Esses ingredientes naturais vão ser os melhores amigos do seu cabelo

Encontramos alguns ingredientes e receitas caseiras que podem te fazer feliz da cabeça aos pés.

1. A chia vai se transformar na sua melhor amiga.

Daria Ustiugova / Getty Images / Via gettyimages.com

A chia é rica em vitaminas A e B2 e são elas que ajudam a combater a oleosidade excessiva dos folículos. Ou seja, com algumas gotas do óleo de chia você consegue fazer um detox no seu cabelo, não é ótimo?! Aplique a cada 15 dias e você já sentirá a diferença nos fios.

2. Aveia é tudo o que o seu cabelo precisava.

ONYXprj / Getty Images / Via gettyimages.com

Uma simples aplicação de aveia no couro cabeludo pode ajudar a absorver toda a oleosidade excessiva que seus fios tenham. Isso porque ele tem a habilidade de hidratar seu cabelo ao mesmo tempo que não deixa resíduos de gordura. Use a máscara de aveia no cabelo e deixe-o descansar por 30 minutos, após isso, enxágue-o com shampoo neutro. Seu cabelo vai te agradecer.

3. Banana com mel é uma combinação que não só parece deliciosa como também é ótima para cabelos oleosos.

Aapsky / Getty Images / Via gettyimages.com

Além de ser rica em vitaminas, essa mistura é focada em hidratar o cabelo ao mesmo tempo em que pode combater a oleosidade nos fios. Faça uma pasta de banana no liquidificador e a cada quatro colheres de sopa dessa pasta misture com uma de mel. Deixe essa máscara no cabelo por cerca de 30 minutos e enxágue com bastante água morna, seu cabelo vai amar.

4. Suco de limão não é só bom para matar a sede.

Intueri / Getty Images / Via gettyimages.com

Dois copos de água mais um quarto de limão já são o suficiente para criar um suco que além de ajudar a equilibrar os níveis de produção de gorduras, ainda pode devolver parte do brilho aos seus fios. Massageie o couro cabeludo com esse suco por mais ou menos três minutos e depois enxágue com água morna. É isso mesmo, seu cabelo também gosta de uma boa limonada. ;D

5. Claras de ovos podem fazer milagres nos seus cabelos.

Polly_grimm / Getty Images / Via gettyimages.com

Se é brilho o que você quer, então toma! Além de ajudar a combater a caspa e a oleosidade no cabelo, a máscara feita de claras podem deixar os fios mais fortes e brilhantes por conta da quantidade de proteína presente nos ovos. É muito simples, é só aplicar meio copo de claras nos fios e deixar por até 20 minutos. Só não esqueça de enxaguar bem o cabelo depois, hein?!

6. O vinagre de maçã é bom para todo o tipo de gordurinhas.

Daria Ustiugova / Getty Images / Via gettyimages.com

O vinagre de maçã pode ser bom para emagrecer? Sim. Mas a acidez e as enzimas do vinagre de maçã também podem ajudar a equilibrar o pH do couro cabeludo, o que auxilia, e MUITO, no controle de produção de oleosidade do cabelo. Com três colheres de sopa para cada copo de água você já consegue sentir a diferença nos fios com algumas semanas de aplicação.

7. Comer amêndoas é uma delícia e deixam seu cabelo perfeito.

Neyro2008 / Getty Images / Via gettyimages.com

Além de serem deliciosas e fazerem um bem danado pra saúde, as amêndoas podem ser ótimas para cabelos oleosos. Não, essas você não vai precisar passar nos cabelos, são pra comer mesmo. Elas são uma grande fonte de vitamina B2, vitamina que ajuda a regular a produção de oleosidade. Com apenas meia xícara por dia já é possível ter a quantidade de vitaminas ideais para deixar o seu cabelo lindão.

8. Além de serem excelentes para a pele, as sementes de cúrcuma são perfeitas para a saúde capilar.

FancyTapis / Getty Images / Via gettyimages.com

O combo de vitaminas B6, ferro e zinco das sementes de cúrcuma não só ajudam a regular o excesso de secreção de gordura no couro cabeludo, como também ajudam a fortalecer a raiz capilar. Aplicar cúrcuma direto no couro cabeludo pode deixar seus fios tão bonitos quanto a sua pele.

9. Ta achando que cenoura só faz bem pro bronzeado? Achou errado.

Misspin / Getty Images / Via gettyimages.com

A vitamina A juntamente com o betacaroteno — que é um antioxidante que evita a perda de pigmento do seu cabelo (perda que pode deixar seu cabelo grisalho mais rápido) — existentes na cenoura ajudam a limitar a quantidade de óleo que é produzido pelo seu couro cabeludo. Ou seja, comer cenoura além de deixar sua pele dourada, pode deixar seu cabelo maravilhoso.

10. Chá verde mantém a sua mente acordada e o seu cabelo sempre lindo.

Angel-lina / Getty Images / Via gettyimages.com

O chá verde é ótimo para dar uma relaxada nos músculos, assim como é ótimo para se manter acordado. Mas ele também possui propriedades que ajudam a afinar os folículos capilares, diminuindo bastante a produção de oleosidade deles. Faça uma ou duas xícaras de chá verde, espere esfriar e aplique na superfície dos seus cabelos. Depois de aplicar o chá de duas a três vezes por semana, você sentirá na pele, quer dizer, nos fios, os resultados. Se você for loira, melhor deixar essa dica de lado e ficar só bebendo o chá mesmo pois esse processo pode acabar escurecendo seus fios, tá bom?!

11. Água!

Angkritth / Getty Images / Via gettyimages.com

Sim, água! Beber água é uma das melhores maneiras de combater o cabelo oleoso, isso porque a água além de ajudar a hidratar o couro cabeludo — o que evita a produção excessiva de óleo — também consegue livrar a cabeça das impurezas e toxinas do seu corpo que podem estar causando outros problemas capilares.

É importante lembrar que você precisa conhecer as necessidades dos seus fios antes de utilizar regularmente qualquer produto ou preparo. Para atingir todos os benefícios e vantagens que esses produtos naturais podem oferecer combine esses ingredientes com um cuidado legítimo utilizando produtos confiáveis em seu cabelo.

Agora, se você quer conhecer o poder da junção dos super alimentos para ter cabelos saudáveis, experimente Clear Detox. Ele remove a oleosidade e nutre o couro cabeludo.