Aqui estão os sinais de alerta que você deve procurar nos restaurantes, segundo chefs

"Se um restaurante tem um cardápio ENORME...é tudo congelado."

Um tópico do Reddit fez uma pergunta um pouco assustadora aos chefs: "Que sinais de alerta as pessoas deveriam procurar quando saem para comer?"

Wavebreakmedia / Getty Images

Aqui estão algumas das respostas mais reveladoras:

Publicidade

1. "A primeira coisa que nos ensinam sobre segurança alimentar na escola de culinária é: se você entrar em um restaurante de frutos do mar e sentir cheiro de peixe, vá embora."

Netflix

XxcontaminatexX

2. "Carpete é um sinal de alerta. Sim, é mais silencioso e não escorrega, mas é uma das coisas mais nojentas que já vi em restaurantes. O aspirador de pó não é o suficiente em um restaurante, e sei que o do meu estabelecimento nunca foi lavado."

eyebrowshampoo

Publicidade

3. "Se um restaurante tem um cardápio de uma página, geralmente é um bom sinal. Isso significa que seus cozinheiros se tornaram especialistas e geralmente conseguem fazer bem todos os pratos listados. Por outro lado, se um restaurante tem um cardápio gigante de várias páginas, é um sinal de alerta enorme."

fancyfrenchtoilet

4. "Se um restaurante tem um cardápio ENORME...é tudo congelado."

NBC

utahjuzz

Publicidade

5. "Pergunte de onde vêm suas ostras. Se eles não sabem, você não vai querer. O mesmo serve para a maioria dos frutos do mar."

heroesforsale

6. "Na maioria das vezes, os limões usados na água são muito nojentos e sujos."

randyjacksonsarmpits

Publicidade

7. "Fique longe dos bufês e saladas self-service. Na maioria das vezes, é a mesma coisa que fica sendo reabastecida repetidamente. Super nojento."

CW

hugsfrombugs

8. "Não importa o quão bem administrado seja um bufê, é impossível que ele seja higiênico. Não é razoavelmente possível administrar um negócio de bufê que seja higiênico."

contrabardus

Publicidade

9. "Se você consegue um lugar para sentar imediatamente durante o horário de pico, é um sinal de alerta. As pessoas não estão comendo lá por um bom motivo."

ComedyCookingFitness

10. "Se você pedir uma refeição que deveria demorar para cozinhar e ela chegar rapidamente, ela foi pré-cozida."

Ava Ryan

marahsnai

Publicidade

11. "Restaurantes do tipo 'peixe fresco' devem ter um lago ou um oceano em um raio de 80 quilômetros. Se estão anunciando salmão fresco do Alasca, e você não está no Alasca, provavelmente aquela merda não é fresca."

ComedyCookingFitness

12. "Quando há fotos de comida no cardápio que claramente não são do restaurante."

PanicAtTheMetro

Publicidade

13. "Ver moscas. Moscas são um indicativo de uma cozinha suja."

Fox

bucklepuss

14. "Se a região estiver movimentada, mas o restaurante estiver vazio, geralmente é um mau sinal."

AAiBee

Publicidade

15. "Quando os cardápios estão super sujos e nunca são limpos, isso significa que tudo está super sujo e nunca é limpo."

NBC

SoMuchBsHere

16. "Sempre olho como os funcionários interagem uns com os outros. Se todos parecem gostar de estar ali e se coordenam bem, na maioria das vezes é porque tudo está correndo bem, e eles têm um bom sistema, o que geralmente significa que eles sabem o que estão fazendo, e você pode esperar uma comida boa."

ruizpancho

Publicidade

17. "Olhe a equipe de garçons. Se a maioria parecer descontente ou chateado, as coisas provavelmente não são boas. Eles provavelmente não se importam com a sua comida se não estão sendo tratados de forma justa."

CrossFox42

18. "Não peça peixe aos domingos. A maioria dos estabelecimentos recebe suas entregas de peixe na segunda e na quinta-feira. Peixe estraga muito rápido, e no domingo não estará muito bom."

CBS

thefabulousbomb

Publicidade

19. "Se a resposta do seu garçom para 'como é o [item]?' parecer pouco sincera, isso é um grande sinal de alerta. Eles sabem o que acontece na cozinha, conhecem as reclamações e sabem com quais itens podem ter problema quando os entregam."

kjimbro

20. "Eu procuro por poeira. Poeira nos azulejos do teto ou nas aberturas do ar-condicionado. Também tenho o hábito de passar o dedo nas estruturas das cadeiras após me sentar para verificar a poeira."

biology_is_destiny

Publicidade

21. "Qual é o cheiro do lugar? Tem cheiro de comida boa? Então provável tem comida boa. Mas se tem cheiro de perfume ou algo esterilizado? Isso pode ser um sinal de que estão tentando esconder algo desagradável."

Paramount

CrossFox42

E, por fim...

Publicidade

22. "Se uma jarra de água tocar em seu copo, ela também tocou o copo de todo mundo. Além disso, se você não puder vê-los colocando sua água, tem alguma coisa errada."

CBS

CausticMoose

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também