A Xuxa fez um vídeo para falar sobre o caso João de Deus e disse que as vítimas podem contar com ela

"Eu o conheci e tive um carinho muito especial por ele, infelizmente me enganei."

A Xuxan decidiu falar, em um vídeo no Instagram postado nesta quinta (13), sobre o caso João de Deus.

Na sexta (7) o programa Conversa com Bial, da Globo, divulgou denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, um dos mais conhecidos do Brasil.

Globo / Reprodução

Publicidade

No passado, Xuxa havia falado do médium de forma muito positiva e até carinhosa. No vídeo, a apresentadora falou que se enganou, e que sente até vergonha de ter apoiado o médium.

Instagram / Reprodução

"Oi gente, eu tô aqui pra falar sobre o senhor João de Deus. Quero falar pra vocês que eu conheci, eu fui lá fazer uma gravação, que não foi ao ar, na Rede Globo, não foi a entrevista que eu fiz com ele, mas eu o conheci e tive um carinho muito especial por ele, eu gostei daquela pessoa que eu conheci lá, infelizmente me enganei e me enganei feio, então eu tô vindo aqui pra pedir desculpas a vocês porque eu divulguei o documentário dele, falei que era uma pessoa legal. Me sinto na obrigação de dizer a todos vocês que eu tô até um pouquinho envergonhada com tudo isso".

E além disso ela passou uma mensagem importantíssima sobre denúncias de abuso: "Falando em vergonha, queria também que vocês entendessem que essas pessoas não falaram no passado por vergonha, por medo, querendo esquecer tudo isso".

"Mas eu quero dizer pra todas vocês mulheres que passaram por isso que eu tô com vocês, sinto muito, muito, de verdade", continuou a apresentadora.

Publicidade

"E se tiver mais mulheres, por favor, denunciem, porque pessoas como essa e outras têm que pagar por isso", terminou a Xuxa.

Instagram / Reprodução

Xuxa entende como é estar no papel das vítimas: em 2012, em uma entrevista ao "Fantástico", ela contou pela primeira vez que havia sofrido abusos na infância.

Publicidade

Veja também:

Como o grupo de vítimas de Roger Abdelmassih ajudou a expor denúncias contra João de Deus

Escrito por Tatiana Farah • há 5 anos

A Giovana pediu um Uber e ficou de cara que o motorista era o Buscapé de “Cidade de Deus”

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Veja também