4 maneiras de ajudar a combater a fome e reduzir o desperdício de alimentos no Brasil

Sem nem sair de casa (ou do computador).

1. Lendo esse post do BuzzFeed.

Parece simples demais? É porque é! Se você chegou neste post é porque se importa e, por isso, queremos dividir alguns números com você. 

Você sabia que de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura cerca de 30% da produção de alimentos no país é desperdiçada, sendo que parte desse desperdício vem do varejo, da indústria alimentícia e do transporte? Enquanto isso 116 milhões de brasileiros sofrem de insegurança alimentar, conforme pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

2. Se inteirar do projeto Unidos Pela Comida de Hellmann's.

Hellmann’s acredita que todos merecem o acolhimento que uma refeição deliciosa pode oferecer e, por isso, defende que comida é muito boa e importante para ser desperdiçada. Assim, a marca sempre inspirou seus consumidores a reaproveitarem todos os ingredientes da geladeira e a não desperdiçarem nada.

Mas, agora, a marca decidiu ir além nessa luta, tomando a liderança em um movimento que une os dois lados do problema (a fome e o desperdício) para trazer uma solução. Assim nasceu o projeto Unidos Pela Comida que, em parceria com diversas indústrias e varejistas, tem como objetivo transformar o desperdício da indústria e varejo em refeições deliciosas para quem precisa.

3. Compartilhar o post na sua timeline.

Ajude o projeto Unidos Pela Comida dando visibilidade pra causa. Que tal colocar os dados que viu nesse post e o assunto do desperdício na mesa? Cada única pessoa já faz a diferença. De verdade.

4. Conscientizar seus amigos e ficar ligado na página do Unidos Pela Comida.

Curtiu o projeto? Continue acompanhando o Unidos Pela Comida aqui. A página é sempre atualizada com os dados de quantas toneladas de comida evitamos de serem desperdiçadas e quanto contribuímos em refeições pra quem precisa. Obrigado por fazer parte com a gente. ❤️

Só Hellmann’s, que é a verdadeira maionese, poderia unir os ingredientes para transformar desperdício em refeições deliciosas. Descubra quanto o projeto já contribuiu em refeições e quantas toneladas de alimentos foram doadas aqui.

Conheça os parceiros que abraçaram o projeto Unidos Pela Comida: Knorr, The Vegetarian Butcher, Cremogema, Bonduelle, Infineat, Sefras, Bauducco, Renata, Coop e Arisco.

Veja também