as outras, mesmo que seja o que a sociedade espera. Se você não quer convidá-los para seu casamento ou no Dia de Ação de Graças, poupe sua sanidade e crie relacionamentos reais e saudáveis."

ieatraw_eggs123

Publicidade

10. "Colocar tanto esforço para tirar 'a foto de família perfeita'. Eu odeio quando alguém coloca tanta pressão para conseguir a foto de família perfeita, onde todos são obrigados a sorrir e parecer felizes."

"A pressão só estressa todo mundo, fazendo com que seja ainda mais difícil sorrir. Ter fotos com a família toda é legal, mas não a ponto de custar a sanidade das pessoas. Fotos genuínas que mostram a personalidade de todos são muito melhores do que forçar cada integrante da família família a sorrir quando alguns estão claramente tristes."

limag

11. "Só porque eles são sua mãe ou seu pai ou um parente mais velho não significa que você NÃO deve se defender quando eles fazem ou dizem algo para te desrespeitar."

"E você também não deve se sentir culpado por cortá-los de sua vida, especialmente se forem seus pais e eles usarem a velha história de 'nós te demos a vida'. O respeito é uma vida de suas mãos."

stephreece

Publicidade

12. "Meus pais sempre colocavam eu e meus irmãos um contra o outro. Eu sou o mais novo e cresci ouvindo: 'Sua irmã nunca me deu esse problema' ou 'Nós nunca tivemos esses problemas com seu irmão'. Isso me fez sentir como um fracasso completo desde muito jovem."

An excited college grad poses while their parent takes a photo
An excited college grad poses while their parent takes a photo

Ariel Skelley / Getty Images

"Como meu irmão foi o orador de sua turma, esperava-se que minha irmã fosse a oradora da turma, e eu também. É exaustivo e desmoralizante."

maetelle

13. "A mentalidade de 'o sangue é mais grosso que a água', que significa fiquem juntos e aguentem porque vocês são da família, é algo TÃO tóxico."

"Só porque todos compartilham DNA não significa que todos compartilham as mesmas opiniões e valores - ou que somos iguais. Uma grande família com grandes relacionamentos não é uma garantia. Você tem que trabalhar nisso como todo mundo. Você não pode perdoar ou simplesmente superar algo só porque eles são da família."

witchyribbon84

Publicidade

14. "Mães/sogras narcisistas: elas pensam que são basicamente a rainha da família e fazem todos ao seu redor infelizes."

"Fingem doenças por atenção e por isso nunca estão sozinhas, odeiam quando não são o centro das atenções, etc. Todo mundo está cansado da bagunça, mas todos têm que lidar com elas porque, 'Bem, ela é nossa mãe' O marido pensa: Bem, essa é minha esposa. Elas também parecem ser o tipo de mãe que desejam desesperadamente netos, mas fogem de todas as mulheres na vida de seus filhos. Não é algo fofinho e engraçado; é uma bagunça da vida real."

violetnylund

15. "Quando as famílias constantemente colocam seus filhos na internet. Eu absolutamente não suporto canais de vlogs de família, especialmente aqueles que falam coisas sobre o desfralde de seus filhos ou suas filhas passando pela puberdade. Às vezes seus filhos estão chorando, e eles continuam fazendo vlogs, fazendo piada com isso."

A parent takes a photo of their baby
A parent takes a photo of their baby

D3sign / Getty Images

"Tipo, pegue a criança no colo, conforte-a e abaixe a câmera. Já ouviu falar em consentimento? Seu filho de 2 anos não pode consentir em estar na internet! Pare de colocar isso online!"

boredatwork123

Publicidade

16. "Quando os pais recusam qualquer pedido com 'fim da história', 'isso está fora de discussão' ou qualquer coisa do tipo. Isso acaba com qualquer chance de uma criança aprender a se impor."

elinumber2

E por último...

Publicidade

17. "A ideia de que as crianças devem abraçar seus parentes. Só porque você é um parente não significa que você não precisa de consentimento."

miaf441a31f69

Manjit Minhas from "Dragon's Den" says, "That's important"
Manjit Minhas from "Dragon's Den" says, "That's important"

CBC

Publicidade

Quais são algumas outras coisas "normais" que as famílias fazem que são tóxicas? Conta pra gente nos comentários!

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Veja também