Celebridades reforçaram críticas ao Carrefour depois de um cachorro ser morto por um segurança
Tata Werneck e Luisa Mell se juntaram aos protestos contra o supermercado. Em nota enviada ao BuzzFeed Brasil, o Carrefour reconheceu que houve uma ocorrência "grave" na loja de Osasco e disse aguardar o resultado das investigações para reparar o dano.
Em resposta, o Carrefour publicou uma nota afirmando que o funcionário foi afastado e que "o cachorro desfaleceu em razão do uso de um 'enforcador' durante abordagem dos profissionais do órgão (Centro de Zoonoses de Osasco)."
Reprodução/Facebook / Via g1.globo.com
A Prefeitura de Osasco também enviou nota descrevendo as condições em que o animal chegou ao Departamento de Fauna e Bem Estar Animal, que foi acionado para recolher o bichinho quando já estava ferido. Segundo a prefeitura, “o animal deu entrada consciente no departamento em decúbito lateral (deitado de lado), mucosas anêmicas, hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas”.
Nesta terça-feira (04), o caso ganhou uma ativista de peso: a apresentadora Tata Werneck postou uma ENXURRADA de críticas no Instagram do Carrefour.
Reprodução/Instagram / Via instagram.com
A atriz usou seu perfil no Instagram, que é seguido por mais de 26 milhões de pessoas, para criticar a empresa por responder ao episódio apenas demitindo o funcionário e não se responsabilizando pelo grave caso.
Usando todas as frases em CAPSLOCK, Tata fez barulho no Instagram e pediu que a empresa não delete suas mensagens.
Reprodução/Instagram / Via instagram.com
Em entrevista à Folha de São Paulo em 2017, Tata afirmou que tinha 13 gatos e 6 cachorros resgatados das ruas ou adotados em abrigos e que planejava ter ainda mais. "Amo minha casa, tenho o maior carinho. Foi minha primeira casa, mas eu também quero ter mais animais. O maior motivo de me mudar foi para ter uma área externa maior para eu poder pegar mais bichos de rua", afirmou.
Numa segunda nota, enviada nesta terça-feira ao Buzzfeed News, o Carrefour disse que houve “um grave problema”.
“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”, diz a nota da empresa.