Funcionários revelaram os motivos mais bizarros pelos quais clientes já pediram o dinheiro de volta

Todo mundo deveria ganhar um aumento por ter que lidar com esse tipo de coisa.

Se você já trabalhou em lojas, é provável que já tenha devolvido o dinheiro de pelo menos um cliente insatisfeito.

TriStar Pictures / Via media.giphy.com

No entanto, alguns clientes levam o ditado "o cliente sempre tem razão" ao pé da letra demais e exigem reembolsos por motivos bastante absurdos.

"OK, ótimo, eu quero meu dinheiro de volta, por favor."

Pop TV / Via media.giphy.com

Publicidade

Um tempo atrás, o usuário do Reddit u/Chilled_Painters perguntou: "Qual foi o motivo mais absurdo que um cliente já te deu pra pedir o dinheiro de volta?".

mulher com as mãos no rosto
mulher com as mãos no rosto

Matty and Benny Eat Out America / Via giphy.com

Aqui estão algumas das respostas mais surreais:

Publicidade

1. "Era um colar que tinha um pingente com uma palavra escrita em letra cursiva. A reclamação da cliente era que, nas fotos da modelo usando o acessório, dava pra ler, mas ela só conseguia ler o dela quando olhava no espelho."

she needed to turn it around
she needed to turn it around

RCA Records / Via giphy.com

"Sim, ela tava usando do lado contrário."

u/anoukeblackheart

2. "Uma vez, um cara tentou devolver um banheiro químico de acampamento, alegando que tinha quebrado depois de usar. Ele trouxe pra trocar numa sacola de lixo pra gente ver. Ainda tava cheio, pelo cheiro."

homem com nojo
homem com nojo

Fox / Via giphy.com

"O gerente devolveu o dinheiro só pra que o cliente fosse embora logo, com a condição de que se livrasse do saco de lixo. Ele ficou tentando colocar tudo em cima do balcão pra abrir e mostrar pra nós."

u/TitanicEuphemism

Publicidade

3. "Um homem chegou procurando por um alicate de corte, então um colega que tinha começado a trabalhar na loja no dia anterior se ofereceu pra ajudá-lo e encontrou um alicate enorme pra ele. O cara fez a compra e voltou depois de dois minutos dizendo que tinha mudado de ideia. O caixa não percebeu que havia algo de errado e devolveu o dinheiro. 10 minutos depois, o colega novo saiu pro intervalo de almoço e não encontrou sua bicicleta. Ele se deu conta na hora de que vendeu as ferramentas pro homem roubar a sua própria bicicleta!"

"Parabéns, você enganou a si mesmo."

Complex Magazine / Via giphy.com

"Não preciso nem dizer que nós nunca deixamos meu colega esquecer desse dia..."

u/zaang

4. "Uma pessoa devolveu um bolo de aniversário porque tava estragado. Ainda tava na data de validade e não tava aberto. De algum jeito, a pessoa sabia que tava ruim sem tocar ou provar o bolo."

"Você é vidente?"
"Você é vidente?"

"Você é vidente?"

Apple Music / Via giphy.com

u/ljkempson

Publicidade

5. "Um cara entrou na loja na véspera de Natal 20 minutos antes de fechar pra devolver quatro mini-chapinhas pra alisar o cabelo. Ele achou que eram pequenos ferros de passar de luxo pra passar camisetas e camisas em viagens, então comprou pros seus irmãos e pro seu cunhado, mas todos eram carecas."

wig
wig

Nickelodeon / Via giphy.com

u/HoneyMooh

6. "Uma cliente apareceu com uma sacola cheia de produtos caros do nosso supermercado. Ela afirmou que a gente tinha colocado a comida junto com o inseticida na sacola (o que é contra nossas normas) e precisava de todo o dinheiro de volta. Achei aquilo um pouco suspeito e chamei o gerente, que conferiu as câmeras de segurança e viu que ela entrou com uma sacola vazia, encheu com o máximo de coisas que conseguia e colocou inseticida em todos os itens."

"Deus está me testando."
"Deus está me testando."

"Deus está me testando."

NBC / Via giphy.com

"Na maioria das vezes, quando algo estranho acontece, é golpe."

u/teagziee

Publicidade

7. "Um cara tentou devolver flores uma semana depois porque elas tinham morrido. Nossas flores não tem nenhuma garantia de que 'duram até 5 dias' ou algo do tipo. Eu chamei meu gerente, e o cliente brigou com ele por mais de meia hora por causa de um buquê de flores de 2 libras (cerca de R$14)."

cena do desenho animado arnold em que todo mundo tá reclamando das flores
cena do desenho animado arnold em que todo mundo tá reclamando das flores

"As flores estão murchas, estão murchas!"

Nickelodeon / Via giphy.com

"Por fim, quando o cara finalmente foi embora (jogando as flores no chão), meu chefe teve um ataque de riso e não conseguiu parar por um bom tempo."

u/reverendmalerik

8. "Um cara comeu um kit com 12 tacos e pediu o dinheiro de volta porque não tava igual às fotos."

mulher com dor de cabeça
mulher com dor de cabeça

VH1 / Via giphy.com

u/ToBuildAFire

Publicidade

9. "Um dia, uma mulher comprou uma salada e entregou pra filha dela, que deixou cair por todo chão do carro. Depois, ela exigiu que trouxessem mais uma salada, o dinheiro dela de volta e que alguém viesse limpar o carro dela."

"Isso está fora da minha alçada."
"Isso está fora da minha alçada."

"Isso está fora da minha alçada."

BBC America / Via giphy.com

"O gerente brigou com ela, deu uma nova salada de graça e disse pra ela nunca mais voltar."

u/MrMeltJr

10. "Eu tava trabalhando numa sorveteria que é muito movimentada. A gente chega a ficar com mais de 30 pedidos ao mesmo tempo quase todo domingo à noite. Um cara que havia feito o pedido 5-10 minutos antes veio reclamar que não era pra demorar tanto pra fazer uma casquinha, mesmo sendo a 20ª pessoa na fila. Ele exigiu que a gente abandonasse os outros pedidos, fizesse a casquinha pra ele E devolvesse o dinheiro dele."

"Não é bem assim"
"Não é bem assim"

"Não é bem assim"

NBC / Via giphy.com

"Eu tentei dizer a ele que não podia fazer isso. Ele pediu pra falar com a gerente, que repetiu o que eu tinha acabado de falar, e ele ainda conseguiu fazê-la chorar. Depois, outro cliente disse pra ele ir embora e que, se ele não quisesse esperar 10 minutos pra comer o sorvete, ele não devia ter ido pra sorveteria mais movimentada da cidade em horário de pico."

u/Juicyb17

Publicidade

11. "Ao devolver equipamentos de jardinagem cheios de arranhões e de terra, dizem: 'Não tá funcionando direito...'. Ou será que você já usou pra tudo que precisava?"

robert downey jr. revirando os olhos
robert downey jr. revirando os olhos

Marvel / Via giphy.com

u/Cbuck24

12. "Quando trabalhei numa loja de materiais de construção, as pessoas não compravam o óleo correto pra usar na motosserra, achando que a gente tava tentando vender adicionais. Uma hora depois, os clientes voltavam com a motosserra estragada, pedindo o dinheiro de volta."

"Eu te avisei."
"Eu te avisei."

"Eu te avisei."

We TV / Via giphy.com

"Depois, o melhor que eu podia fazer era mandar pro conserto."

u/Sir-Barks-A-Lot

Publicidade

13. "Meu pai riu do cara que tentou vender calças de proteção com a serra elétrica. O cara riu quando meu pai voltou, uma semana depois, mancando e com cerca de 20 pontos."

I'm learning
I'm learning

"Estou aprendendo, estou aprendendo"

Netflix / Via giphy.com

u/StevenTheMagician

14. "Eu vendi meu antigo Nintendo Wii, que funcionava perfeitamente bem, e a pessoa alegou que tava estragado e que nenhum jogo rodava. Eu disse que poderia me mandar de volta pra eu testar e que, se não funcionasse, eu daria o dinheiro de volta. Também falei que tinha fotos do exato modelo que vendi, então saberia se tentassem trocar por outro pra pegar o dinheiro. Ninguém nunca me respondeu, nem mandou o Wii."

"grilos"
"grilos"

*som de grilos*

CBS / Via giphy.com

u/Toby95

Publicidade

15. "Quando eu era gerente de uma cafeteria, tinha uma mulher que sempre comprava 1kg de grãos de café, pedia pra gente moer e voltava algumas semanas depois com a embalagem quase vazia. Ela bloqueava a fila do drive-thru, insistindo pra que a gente substituísse o café, pois tinha estragado. Na primeira vez, a gente honrou a regra 'diga sempre sim', mas, depois, a gente teve que tentar explicar que o café não continua fresco depois de aberto, e a gente não pode trocar o produto semanas depois da maior parte já ter sido consumida."

you can't do that
you can't do that

ABC / Via giphy.com

"Ela continuava trazendo as embalagens quase vazias do café GRATUITO que a gente tinha dado na primeira vez, querendo trocar depois de algumas semanas. O pior de tudo é que ela parava no drive-thru de propósito e dizia que a gente tava atrasando o serviço porque não queria atender o pedido dela e, assim, fazer a gente ceder. Acho que o gerente acabou mandando ela ir bem longe."

u/sekantbrekfast

16. "Um cara queria devolver uma melancia porque tava com um cheiro esquisito. A melancia era de outra loja (dava pra saber por causa do adesivo). Ele me deu uma nota fiscal... De outra loja também."

harry styles comendo melancia no clipe de watermelon sugar high
harry styles comendo melancia no clipe de watermelon sugar high

Columbia Records / Via giphy.com

u/Princess4getme

Publicidade

17. "Uma pessoa disse: 'Eu comprei uma carne algumas semanas atrás e coloquei no congelador. Ontem, eu tirei do congelador e percebi que dizia que não podia congelar, então botei fora. Consigo pegar meu dinheiro de volta?'. Eu disse que não."

nem li kkk
nem li kkk

"Nem li kkk"

Sony / Via giphy.com

u/SoupAndChaos

18. "Uma mulher quis devolver uma pizza porque chegou quente demais."

"O que você esperava?"
"O que você esperava?"

"O que você esperava?"

United Artists / Via giphy.com

u/PT_C

Publicidade

19. "Uma mulher tentou devolver um cortador de grama de três anos que funcionava porque os dedos dela ficaram fracos pra abrir o local onde se coloca o fio cortador. A gente ficou 20 minutos tentando deixar mais fácil de abrir, mas ela não ficou satisfeita."

honey booboo dizendo "Bem, eu não consigo."
honey booboo dizendo "Bem, eu não consigo."

"Bem, eu não consigo."

TLC / Via giphy.com

"Ela também não tinha nota fiscal e queria que a gente encontrasse a conta dela no sistema. Quando a gente disse que não tinha como devolver o dinheiro, ela ficou puta e nos chamou de inúteis."

u/Voxlashi

20. "O frango que ela comprou venceu seis dias depois que ela comprou. Quem diria que carne crua estragava em uma semana?!"

kim kardashian dizendo "Quem diria?"
kim kardashian dizendo "Quem diria?"

"Quem diria?"

E! / Via giphy.com

u/Citizenerased1989

Publicidade

21. "Eu trabalhei numa pet shop, e um casal queria 'devolver' um filhote de cachorro que tinham comprado alguns dias antes, porque tiveram a impressão de que ele viria adestrado... Com oito semanas de idade."

cachorrinho triste do filme "up"
cachorrinho triste do filme "up"

Pixar / Via giphy.com

u/CalculonsPride

22. "Uma vez, eu tava numa loja e presenciei uma mulher tentando devolver um par de tênis de corrida usado, todo sujo de lama. O mais engraçado foi que ela disse que só usou o calçado dentro de casa uma vez."

"Não acredito nisso."
"Não acredito nisso."

"Não acredito nisso."

ABC / Via giphy.com

"A cara do atendente do caixa foi impagável."

u/[deleted]

Publicidade

23. "Eu tenho uma pequena sorveteria. Uma mulher e sua filha pediram um sorvete grande, comeram no carro e foram embora. QUATRO HORAS depois, eu recebi a ligação de um homem muito irritado. Ele exigiu o dinheiro da esposa de volta porque a casquinha tava seca. Eu expliquei que ela e a criança comeram na minha frente."

virando os olhos
virando os olhos

Fox / Via giphy.com

"Ele ligou mais três vezes pra falar com a gerente e com a dona. Ele não ficou nada feliz quando eu disse que era a gerente e a dona."

u/CallMeMrsSlender

24. "Quando trabalhei numa livraria, uma pessoa quis devolver a "Ilíada", de Homero, porque 'não era igual ao filme'. O filme "Tróia" tava nos cinemas.

"Tá brincando?"
"Tá brincando?"

"Tá brincando?"

Pop TV / Via giphy.com

u/BonnieMacFarlane2

Publicidade

25. "No meu primeiro dia trabalhando com vendas num outlet, um cliente comprou um filme Blu-ray. A loja tinha uma norma exigindo que a gente explicasse pra todo mundo o que era o Blu-ray, que era diferente de um DVD e que precisava de um aparelho especial pra tocar. O cliente voltou uma hora mais tarde dizendo que o disco tava com defeito, porque não tocou no aparelho de DVD do carro dele. A loja não trabalhava com devoluções de produtos abertos, mas quebrados sim. Eu tive um lapso pensando: 'Não seria engraçado se ele quebrasse o disco?'. Daí ele quebrou em vários pedacinhos e jogou na minha cara."

"Eu não esperava nada diferente."
"Eu não esperava nada diferente."

"Eu não esperava nada diferente."

Starz / Via giphy.com

"Meu primeiro dia foi ótimo."

u/ZekeD

26. "Quando eu trabalhava na loja da Apple, um cara chegou furioso porque não conseguia ouvir nada no fone de ouvido. Eu peguei o telefone e vi que ainda tava com o plástico protetor cobrindo o alto falante."

sério?
sério?

"Sério?"

Fox / Via giphy.com

u/Scubawookie

Publicidade

27. E, por último: "Eu trabalho num cinema e, alguns dias da semana, damos um saquinho de pipoca grátis com a compra do ingresso. Um dia, um cara comprou o ingresso e pegou a pipoca grátis. Depois de 15 minutos, ele voltou com o saquinho vazio, reclamando que tava nojenta e muito salgada e pedindo o dinheiro de volta. O dinheiro da pipoca. Que ele já tinha comido. Que foi grátis."

I'm stressed
I'm stressed

NBC / Via giphy.com

u/hazestickyhaze

Nota do editor: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também