Mulheres compartilharam as coisas bizarras que homens AINDA FAZEM em 2021 e, sério, parem o mundo que eu quero descer

PAREM de encostar nas minhas costas só para "passar".

Recentemente, eu escrevi um post sobre uma thread do Reddit que viralizou em que mulheres compartilharam comportamentos bizarros de homens que experienciam com frequência. E, porque homens desconhecem limites, muitas pessoas da Comunidade BuzzFeed se inspiraram e dividiram suas experiências também. Aqui estão algumas das coisas mais nojentas/irritantes/assustadoras que os homens têm que parar de fazer AGORA:

1. "Fazer comentários sobre o corpo e o peso de alguém. Encontrei um cara que não via há três anos e a primeira coisa que ele falou foi: 'Caramba, você engordou. Teve bebê ou tá comendo bastante?'. Tipo? Vai se foder, sério. Não faça comentários sobre o meu peso. Simples assim."

Zelda segurando cartaz que diz "NÃO" em "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira"
Zelda segurando cartaz que diz "NÃO" em "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira"

"NÃO"

ABC

m457a784cd

Publicidade

2. "Quando estou num encontro com um cara, e ele me fala coisas que só poderia saber fazendo uma pesquisa a fundo nas minhas redes sociais e nas redes sociais dos meus amigos e da minha família."

Cookie Cutter

3. "Tentar me convidar para a casa dele em vez de um lugar público no primeiro encontro e/ou não entender que eu quero comprar minhas bebidas para evitar ser dopada."

Crizzy444

Publicidade

4. "Tocar minha lombar quando precisa passar por mim em um show ou boate. Eles sempre dizem que acham que eu não vou escutá-los, mas, olha que interessante: nunca vi homens fazendo isso com outros homens."

mulher dizendo "Não me toque."
mulher dizendo "Não me toque."

"Não me toque."

VH1

eklimen

5. "Quando me pressionam para fumar maconha. Se você quiser fumar, tudo bem. Vai lá. Mas sempre que eu digo que não gosto de maconha, eles dizem: 'O que? Você não deve estar fumando uma das boas', 'Você não sabe tragar', 'Vou te mostrar como fazer direito'. Que tal me escutar? E se eu só não quiser fumar?"

AKatB720

Publicidade

6. "Tentar me 'convencer' a dormir com eles. 'Eu não quero trepar com você' é o único argumento que eu preciso, broder."

annab4fef789d4

7. "Odeio quando ficam me insistindo para mandar uma foto. Mesmo quando é só do rosto. Acho que eles não entendem como eu fico insegura quando tento tirar uma selfie, ainda mais naqueles dias em que estou sem maquiagem e com o cabelo sujo. Mesmo quando estou gata, preciso tirar umas 100 fotos para fazer uma decente. Se não estou a fim, não diga coisas, tipo: 'Que chata' ou 'É rapidinho'. Respeite meus limites, e eu enviarei uma foto quando estiver a fim."

AKatB720

Publicidade

8. "Quando me dizem que eu fico mais bonita sem maquiagem ou dizem que uso maquiagem demais. Não uso para você. Minha maquiagem é minha arte. Gasto muito dinheiro para isso, então é melhor entender que eu não quero saber a sua opinião. Sei que não preciso e que também sou bonita sem. Homens também odeiam quando você sabe que é bonita e não finge ser insegura."

Nikki Tutorials showing half of her face with makeup and half of her face without
Nikki Tutorials showing half of her face with makeup and half of her face without

Nikki Tutorials

zombiedolllizkah

9. "Quando me 'elogiam' me comparando com outras mulheres. Tipo: 'Você é linda e querida, as outras mulheres são feias e escrotas'."

annab4fef789d4

Publicidade

10. "Quando tô falando com caras em aplicativos de namoro, e tentam me convencer a fazer uma massagem neles antes mesmo de conhecê-los. Eles se fazem de inocentes, como se fosse só uma massagenzinha inofensiva, mas tudo que eles querem é sexo e, se você não quiser, te chamam de puritana e dizem que você não se importa que eles ficaram com dor. Manipulação total."

elissav2

11. "Quando usam o telefone que dei num contexto profissional para me chamar para sair. Tipo, cara, você acabou de entregar comida aqui, o que significa que você sabe onde eu moro, que eu moro sozinha (se entregou comida para uma pessoa) e agora está me mandando mensagem. Além disso, eu nem te conheço. É assustador pra caramba."

eklimen

Publicidade

12. "Quando fazem um elogio super bizarro, tipo: 'Eu amo como [alguma parte do seu corpo] fica com [uma peça de roupa]' e, ainda por cima, ficam chateados e ofendidos quando não gostamos desse tal elogio."

Gina from brooklyn 99 making an "ew" face
Gina from brooklyn 99 making an "ew" face

NBC

Kmilholl

13. "Quando enviam solicitação de amizade no Facebook e mandam mensagem sem verificar meu status de relacionamento. Cara, eu sou casada, e o fato de que você nem olhou antes de mandar mensagem significa que você não se importa ou não é muito observador."

Dinocat923

Publicidade

14. "Quando homens tentam subestimar mulheres por causa da posição política/social com expressões tipo 'feminazi' ou qualquer outra coisa que as rotule e invalide. Existem diferenças de opiniões, mas, por favor, não há motivos para menosprezar mulheres, principalmente quando se trata de tópicos como justiça social e feminismo. Argumente como um adulto quando discordar de algo."

blushingbureau

15. "Quando o cara da 'friendzone' fica exigindo uma explicação ou tentando analisar os seus motivos para não querer ficar com ele. Uma vez, um cara ficou insistindo em me chamar para sair depois de eu dizer claramente que não estava interessada, aí me mandou uma mensagem ENORME sobre como eu só queria namorar com homens que eu precisava 'consertar', porque achava que não merecia nada melhor. Tipo, não, querido. Eu só não me sinto atraída por você, você é reclamão e meio maldoso."

violettelafleur

Publicidade

16. "Quando flertam com você no posto de gasolina. Você literalmente não pode ir embora, então precisa dar um sorriso amarelo e rir para que não fiquem bravos e te matem por rejeitá-los."

Selena Meyer rindo de nervosa e dizendo "Que merda é essa?"
Selena Meyer rindo de nervosa e dizendo "Que merda é essa?"

"Que merda é essa?"

HBO

nola13

17. "Quando dizem coisas, tipo: 'Você me lembra da minha [insira aqui: esposa, mina que namorei, mulher que eu fiquei...]. É só uma desculpa escrota que homens usam para sexualizar mulheres (e, muitas vezes, meninas) nos contextos mais casuais e até profissionais. Meu chefe de estágio fazia isso (ele dizia que eu lembrava a esposa dele e descrevia como ela ficava numa posição sexual logo em seguida), e eu nunca me senti tão violada na vida."

thescruffalwayswins

Publicidade

18. "Existe uma tendência entre homens mais velhos que é de agir como se pudessem fazer brincadeiras e piadas inapropriadas com mulheres mais jovens como se isso fosse 'inofensivo' e 'fofo' só porque são velhos."

disgruntledpelican89

19. "Quando você cruza olhares com um homem em público sem querer (tipo esperando o ônibus ou na sala de espera de um consultório médico), e ele acha que aquilo é um convite para conversar com você, podendo até dizer algo como: 'Eu te vi me olhando'. Não, eu só tenho olhos e você passou na frente deles."

GIF da Elizabeth Olson dizendo: "Será que você poderia... Sair daqui?"
GIF da Elizabeth Olson dizendo: "Será que você poderia... Sair daqui?"

"Será que você poderia... Sair daqui?"

Facebook Watch

margaretb49238f5cc

Publicidade

20. "Quando homens sentem a necessidade de comentar que você fez algo 'masculino', como beber cerveja. Você não precisa comentar nada que eu faço, sério, mas é pior ainda quando você fica 'impressionado' que eu bebo IPA. Eu não quero saber das suas opiniões a respeito de outras cervejas, nem me importo nem um pouco com o seu conhecimento sobre as cervejarias locais, etc."

Nudibranch

21. "Quando homens perguntam para mulheres se elas estão de TPM se estão emotivas ou compartilharam uma opinião forte. Em primeiro lugar, não é da sua conta. Em segundo lugar, mesmo se estivermos, ainda conseguimos pensar de maneira racional. Obrigada e boa noite."

Rachel Green dizendo "Sem útero, sem opinião" em "Friends"
Rachel Green dizendo "Sem útero, sem opinião" em "Friends"

 "Sem útero, sem opinião."

NBC

mbren60

Publicidade

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de clareza e/ou tamanho do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também