Morre Pelé, o maior ícone do futebol mundial, aos 82 anos

Com câncer, atleta do século estava internado desde 28 de novembro.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele foi o maior ícone do futebol mundial.

Pelé travava uma luta contra um câncer no cólon desde setembro de 2021 e o tratamento atual, que era feito através de quimioterapia, não estava respondendo como esperado.

Publicidade

No início de dezembro, o ex-atleta entrou em cuidados paliativos, onde o tratamento é suspenso e o paciente passa a ser medicado apenas para aliviar dores e ter conforto.

Pelé deu entrada no Hospital Israelita Albert Eistein em 28 de novembro, com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.

Publicidade

Sua última aparição em público foi no dia 23 de outubro, data de seu aniversário. No vídeo ele aparece visivelmente debilitado, agradecendo o carinho nas mensagens que recebeu.

No jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar que aconteceu na segunda (5), a seleção brasileira homenageou Pelé com uma faixa exibida no final da partida.

Getty Images

Publicidade

Curiosamente, a última publicação de Pelé em vida nas redes sociais foi uma foto da seleção argentina após a conquista da Copa do Mundo do Catar.

Veja também