Além de Isabel Teixeira, outras 6 famosas também assumiram ter feito aborto

Ao longo de suas carreiras, algumas famosas revelaram que por algum motivo, fizeram aborto.

A atriz Isabel Teixeira, que atualmente faz sucesso com a personagem Maria Bruaca no remake da novela "Pantanal" na Globo, surpreendeu os fãs recentemente ao revelar que decidiu abortar por ter engravidado muito cedo. Mais tarde, ela fez um segundo aborto e se resumiu a dizer sobre essas experiências: "Fiz dois abortos. Aconteceu. Meus filhos vieram na hora que escolhi".

Reprodução Pantanal/Globo

Publicidade

Outras famosas também abortaram. Conheça algumas destas celebridades e os motivos que cada uma teve para tomar tal decisão.

Reprodução Instagram

Publicidade

Betty Faria

Em 2018, a veterana deu uma entrevista onde confessou que já fez aborto. A atriz disse na época que contou com médicos competentes e pagou caro para que o procedimento fosse realizado. Mas ela causou polêmica com esta confissão, pois disse não ter se arrependido e completou: "Abortos são momentos que traumatizam, que você se lembra. Momentos da sua vida que foram violentos. Mas que bom que eu fiz. Que bom que eu fiz. Eu não queria ter aquele filho".

Reprodução SBT

Publicidade

Hebe Camargo

A apresentadora sempre deixou claro que era uma mulher determinada, dona de si e muitos não sabem que ela já abortou. A confissão foi feita no programa "Roda Viva" em 1987, e depois disso ela quase não voltou a comentar sobre o assunto. Quando quiseram saber se a eterna dama da televisão brasileira era contra ou a favor do aborto, Hebe foi objetiva. Sem enrolar, disse que era a favor, porém, "é uma questão pessoa e as mulheres deveriam poder escolher".

Reprodução Instagram

Publicidade

Maitê Proença

Em 2008 a atriz lançou o livro "Uma Vida Inventada", onde contou alguns segredos de sua vida, entre eles o fato de que aos 16 anos fez um aborto. O livro revela que a adolescência de Maitê não foi nada fácil, pois tinha apenas 12 anos quando a mãe foi assassinada pelo pai. Outro fato curioso é que na época ela decidiu testemunhar em defesa do pai e por causa disso foi detonada pela família.

Reprodução Instagram

Publicidade

Luiza Brunet

Em 2020, a modelo deu uma entrevista e contou que fez dois abortos, sendo que o primeiro foi quando tinha apenas 17 anos. "Foi uma decisão consciente", afirmou Luiza, alegando que precisou escolher entre a carreira ou um filho. E nove meses após dar à luz, ela enfrentou o segundo aborto.

Reprodução SBT

Publicidade

Marília Gabriela

A apresentadora já abortou, inclusive em 2014 decidiu apoiar a campanha "Precisamos falar sobre aborto". Ela disse que acredita na liberdade das mulheres e até já fez uma peça falando justamente sobre este tema, porém, nunca se mostrou muito disposta a dar detalhes sobre sua experiência.

Reprodução Instagram

Publicidade

Elba Ramalho

Ao comentar sobre o aborto que fez, a cantora disse que não "havia outra saída", por isso acredita que tomou a decisão certa, porém, Elba confessou que algumas vezes para e fica pensando no que fez, então pergunta a si mesma: "Será que agi certo, mesmo?". Quando abortou, Elba Ramalho tinha 22 anos, mas atualmente ela é contra a legalização deste procedimento.

Veja também