Estas mulheres estão mostrando que ter estrias não é motivo de vergonha

O amor pelo próprio corpo em uma campanha no Instagram. 😍

1. @Mybeautifulmumlife

"Eu dei à luz 3 bebês com este corpo. Sofri de anorexia. Fiquei acima do peso. Minha pele conta histórias mapeadas em estrias. Algumas profundas. Algumas pessoas as veem como feias, mas tudo o que vejo é beleza. ❤️ Ame suas estrias."

2. @dianasirokai

Eu sempre tive uma barriga 'perfeita' sem estrias e, quando elas apareceram, fiquei chorando por dias... mas finalmente aprendi a amá-las."

Publicidade

3. @edwinacarla

"Na minha própria pele... e, claro, uma lingerie. 😏"

4. @kirstyoconnell

"Quinze dias após o parto, e esse é o meu corpo agora. Hoje comecei a treinar de novo. Consegui uma rotina pós-natal para ajudar meus músculos abdominais a se retraírem de volta, para depois poder continuar com exercícios mais desafiadores, mas não posso esperar ter o meu corpo de volta. Estou aprendendo a amar esse novo corpo lentamente, e minhas marcas de estrias não me incomodam tanto. É uma coisa bonita e natural com a qual estou me acostumando."

Publicidade

5. @wonderfullynutritious

"Embora para mim isso fosse duro de ver há um ano, finalmente cheguei a um ponto onde estou ficando orgulhosa do corpo que vejo no espelho."

6. @yvesfit

"Eu amo minhas marcas de estrias. Elas representam minha jornada e minhas lutas com a comida, com meu corpo e com minha própria imagem."

Publicidade

7. @dreamsdonutsanddumbells

"Minhas marcas de estrias... Eu não posso mudar, então devo aceitá-las. Isto é muito mais difícil, mas simplesmente é assim... DEPENDE INTEIRAMENTE DE VOCÊ A FORMA COMO VOCÊ ENCARA. O seu corpo é propriedade sua. Se alguma pessoa deixa você para baixo de algum modo pela sua aparência, ela também não está feliz consigo mesma. Porque se ela realmente se amasse e fosse feliz e confiante, nem se importaria com a aparência de alguém. Então, ignore. Ame-se. Ame suas falhas. Saiba seu valor. 💁💞"

8. @iamjasmin.love

"Eu fui o lar dessa belezinha de ser humano. Quão incrível é isso? Cada respiração que ela dava, cada bocejo, cada soluço (e foram muitos), cada chute na bexiga, cada soco na costela, cada golpe que ela tentava me dar por dentro, cada milímetro de crescimento... Tuuudo aconteceu na segurança e no conforto do meu corpo. Essas estrias me lembram do milagre do crescimento de um pequeno ser humano dentro de mim e quão sortuda eu sou por ter tido a chance de trazer uma vida para este mundo."

Publicidade

9. @inkdgoddess1

"Essa é a minha expressão. Ame ou odeie. Se você está fofocando sobre essa foto, você provavelmente não deveria estar no meu Insta. Mas tenho orgulho de estar onde estou agora, e queria compartilhar isso com todos vocês! Bem-vindos à minha jornada."

10. @lauren_dungey

"Cada marca é individual e cada marca mostra uma jornada, então orgulhe-se dessas listras de tigre, senhoras."

Publicidade

11. @sarashakeel

"Obrigada a todos pela resposta #glitterstretchmarks! Os últimos dias foram surreais! Bons e ruins, mas, para ser sincera, sempre vou olhar para o lado bom, porque nada é mais poderoso do que ter confiança em si mesma com tantos homens e mulheres concordando por aí!"

^^Shakeel é a artista por trás do projeto GlitterMarks, que apresenta fotos de mulheres cujas estrias foram fotografadas com purpurina para realçá-las.

12. @allisonkimmey

"Quando eu estava grávida da minha filha, eu costumava rezar de todas as maneiras esperando que ela não fosse como eu. Antes mesmo de ela nascer, eu já tinha toda uma lista das MINHAS inseguranças que eu estava pronta para empurrar assim que ela viesse ao mundo.

E então eu a conheci, e ela me mudou. Porque ela era tudo o que eu desejava que pudesse ver em mim mesma.

Demorou muito tempo para eu aprender a me amar e desaprender todas aquelas mesmas crenças que eu estava pronta para passar para ela. Mas eu percebi que o meu trabalho mais importante não era deixar para lá quem ela era, mas impedir que minhas crenças limitantes e as expectativas da sociedade nunca a alcançassem... e prepará-la para o dia em que elas inevitavelmente chegassem até ela.

E apesar de ela certamente adorar ser igual a mim, como aqui quando ela ganhou algumas #glitterstripes honorárias, eu me esforço todos os dias para ser mais como ela."

Publicidade

13. E mais uma, da campanha de Danielle Brooks para Lane Bryant: @daniebb3

"Meu bumbum tem seu próprio código postal! 🍑"

Leia também:

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

Este artigo foi traduzido do francês.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também