Cortejo: Corpo de Pelé percorre as ruas de Santos em caminhão do Corpo de Bombeiros a caminho do cemitério

Velório terminou após 24h.

Pouco depois das 10h desta terça-feira (3), o corpo de Pelé, morto na última quinta (29), saiu da Vila Belmiro em cortejo até o Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde será sepultado em cerimônia reservada aos familiares.

Wagner Meier/Getty Images

O corpo do Rei do futebol está sendo levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Uma bandeira do Brasil foi posta sobre o caixão de Pelé.

O cortejo fará um trajeto de 13 quilômetros e passará em frente à casa da mãe de Pelé, dona Celeste, no Canal 6, antes de seguir o caminho até o cemitério.

Wagner Meier/Getty Images

Ao longo do percurso, o corpo de Pelé recebeu muitos aplausos.

Publicidade

O velório de Pelé durou 24 horas e foi aberto ao público. Mais de 230 mil pessoas foram à despedida na Vila Belmiro, em Santos, até às 10h desta terça, quando o caixão deixou o estádio em cortejo.

Fernanda Luz/Anadolu Agency via Getty Images

Uma hora antes do encerramento da celebração, o presidente Lula (PT), acompanhado da primeira-dama, Janja, e do ministro Márcio França (Portos e Aeroportos) passou pelo velório, onde acompanhou uma missa ao lado da família do Rei, realizada na tenda onde estava o caixão de Pelé.

Reprodução/Globoplay

Publicidade

Veja também