Após ser detido, José Dumont tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Presta atenção que o papo é sério.

O ator, de 72 anos, foi detido por suspeita de pedofilia ontem (15).

Foto: TV Record/Reprodução

O ator José Dumont, foi preso na última quinta-feira (15) por armazenar conteúdo infantil contendo cenas eróticas. As prisões foram feitas por policiais civis da Delegacia de Atendimento a Crianças e Jovens vítimas da região central do Rio de Janeiro. Eita!! No entanto, a situação se agravou na tarde desta sexta-feira (16), quando o artista foi levado sob a presença do Juiz de Direito de Sua Excelência, Dr. Antonio Luiz Da Fonsêca Lucchese. Onde passou por audiência de custódia e converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Foto: Reprodução/Internet

Publicidade

Na sequência, a autoridade judicial completou: “Oficie-se à SEAP com urgência. Considerando a natureza do crime, decreto o segredo de justiça nestes autos. Anote-se. Em seguida, proceda-se a distribuição do feito, com a remessa dos autos ao Juízo criminal competente para julgamento, mantendo-se a mídia deste ato em cartório”, finalizou.  

Após a grande repercussão nas redes sociais, o artista de 72 anos, acabou sendo retirado do elenco de “Todas as Flores”, novela na qual estava escalado, com exibição na plataforma de streaming Globoplay. O ator também seria homenageado na 14ª edição do Cinefantasy, conhecido festival de cinema de vanguarda, que ocorreria na “Mostra Homenageado” nos dias 19 a 22 de setembro na capital paulista.

Foto: Reprodução/Internet

Publicidade

“É com muito pesar que a organização da 14ª edição do Cinefantasy acaba de cancelar a homenagem e a Mostra dedicada ao ator José Dumont. Devido acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados, que foi escolhido pela sua bela carreira profissional”, informaram.

De acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal, define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado.

Foto: Reprodução/Internet

Publicidade

Saiba algumas formas para denunciar casos de abuso infantil:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Veja também