9 momentos icônicos e históricos do esporte narrados por Galvão Bueno

Esperamos que o próximo seja o hexa, no Catar!

Dono de bordões únicos e de uma voz inconfundível, Galvão Bueno, de 72 anos, já anunciou que a Copa do Mundo do Catar será a sua última.

Listamos abaixo 9 narrações icônicas de Galvão para relembrar momentos históricos de seus quase 50 anos de carreira:

Publicidade

2. Primeiro título do Senna na F1.

O primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1, no Japão, em 1988, foi eternizado pela voz e emoção de Galvão: "É a confirmação de um talento, da garra, da vontade, da determinação de um piloto. Ayrton Senna do Brasil! Campeão mundial de 1988!", disse o narrador.

3. Vai ganhar, vai perder. Perdeu! Ganhooou!

Esse é o meu favorito! Final dos 100m borboleta, nos Jogos de Pequim. A chegada apertada fez com que Galvão se enrolasse para anunciar a vitória de Michael Phelps contra o sérvio Milorad Cavic, mas criou um dos momentos mais icônicos da carreira do narrador, o "vai perder, vai ganhar, vai perder, vai ganhar... perdeu! Ganhoooou!"

Publicidade

4. É prata, é prata, é prata, é prata, é prata!

Nem só medalhas de ouro rendem narrações incríveis. Essa aqui ocorreu em 30 de setembro de 2000, nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, quando o quarteto do revezamento masculino (4x100) do Brasil ganhou uma histórica medalha de prata.

5. Primeiro gol do Ronaldo em Copas do Mundo.

Em 1998, na partida entre Brasil e Marrocos, Galvão narrou o primeiro gol de Ronaldo Fenômeno em uma Copa do Mundo: "Agora, Ronaldinho, agora, Ronaldinho... Gol!".

Publicidade

6. Primeiro gol do Ronaldo na final da Copa do Mundo de 2002.

Falando no Fenômeno, a narração do Galvão para o primeiro gol do então camisa 9 do Brasil na final da Copa do Mundo de 2002 é incrível!

7. Gol do Richarlison na estreia do Brasil na Copa do Catar.

E se o assunto é primeiro gol, falemos também da narração do Galvão para o golaço do Richarlison feito na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Publicidade

8. "Virou passeio".

Mas nem só de bons momentos vive um narrador... O pior deles para o Galvão certamente deve ter sido o 7x1 da Alemanha contra o Brasil, na semi-final da Copa de 2014... Quando o placar ainda estava em 4x0, Galvão já dizia "virou passeio"... E tinha virado mesmo.

Publicidade

Veja também