Rivalidade feminina e ciúme excessivo: o combo problemático que está rolando com Key Alves no "BBB23"

Key Alves vem protagonizando situações de ranço que falam mais dela do que de suas rivais. O que podemos aprender com isso?

Todo mundo que tá coladinho na TV assistindo o "BBB23" vem acompanhando um enredo paralelo ao da busca pelo prêmio milionário do reality: a percepção de Key Alves e seu entorno sobre outras participantes mulheres.

Foto: TV Globo

Key entrou na casa pela dinâmica de duplas e tirou a sorte grande: seu aliado no jogo virou também aliado no amor. Ou melhor, no affair, já que a influencer deixa claro que é uma mulher livre e desimpedida.

Foto: TV Globo

O cowboy Gustavo passou a ser seu companheiro 24 horas por dia, e a relação, somada ao confinamento com alguma possível insegurança, desencadeou nela uma visão distorcida sobre outras participantes.

Publicidade

Inicialmente, o desconforto era com Bruna Griphao.

Foto: TV Globo

Numa conversa com aliados na academia, Key Alves falou: "Quem me incomoda mais é ela [Bruna]. Já essa aqui [Larissa] é uma coitada que anda com ela". Ainda na ocasião, endossou a própria opinião sob o argumento de que ambas "não sabiam o alfabeto" e sugeriu a Gustavo já votar na dupla logo de cara. A partir daí, a Internet começou a notar alguns padrões de comportamento que não pareciam ser de uma disputa saudável por um prêmio em dinheiro.

Publicidade

Durante uma festa, Key e Bruna esbarraram uma na outra. Isso foi o suficiente para que o caos se instalasse. Key Alves soltou para amigos a versão dela da cena: "Por que só a latinha dela caiu e a minha não? Porque ela soltou pra cair. Ela deve ter pensado: 'ela [Key] não tá nem olhando na minha cara', vai ser uma cena como se eu fosse a esnobe de ter trombado e saído igual uma filha da puta".

Publicidade

Publicidade

No mesmo dia, as atenções de Key se voltaram novamente para Bruna Griphao, por conta da sister ter se aproximado de Gustavo durante a liderança: "Do nada virou melhor amiga dele? 'Eu amo o Caubói'. Abraça o Caubói. Quem colocou ele no Paredão? Tá achando que sou idiota?". 

Foto: TV Globo

Publicidade

Publicidade

Publicidade

No fim das contas, essa postagem aqui também fala mais sobre mim e você, que está lendo, do que sobre as figuras que assistimos num reality show. Só nos resta então esperar que todos nós possamos melhorar a respeito de nossos ciúmes e das motivações que nos levam a senti-los. Da mesma forma, precisamos pensar mais sobre os rastros de racismo que carregamos - muitas vezes inconscientemente - conosco. Que o BBB 23 traga a melhor vitória possível pra todo mundo: a maturidade.

Publicidade

Veja também