15 vezes em que os filmes da Disney fizeram um bom trabalho ao tratar de temas sérios

Quando a Jessie foi abandonada em "Toy Story 2", mas isso não quis dizer que ela era incapaz de dar ou receber amor.

Pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed para que eles contassem quais filmes da Disney souberam tratar temas sérios com responsabilidade e delicadeza. Aqui estão as melhores respostas!

1. Em "Divertida Mente", quando a depressão da Riley foi ilustrada como um problema real, em vez de retratá-la apenas uma criança mimada.

Disney

"As outras emoções não conseguiam fazer Riley 'sentir nada' por conta da sua depressão. Eu já passei por isso e realmente me identifiquei com essas cenas. Fico feliz que a Tristeza conseguiu ajudá-la!"

jennies478

Publicidade

2. Em "Up: Altas Aventuras", quando Ellie descobriu que estava grávida, decorou todo o quarto do bebê, mas acabou sofrendo um aborto.

Disney

"O filme mostra Ellie e Carl aceitando seus obstáculos e os enfrentando juntos. Este momento em específico é muito triste e, apesar de ser um desenho, eles mostram que a vida às vezes pode ser difícil e dolorosa."

ccarolinec44

3. Em "O Corcunda de Notre Dame", quando a multidão maltratou Quasimodo e jogou tomates nele simplesmente porque ele era diferente.

Disney

"O filme inteiro é sobre preconceito, mas também fala sobre a compaixão e sobre a importância de ter a mente aberta. É por isso que a Disney agrada constantemente o público: eles não simplificam os enredos para as crianças e conseguem abordar questões sérias."

clem0506

Publicidade

4. Em "Procurando Nemo", quando Marlin e Nemo foram os únicos sobreviventes após o ataque da barracuda, o que permitiu que o filme se focasse nos temas sobre amor e perda.

Disney

— Paloma Pinzón Umaña, Facebook

5. Em "Toy Story 2", quando todo o enredo da Jessie revelou que ela foi abandonada, mas isso não quis dizer que ela era não era mais capaz de dar ou receber amor.

Disney

"Toda essa cena é devastadora, mas no fim ela consegue ser feliz novamente com seus novos amigos."

richardm40

Publicidade

6. Em "Cinderela", quando as irmãs adotivas malvadas rasgaram violentamente o vestido dela, mostrando que nem todo mundo vem de um lar feliz.

Disney

jessical4fde

7. Em "Monstros S.A.", quando o Sulley precisou dar adeus à Bu provando que, às vezes, você precisa se despedir daquilo que você ama.

Disney

j4932b

Publicidade

8. Em "Tarzan", quando Tarzan, Kala e Kerchak passaram por perdas insuperáveis, mas ainda assim encontraram a esperança em uma família que eles mesmo escolheram.

Disney

s4ddacdaf6

9. Em "A Princesa e o Sapo", quando Ray aceitou seu trágico destino sabendo (ou ao menos esperando) que isso valeria a pena.

Disney

"Ele sabia que reencontraria sua amada como uma estrela no céu, e eu acho que essa é uma maneira ótima de encarar a vida. Às vezes, tudo que você pode fazer é se render e aceitar o destino."

connorheinrich1

Publicidade

10. Em "Moana: Um Mar de Aventuras", quando a vovó Tala deu seu último adeus à Moana antes de morrer, lembrando a todos que as pessoas que perdemos estarão sempre conosco.

Disney

chanete

11. Em "Viva: A Vida é uma Festa", quando o Ernesto revelou que envenenou o Héctor, o que foi uma maneira bastante dura, embora real, de ensinar às pessoas sobre amizade e traição.

Disney

leighshivers36

Publicidade

12. Em "Mulan", quando a Mulan provou para os homens misóginos que as mulheres podem ser fortes, inteligentes e valentes.

Disney

"Eles quase a mataram quando descobriram que ela era uma mulher, mesmo depois de ela salvar todo mundo da avalanche. Depois, quando ela tentou alertar o povo da China que hunos ainda estavam vivos, todos os homens a ignoraram porque ela era uma mulher. Esse filme obviamente é um reflexo daqueles tempos, mas até hoje ainda é uma boa lição sobre machismo."

kaylayandoli

13. Em "O Rei Leão", quando Scar matou Mufasa e colocou a culpa no Simba, mostrando o quão longe as pessoas podem ir pelo poder.

Disney

"É uma ótima lição sobre poder e traição. É também um lembrete necessário de que, às vezes, precisamos nos distanciar de determinadas pessoas, mesmo que elas estejam em nossas famílias."

irelynceleste

Publicidade

14. Em "Lilo & Stitch", quando a Lilo se abriu para o Stitch sobre a morte dos seus pais, e o Stitch admitiu que se sentia perdido.

Disney

"O filme é sobre um alienígena incontrolável que aprende o significado de família, mas há subtramas que falam sobre assistência social, adoção e sobre sentir-se indesejado."

lulupanda57 e jbmasta

15. E em "Toy Story 3", quando Andy deu todos os seus brinquedos favoritos à Bonnie, provando que todos nós superamos nosso passado em algum momento, e não há problema nisso.

Disney

hanraeehr

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

17 dos momentos mais assustadores dos filmes clássicos da Disney

Escrito por Hanifah Rahman • há 6 anos

22 momentos assustadores dos filmes Disney que podem ter te traumatizado para sempre

Escrito por Ellie Bate • há 6 anos

16 casais da Disney classificados de "felizes para sempre" a "terminaram uma semana depois"

Escrito por Hannah Marder • há 4 anos

22 vezes em que a Disney pegou pesado demais

Escrito por Jamie Jones • há 6 anos

Publicidade

Veja também