9 coisas que as pessoas estão fazendo para ajudar o próximo durante o distanciamento social

Tempos difíceis trazem união.

Estamos vivendo tempos difíceis, e apesar de todos os desafios as pessoas estão se unindo em uma corrente de criatividade e colaboração para se ajudar a seguir em frente. Para aquecer o seu coração, aqui estão alguns exemplos de coisas legais que estão sendo feitas:

1. O site Vizinho do Bem:

Modernewworld / Getty Images / Via vizinhodobem.com.br

O Vizinho do Bem é um site onde pessoas que moram próximas podem se colocar disponíveis para ajudar ou para pedir ajuda uns aos outros. As possibilidades vão desde comprar produtos no supermercado ou farmácia, passear com o cachorro ou cozinhar uma sopinha. O importante é resgatar o senso de comunidade e, claro, sempre respeitar as orientações para evitar a propagação do coronavírus.

Publicidade

2. Esta lista de empresas que estão com diversos serviços gratuitos:

Petersnow / Getty Images / Via razoesparaacreditar.com

Empresas de diversos segmentos estão disponibilizando alguns serviços gratuitos (umas por tempo limitado e outras por tempo indeterminado) para ajudar as pessoas a passarem pelo tempo de isolamento de uma forma mais tranquila e produtiva. Essa pode ser a oportunidade perfeita para criar hábito de leitura, aprender uma coisa nova, descobrir filmes e séries ou visitar um museu sem sair de casa e sem gastar nada!

3. Este festival de música que vai rolar online:

A proposta do Festival Fico Em Casa é levar shows de diversos artistas diretamente para a sua casa. Tudo vai rolar através da internet e é uma ótima forma de manter as pessoas conectadas através da arte. O lineup e outras informações mais detalhadas estão no perfil do Instagram do festival.

Publicidade

5. Esta escola de dança que está promovendo aulas via internet:

Ficar de quarentena não significa se tornar uma pessoa sedentária! Mexer o corpinho e ocupar a mente vai te fazer muito bem nesse período. Existem diversas outras academias e aplicativos que estão oferencendo rotinas de musculação, dança e esportes pra você praticar na sua casa.

Publicidade

7. Esta menina que está promovendo encontros online para bater papo e conhecer gente nova:

Ver rostinhos felizes, dar risada alto e tomar um vinho batendo um bom papo com certeza vai fazer bem pra todo mundo! Você pode se inspirar na ideia da Marcela e promover encontros via Instagram ou em alguma outra rede social para se conectar à distância com os seus amigos e até para conhecer gente nova. Agora não dá mais pra usar aquela velha desculpa do "vamos marcar".

Publicidade

Publicidade

Estas são apenas algumas formas de ajudar o próximo durante este período de crise. Nem sempre podemos contribuir com dinheiro ou com coisas materiais, mas manter o senso de comunidade não custa nada e faz bem pra todos! Se você tem ideias parecidas com essas ou sabe de algum serviço que possa servir de apoio para as pessoas, compartilhe nos nossos comentários!

Publicidade

Veja também