16 coisas em que a equipe do BuzzFeed Brasil é viciada e que vão te enlouquecer

Os redatores da equipe revelam os assuntos que mexem com seus corações, como fotos de bebês no Instagram, vídeos de gente espremendo espinha e celebridades favoritas.

Recentemente notei que tem alguns temas que nos acompanham por anos e despertam verdadeiras paixões toda vez em que são abordados. E como a vida tem dessas de aproximar a gente de pessoas legais, descobri que não sou o único e que todos os meus colegas de redação também tem seus temas preferidos - o que iremos chamar aqui de "obsessões". Foi então que pedi para que cada membro da equipe do BuzzFeed Brasil compartilhasse suas obsessões. O resultado é que, fora as minhas, ganhei mais 14 novas.

1. Xuxa.

Obsessão de: Clarissa Passos

Quem é: Possivelmente a maior celebridade do Brasil.

A justificativa para a obsessão: "Ela estourou como modelo, virou símbolo sexual, namorou o Pelé, polemizou estrelando cenas insinuantes com uma criança em um filme cabeça, virou apresentadora infantil usando shortinhos mínimos, comandando um programa completamente caótico e sucesso absoluto de audiência; decidiu ser mãe solteira, brigou com a empresária e repaginou sua imagem completamente. Hoje, responde os fãs diretamente nas redes, é uma das maiores mantenedoras de projetos sociais e fala livremente sobre o que lhe vem à cabeça. Como não amar?" Nessa busca você pode confirmar a obsessão da Clarissa.

Publicidade

3. Fundação Cacique Cobra Coral.

Obsessão de: Iran Giusti

O que é: A Fundação Cacique Cobra Coral é uma organização que administra as "intervenções nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza” pela medium Adelaide Scritori. Já seu marido Osmar Santos é responsável pelo marketing.

A justificativa para a obsessão: "É uma organização que muda o tempo e o melhor: eles tem varios contratos oficiais com governos. Sério, é muito surreal. Nesta matéria você consegue entender a dimensão da fundação."

Publicidade

4. Eneagrama de Personalidade.

Obsessão de: Rafael Capanema

O que é: É um modelo psicológico de personalidades humanas, tipo o do Jung, mas feito por uns outros caras aí.

A justificativa para a obsessão: "Existem nove tipos de personalidade no Eneagrama, numerados de 1 a 9. Eu sou o número 9. Pra descobrir qual é o seu, você pode fazer um teste ou ler as descrições e ver em qual você se encaixa. Você lê a descrição do seu tipo e é como se estivesse lendo a sua biografia. É impressionante, uma baita jornada de autoconhecimento. Tenho três livros sobre o Eneagrama, todos grifados, e sempre recomendo pra outras pessoas, no estilo 'Leia o livro 'Universo em Desencanto'". Faça o seu teste aqui.

5. Bebês no Instagram.

Obsessão de: Flora Paul

O que é: Pequenas e fofas criaturas em fotos lindamente produzidas.

A justificativa para a obsessão: "Eu adoro bebês e adoro quando as pessoas postam bebês no Instagram. A editora de moda Eva Chen sempre posta fotos da filhinha e eu até mostro para as outras pessoas falando 'Olha esse bebê que bonito!'."

Publicidade

6. Animais sentados.

Obsessão de: Clarissa Passos

O que é: Quando bichos pensam que são humanos.

A justificativa para a obsessão: "Eu não sei se eles estão dando um salto evolutivo ou apenas confusos quanto à sua identidade animal. De qualquer forma, é muito relaxante olhar para fotos de animais sentados."

Veja outros aqui neste board da redação do BuzzFeed Brasil no Pinterest.

7. TV japonesa.

Obsessão de: Alexandre Orrico

O que é: Programas exibidos por emissoras japonesas.

A justificativa para a obsessão: "Se você acha que a TV do Brasil têm muita baixaria e apresentadores sem noção, é porque nunca deu uma olhada na TV do Japão. Eles fazem pegadinhas malucas, têm programas de competição insanas e até os comerciais são esquisitos, meio nonsense. Se você digitar "TV japonesa" no YouTube dá para passar horas assistindo bizarrices de tudo quanto é tipo."

Publicidade

8. Vídeos de abscessos e espinhas.

Obsessão de: Juliana Kataoka.

O que é: Sim, você leu certo, são vídeos de abscessos e espinhas.

A justificativa para a obsessão: "Atire a primeira pedra quem não gosta de espremer uma espinha ou um bom cravinho! Eu acho lindo o fato de você poder extrair toda a podridão fétida de dentro de você só apertando os lados ou com o equipamento adequado. Aí para essa obsessão evoluir para desafios mais complexos (coisas mais nojentas) são dois palitos." Veja aqui por sua conta e risco.

9. Lily Safra.

Obsessão de: Iran Giusti

Quem é: Lily Safra é uma filantropa brasileira que tem uma fortuna avaliada em US$ 1,29 bilhões. É responsável pela maior doação para pesquisa científica do Brasil e uma figura reconhecida internacionalmente por trajetória na filantropia.

A justificativa para a obsessão: "Ela construiu essa fortuna toda graças aos três maridos que faleceram em circunstâncias variadas. Além do mais, ela é dona da terceira casa mais cara do mundo e recordista de várias coisas maravilhosas, tipo ter pago o preço mais caro por uma estátua. Para completar, é amiga da família real britânica e de um monte de gente legal, como Elton John e Natalie Portman. Nesta matéria da para saber mais sobre a vida dela."

Publicidade

10. A música "Bananeira".

Obsessão de: Rafael Capanema

O que é: Uma música do João Donato com letra do Gilberto Gil.

A justificativa para a obsessão: "O João Donato é um dos meus compositores preferidos. Eu tenho uma identificação pessoal muito grande com ele, acho que ele também é número 9 no Eneagrama. A letra de "Bananeira" é basicamente isso: "Bananeira, não sei/Bananeira, sei lá/Bananeira, sei não/A maneira de ver". Eu tenho uma playlist com seis versões de "Bananeira". Só não tem a da Bebel Gilberto, que é uma porcaria."

11. Vídeos de candidatos de eleições.

Obsessão de: Alexandre Orrico

O que é: Vídeos exibidos durante o horário eleitoral obrigatório.

A justificativa para a obsessão: "Uma das minhas coisas preferidas das eleições são as propagandas eleitorais municipais. Seja por causa dos candidatos que não conseguem terminar nem uma frase por conta do tempo curto ou outros que aparecem fantasiados, com frases de efeito, de cabeça para baixo... Quem não se lembra do raio privatizador? As propagandas eleitorais dessa época são o puro suco de Brasil."

Publicidade

12. Mulher Pepita.

Obsessão de: Gaspar José

Quem é: uma cantora.

A justificativa para a obsessão: Funkeira travesti que tem pernas enormes e acabou de lançar seu EP chamado "Grandona Pra Caralho". Estou fazendo parte de grupos no Facebook e WhatsApp que ovacionam Mulher Pepita em toda sua magnitude.

13. Christian Bale.

Obsessão de: Juliana Kataoka

Quem é: Ator inglês vencedor do Oscar.

A justificativa para a obsessão: "Eu amo o fato dele variar demais os papéis, com filmes merdas tipo "Shaft" e outros bem avaliados pela crítica, tipo "O Maquinista" e o "Psicopata Americano". As mudanças físicas são impressionantes e eu ainda estou remoendo demais o fato que teremos que suportar Ben Affleck como o próximo Batman. Se você ainda precisava de mais um motivo pra me acompanhar, é só se derreter com os vídeos dele com uns 13 anos agradecendo por ter sido escolhido entre milhares de crianças para atuar no filme do Spielberg."

Publicidade

14. O Instagram do Chiquinho Scarpa.

Obsessão de: Manuela Barem

Quem é: Perfil do socialite paulistano no Instagram.

A justificativa para a obsessão: "Começa pelo fato de que ele é um conde e desde pequena não consigo superar isso: ele é oficialmente um nobre! Daí você acrescenta a rotina de "pessoa normal" no Instagram - fotos de pratos de comida, foto na beira da piscina, foto com o "mozão", do animal de estimação... Mas no fim das contas nada é normal. Tudo é sempre muito rico, muito luxuoso, extra-bronzeado e brega. Só não gostei do passo do Conde em direção à política (ele se filiou ao PRB recentemente), mas estou torcendo para ele perceber que é tudo chato e cansativo e desistir logo da ideia."

15. A tendência Normcore.

Obsessão de: Flora Paul

O que é: Um estilo de moda.

A justificativa para a obsessão: "É uma tendência de moda em que as pessoas se vestem de forma básica, porque só Deus sabe como eu gosto de ver gente usando jeans e camiseta no Pinterest".

Publicidade

16. Mariah Carey deitada.

Obsessão de: Gaspar José

O que é: Imagens da cantora americana na posição horizontal.

A justificativa para a obsessão: "Um amigo meu percebeu que a cantora adora ficar deitada, seja em casa, no trabalho ou até no palco. Com uma rápida pesquisa no Google dá pra ver que existe uma infinidade de fotos de Mariah deitada, como nesta página.

Veja também:

O que acontece quando o BuzzFeed Brasil julga os chefs do MasterChef

O que aconteceu quando fiz um almoço da Bela Gil para os meus amigos

Veja também