O guia de emojis dos participantes do "BBB 22"

Cada brother e sister tem um símbolo para chamar de seu. Aqui tem a explicação de cada um deles.

Os emojis viraram parte importante dos realities, especialmente do Big Brother. Os símbolos se tornaram verdadeiros brasões que se digladiam internet a dentro, conforme fãs vão incorporando o símbolo em seus perfis. O uso deles, inclusive, constantemente vira motivo de briga - quando o mesmo desenho é utilizado por mais de uma celebridade.

Com o "BBB 22" estreando, começa uma nova rinha de emojis nas redes sociais. Preparamos aqui, então, um guia sobre quem eles representam (e por que).

Arthur Aguiar: ✨.

Ator e cantor, Arthur diz que o símbolo é uma homenagem aos seus fãs: "Para escolher o meu emoji pensei em como traduzir o que os meus fãs significam para mim, pois me sinto abençoado e grato por ter vocês ao meu lado todos esses anos. Esse sentimento veio como um ponto de luz! É isso!✨", escreveu no Instagram.

Publicidade

Bárbara Heck: 🦀.

Amante da astrologia, Bárbara escolheu o símbolo do seu signo: o carangueijo de Câncer.

Brunna Gonçalves: 🦄.

Bissexual, Brunna usou o emoji que representa a tão inviabilizada letrinha da sigla LGBTQIAP+. De tanto falarem que eles não existem, os bis se autodenominam unicórnios.

O emoji já vinha sendo usado pela torcida de outro reality da Globo: parte dos fãs, bom, da Unicórnio - vencedora do "Masked Singer Brasil" - estão reclamando pelo novo uso do símbolo.

Publicidade

Douglas Silva: 🎲

Na falta de um emoji do Zé Pequeno, o intérprete de um dos personagens mais marcantes do cinema mundial recente, meteu o antigo apelido de infância do vilão: Dadinho.

Eliezer: 🐷.

O porquinho de Eli vem de uma característica fofa: quando ri, o designer começa a roncar. Vale lembrar que o emoji há foi usado antes, pela vencedora do BBB 19, Paula von Sperling - cujos fãs já estão reclamando.

Publicidade

Eslovênia Marques: 🇸🇮.

A princípio, Eslovênia havia escolhido o emoji de raio para representá-la. Mas a internet entrou em polvorosa: afinal, havia um símbolo que levava - literalmente - seu nome. O perfil oficial, então, mandou um comunicado anunciando a mudança. A partir de agora, a pernambucana será representada pela bandeira, bem, da Eslovênia.

Jade Picon: 🌪

Jade escolheu o emoji, que ela vem justificando com a frase: "tal qual um furacão".

Publicidade

Jessilane Alves: 🧬.

Mestre em Biologia, Jessi usou o DNA para representá-la nas redes durante o programa!

Laís Caldas:👢.

De Crixás (GO), Laís falou muito nas pré entrevistas sobre sua infância rural. Talvez por isso a bota seja seu símbolo - mas estamos especulando, o perfil não explicou de onde veio o emoji.

Publicidade

Linn da Quebrada: 🧜🏽‍♀️

Linn vem usando a sereia. Faz sentido: na música "Serei A", ela fala sobre os paralelos de sereias e travestis.

Lucas Bissoli: 🏄‍♂️.

Lucas fez engenharia, hoje estuda Medicina e quer trabalhar com nutrologia. Mas escolheu o emoji de seu hobby: o surf. Mesmo com as especulações de que Pedro Scooby estaria na casa sendo feitas antes de seu isolamento. Tá bem!

Publicidade

Luciano Estevan: 🦁.

As redes de Luciano estão repletas de leões. Até agora, no entanto, não rolou nenhuma fala sobre o que o animal significa pra ele (se estiver na curiosidade, ele é de Câncer).

Maria: 🐍

O emoji vem acompanhado de vários significados. No seu instagram, em uma foto com uma cobra publicada em maio do ano passado, ela escreveu: " 'eu sou a prova viva de que Deus dá asa a cobra.' escrevi uma vez, sem nem desconfiar que realmente sou filha de cobra. como eu, que vivo trocando de pele, me pendurando em galhos à caça, com fome de sonhos, tinha dúvidas que também era cobra? e de tanto me reinventar... me encontrei. cansada de ser caçada, agora eu armo o bote pra não entrar em extinção."

Publicidade

Naiara Azevedo: 💸

A sertaneja que ficou famosa com a música "50 reais", está usando o money pra representá-la em Curicica.

Natália Deodato: 💃🏽.

Sem muitas explicações ou caôs aqui: ao que parece, Natália escolheu o emoji porque gosta de dançar. Simples assim. E tá tudo bem.

Publicidade

Paulo André: 🏁.

Corredor profissional, Paulo apostou num símbolo de velocidade pra representá-lo: a bandeira xadrez, usada para representar a largada e a chegada em corridas de carros.

Pedro Scooby: 🌊.

Pedro é outro que apostou no emoji pra lembrar o público da sua vida de atleta. Surfista profissional, escolheu uma onda.

Publicidade

Rodrigo Mussi: 🥷.

Se não estiver aparecendo nada pra você aí (é uma daqueles emojis que não existem em todas as plataformas), trata-se de um ninja. Por que? Não rolou explicação.

Tiago Abravanel: 🧸

Gay, gordo e peludo? O emoji do Tiago segue o apelido criado pela comunidade LGBTQIAP+ para quem tem essas características: é um urso.

Publicidade

Vinicius:💡.

Ao invés do emoji, Vinicius priorizou o apelido que deu aos seus fãs: lampiões. Do trocadilho entre o nome do cangaceiro e o objeto que servia para iluminar as ruas antes da energia elétrica, Vini escolheu o emoji que mais se aproxima do segundo significado: uma lâmpada.

Veja também